PROTESTANTE CONSTRÓI SITE EXCLUSIVAMENTE PARA ATACAR ESPIRITISMO. ENVIEI E-MAIL :

Prezado Cícero


Você se baseia exclusivamente na Bíblia para refutar a Reencarnação, em seu Site : www.cicero.com.br. Muito bem. Mas, por acaso Você tem conhecimento dos fatos históricos que escamotearam a pluralidade das existências, ocorridos no Concílio de Constantinopla, em 553 D.C. ? Se Você não tem conhecimento, convido Você a visitar o meu site : http://jefferson.freetzi.com o qual explica esse e muitos outros fatos ligados à Bíblia, as cartas trocadas com assessores do Padre Quevedo, etc. Não podemos simplesmente aferrarmo-nos em interpretações literais da Bíblia e esquecermos os fatos relatados por historiadores idôneos sobre os acontecimentos relativos a Concílios remotos que a Igreja promoveu.

Abraços fraternos

Jefferson S. B.



NÃO HOUVE RESPOSTA. ENVIEI NOVA MENSAGEM :


Cícero,

Há mais de 4 meses atrás mandei-lhe uma mensagem. Você não respondeu e nem a publicou no seu Site. Posso concluir então que Você só responde aquilo que não ultrapassa os limites da sua inteligência e só publica as matérias que lhe são mais convenientes. Todos os seus argumentos estão baseados cegamente nos Textos Evangélicos ( os quais foram alterados diversas vezes por Dirigentes Religiosos, para atender aos seus interesses pessoais, durante mais de 20 séculos ). Pergunto-lhe : Você tem ideia do que aconteceu nos Concílios promovidos pela Igreja Medieval ? Especialmente no Concílio de Constantinopla, promovido por Justiniano em 525 D.C ? Justiniano e sua esposa Teodora eliminaram a Doutrina da Reencarnação por um simples Decreto e todos obedeceram. Interessante, não ? Para maiores detalhes, convido-lhe a visitar o Site : http://jefferson.freetzi.com .

Observei também que um Leitor do seu Site, comentou sobre a Página, de autoria de Paulo Silva Neto Sobrinho, que rebate categoricamente as suas teses anti Espíritas : http://www.espirito.org.br/portal/artigos/paulosns/espiritismo-x-cristianismo.html. Posso informar que esse Site foi atualizado, para rebater com mais fundamentos, tudo o que Você diz.

Não acredito que Você me responda ou publique esta mensagem, pois isso não seria do seu interesse. Pessoas como Você são daquelas que batem e correm. Porém, quando encontram outras pessoas dispostas a um debate com base na razão e na lógica, Vocês fogem do diálogo como o diabo foge da Cruz ( isso, para usar uma expressão que Você conhece bem ). Continue se escondendo Cícero ! A covardia é uma característica bem peculiar daqueles que, tendo o seu orgulho ferido e seus interesses contrariados, agridem gratuitamente outras Doutrinas, as quais são lastreadas no equilíbrio e na razão.

Jefferson



PRESSIONADOS POR ESTA ÚLTIMA MENSAGEM, OS RESPONSÁVEIS PELO SITE DO CÍCERO ENVIAM UMA RESPOSTA :



Jefferson,

A sua mensagem foi recebida normalmente e está aguardando a próxima atualizaçao do site para ser incluída. Como o webmaster responsável por este site, posso garantir que todas as mensagens recebidas com autorização serão divulgadas. Tenha um pouco de paciência, pois você não tem idéia da quantidade de mensagens que recebemos. Só como exemplo, temos e-mail de mais de 170 páginas. Não é possível promover debates simultâneos. Agora você poderia me tirar uma dúvida??? O seu e-mail é muito agressivo. É isso que o espiritismo ensina ? Você nos chama de burros, covardes, mesquinhos, mentirosos, etc... É que prega o espiritismo sobre as pessoas que não concordam com os seus ensinamentos ?

Até breve,

Webmaster do site www.cicero.com.br



RESPOSTA ENVIADA POR MIM :



Prezado Webmaster do Site www.cicero.com.br ( Qual é o seu nome ? )


Recebi sua mensagem e lhe agradeço por isso.

Quero deixar bem claro que não falo em nome do Espiritismo, pois estou aquém de seus dignificantes ensinamentos. Falo em meu próprio nome !

Evidentemente, a Religião ( Doutrina ) Espírita não ensina a agredir. Mas recomenda a defesa. E a sua Religião e a do Cícero ? Pelo que vi em vosso Site, parece que a Religião Evangélica ensina mesmo a agredir as outras, não ? Dizer que a Bíblia condena o Espiritismo, não convence nem os mais ingênuos e incautos, pois como já disse, os Textos Evangélicos foram inúmeras vezes alterados por Líderes Religiosos, durante mais de 20 séculos, para atender interesses pessoais e satisfazer orgulho e soberba de Tiranos medievais !

