LEITOR FAZ CRÍTICAS CONSTRUTIVAS SOBRE A MANEIRA COMO A "IGREJA ROMANA" É TRATADA NESTE SITE :



Namastê !!!!


Essa é a primeira vez em que entro em seu site, sou um leigo em religiões, mas que se sente muito atraído por elas !

Achei muito interessante seu site, mas mesmo correndo o risco de ser indelicado contigo em minha primeira visita, quero me manifestar com uma crítica ( mas que fique claro ser construtiva ).

Em sua introdução vc menciona por várias vezes a "Igreja Romana" e sempre com pejorativos, creio que isso faz com que você entre em contradição contigo mesmo. Pois, está a reclamar de algo que fazem contra o Espiritismo, mas usa armas iguais a deles.

Como disse sou apenas um leigo e não venho a ter conteúdo para estar a discutir contigo, porém vi que você tem muita coisa a oferecer e que não precisa ficar fazendo esse jogo a que esta se propondo.

Espero e tenho certeza de que vai continuar a fazer esse belo trabalho que está a realizar !

"A verdade não é minha nem tua, para que possa ser tua e minha".

(Sto. Agostinho)

Dany



RESPOSTA E AGRADECIMENTO A ESTA MENSAGEM :


Prezado Senhor


Em primeiro lugar quero lhe agradecer pela sua visita ao Site - Renovação ( http://jefferson.freetzi.com ).

Minha intenção é apenas de citar alguns fatos ligados ao início do Cristianismo e às imposições dogmáticas da Igreja Romana, sem esquecer, é claro, da defesa dos princípios de Kardec frente aos seus opositores, em especial, o Padre Quevedo.

Gostei das suas observações, o que me proporciona uma oportunidade de expor alguns motivos que me levaram a construir este Site.

Lembro-me bem quando iniciei a coleta de todo o material que, hoje, está à disposição de todos que o queiram ver na Rede Mundial.

Às vezes, ficava assistindo à TV e verificava que determinadas Emissoras propositadamente expunham os princípios de Kardec de forma deturpada e informavam que Espiritismo não passava de oferendas nas esquinas e cantorias em Terreiros.

O que dizer então do Padre Quevedo, quando na TV Globo, cansava de pedir provas científicas da comunicação com os Espíritos, mesmo diante de demonstrações processadas em equipamentos eletrônicos, tanto aqui quanto na Europa e Estados Unidos ? O Sr. Quevedo tentou até mesmo desmoralizar o Espiritismo, através de mentiras ligadas ao Eminente Espírita Brasileiro Chico Xavier. Ele relacionou um episódio infeliz ocorrido com outro médium de procedimentos duvidosos, à pessoa de Chico Xavier ( fato esse registrado no meu Site ). Nosso querido Chico poderia ter uma vida de opulências, com uma conta bancária de mais de 50 milhões de dólares em função dos livros vendidos aqui e no exterior e, no entanto, Chico vive de forma simples e humilde. ELE DOA TUDO PARA INSTITUIÇÕES DE CARIDADE, e sobrevive com a sua aposentadoria.

E o que se pode dizer do Catolicismo defendido pelo Sr. Quevedo ? Você sabia que o Vaticano possui um movimento bancário em torno de 15 BILHÕES de dólares ? Que no interior do Palácio Papal existem peças de Ouro, quadro de pintores famosos que valem verdadeiras fortunas, e que o Setor de finanças do Vaticano possui grandes investimentos em bancos, seguros, produtos químicos, aço, construções, imóveis etc. SOMENTE OS DIVIDENDOS servem para manter de pé toda a organização, INCLUÍDAS AS OBRAS DE BENEFICÊNCIA. Tal fortuna vem sendo ACUMULADA em função das reaplicações no mercado. Por que, ao invés de reaplicar o dinheiro, o Vaticano não o redistribui para os mais carentes ? Será que é mesmo necessário ACUMULAR CERCA DE 15 BILHÕES DE DÓLARES para manter a Igreja Católica ?

Sabemos que existem crianças que morrem de fome nas vielas, becos e favelas das cidades do mundo, e que poderiam, ao menos em parte, terem suas necessidades satisfeitas, se o Vaticano abrisse mão de suas riquezas. É verdade que existem algumas doações pelo mundo, praticadas pela Cúria Romana, mas são ínfimas diante dos bens possuídos pelo Palácio Papal.

Sei que a Igreja Romana tem muitas coisas boas, como pessoas abnegadas que lutam em favor do próximo. Mas o representante maior do Catolicismo, o Vaticano, não deveria ser o primeiro a dar o exemplo ?

Sinceramente, não acredito que Deus prefira manter ouro e luxo nas suas Igrejas ao mesmo tempo que muitos de seus filhos morrem de fome pelo mundo.

Pensei comigo mesmo : Será que tenho de assistir a tudo isso e ficar calado ? Mesmo sendo um anônimo na multidão, não há nada que se possa fazer ? Mesmo que eu não trabalhe numa grande Emissora de Televisão, mesmo que eu não possua uma Rede de TV, comprada com a venda de fé às pessoas que ingenuamente, acreditam que dando dinheiro para Templos, poderão se ver livre do "Diabo" ?

É claro que eu não espero nenhuma repercussão de grande alcance. Tenho consciência dos meus limites e dos meus erros e procuro corrigi-los ouvindo pessoas como o Senhor e tantas outras que já me aconselharam, como foi o Caso de Juvanir Borges, Presidente da Federação Espírita do Brasil ; Antônio Fragoso Guimarães, Sociólogo da UFPB, etc.

Admito que sou meio intolerante com aqueles que agridem o Espiritismo, e o misturam com feitiçaria, magias, embustes, etc. Minha intolerância mostra que eu ainda tenho muito o que evoluir espiritualmente. Mas tudo o que foi dito no Site sobre a Igreja Romana, foi baseado em relatos de historiadores idôneos, os quais, por exemplo, esclarecem a respeito dos motivos que levaram a Igreja Romana a escamotear a pluralidade das existências ( Reencarnação ); a alteração dos Textos Evangélicos ( eliminação dos Livros apócrifos ) para atender a interesses do domínio religiosos da Igreja; a Venda de Indulgências, a Santa (???) Inquisição, etc.

Será que falar a verdade sobre fatos históricos que comprovadamente ocorreram com a "Igreja Romana", significa falar mal desta Instituição ? ? ? Será que deveríamos todos fingir que não houve a malfadada Inquisição, venda de indulgências, supressão e escamoteamento da reencarnação ocorrido em Concílios promovidos pela Igreja ? Deveríamos então sufocar todos esses acontecimentos, para que as pessoas pensassem que nunca houve erros cometidos pela Cúria Romana ?

Observo ainda que, aqueles que atacam o Espiritismo o fazem por má-fé ou ignorância, pois desconhecem os verdadeiros princípios de Kardec, os quais ensinam primeiramente amor e solidariedade aos irmãos carentes ; ensinam a cultivar a resignação, a prática da caridade e as virtudes do Espírito e também ensinam a aplacar o egoísmo, o orgulho, a inveja, o ódio, enfim, os princípios Kardecistas nos ajudam na evolução Espiritual, de que tanto necessitamos.

No início, minha Home Page estava muito mais agressiva, mas com as críticas construtivas de amigos, fui remodelando o conteúdo do Site.

Novamente agradeço-lhe pela sua mensagem. São pessoas como Você que me incentivam a continuar e a ampliar o conteúdo desse pequeno trabalho. E que Deus o ilumine sempre.

Um fraterno abraço,

Jefferson














A Fé raciocinada e a Fé cega. O que significam ?


Padre Quevedo : Os seus Livros seriam os melhores do mundo ???


Assista o Vídeo : O Vaticano já admite a comunicação com os Espíritos !!!


A lógica do Espiritismo frente à parapsicologia arcaica do Sr. Quevedo


Enfoques Religiosos e Científicos sobre a existência de Adão e Eva


Católicos e Protestantes expõem seus argumentos contra o Espiritismo


Os originais em Hebraico e as divergências com as Bíblias atuais


Antigamente, a Igreja Católica aceitava a Reencarnação ...


Você sabia disso ???



<PARA TOMAR CONHECIMENTO DESSES ASSUNTOS E MUITOS OUTROS, CLIQUE NO QUADRO ABAIXO :



Free Web Hosting