Se Vocês quiserem ampliar um pouco mais o conhecimento sobre a Bíblia, convido-lhes a ler o Livro : " A Reencarnação Segundo a Bíblia e a Ciência " , de José Reis Chaves, Editora Martin Claret. Você vai se surpreender ! A Reencarnação é vista como realidade histórica, bíblica e científica. A Bíblia tem seu valor e merece o nosso respeito. É óbvio que os erros nela existentes não são de Deus, são dos homens, sejam eles do mundo físico ou espiritual - conclui o notável Escritor. Também lembro o Livro : " Analisando as Traduções Bíblicas, de Severino Celestino da Silva, Ideia Editora ". Essa matéria faz uma análise da tradução dos Textos Bíblicos. O exame crítico tem como base principalmente aqueles considerados mais divergentes com relação à Doutrina Espírita. Mostra as distorções nas traduções do hebraico para as línguas grega e latina. Utiliza vários textos escritos em caracteres hebraicos.

Mas talvez Vocês não leiam, alegando "comodamente" que a leitura de tal Livro é contrária aos ensinamentos do Pastor, não é mesmo ? E assim, é mais cômodo e fácil continuar a agredir as outras Religiões, baseados em preconceitos e achismos, do que procurar aprimorar conhecimentos ...

Muitos Espíritas estão cansados de receber e ouvir agressões de outras Seitas, e ficarem calados. Como Você reagiria se uma Religião qualquer dissesse que os Evangélicos professam seitas demoníacas, que Vocês não são Cristãos, que a Bíblia condena os que participam das reuniões chamadas de "Cultos evangélicos" ?

Talvez, no início, Você dissesse que tudo não passa de comentários inconsequentes e que essas pessoas não possuem evolução espiritual. Mas com o tempo, com as agressões aumentando, certamente sua paciência iria acabar, pois tudo isso seria uma injustiça, não é mesmo ???

Normalmente os que combatem o Espiritismo, apresentam bons argumentos, e, na maioria das vezes, deixam uma imagem bem distorcida da nossa Doutrina. Além disso, boa parte das pessoas não possui conhecimentos suficientes para discernir o que são seitas Afro e Espiritismo ( de Kardec ), embora todas as crenças mereçam respeito ! Em alguns casos nos colocam como obra do demônio, como falsa doutrina, etc. E parece que algumas Religiões se aproveitam dessa "ignorância", de uma boa parte das pessoas, para torcer ainda mais os ensinamentos Kardecistas.

Mas por que haveria tantos ataques ao Espiritismo ? Que tanto medo e inquietação os princípios Espíritas provocam na religião católica e suas vertentes ? Seria o temor de verem sua hegemonia e dogmas ultrapassados ruindo diante da lógica e do equilíbrio da Doutrina de Kardec ?

Bem, o número crescente de católicos e Evangélicos praticantes que aceitam a Reencarnação, já responderia a estas dúvidas.

Kardec passou-nos algumas recomendações, quando disse das atribuições da Comissão Central para coordenação do Espiritismo, item 7º, conforme consta do Livro Obras Póstumas. Lá encontramos taxativamente : " Exame e apreciação das obras, dos artigos de jornais e de todos os escritos que interessem à Doutrina. REFUTAÇÃO DOS ATAQUES, SE APARECEREM " ( Destaque nosso ).

Diremos também que, se Jesus tomou a defesa do Templo, quando expulsou os vendilhões, por que nós também não podemos nos defender ? Além do mais todos nós temos o direito de pensar, pois o pensamento é livre. Só não toleraremos mais agressões gratuitas.

Penso ser justo e correto uma pessoa construir um Site para divulgar sua religião, ideias e princípios. Mas na medida em que essa mesma pessoa utiliza-se desses meios para denegrir irresponsavelmente outras Doutrinas, surgirá, então, o direito de resposta.

Em todas as áreas da vida, deparamo-nos com bons e maus profissionais. Existem bons e maus médicos, bons e maus advogados, bons e maus administradores, bons e maus políticos, e na religião não seria diferente : existem bons e maus pastores, bons e maus espíritas, bons e maus padres.

Mas com tudo isso, não podemos tomar por base os "maus" de cada área, para desacreditar tal profissão ou religião. Se querem falar do Espiritismo, falem de Chico Xavier, que poderia ter uma vida de opulências, com uma conta bancária de mais de 50 milhões de dólares, obtidos pela venda de seus livros, os quais foram traduzidos para diversos países, e no entanto, Chico Xavier vive de forma simples e humilde. ELE DOA TUDO PARA INSTITUIÇÕES DE CARIDADE, e sobrevive com a sua aposentadoria.

E por falar de Chico Xavier, por que Vocês Evangélicos nem tocam no nome dele quando falam de Espiritismo ??? A resposta parece simples. SE quiserem falar de Chico Xavier, terão que reconhecer o seu alto grau de evolução Espiritual, sua ilibada conduta moral e seus exemplos de solidariedade e práticas da verdadeira caridade moral e material, o que é raro, hoje em dia. Mas tal fato implicaria em falar bem dos princípios de Kardec, e isso não interessa àqueles que só pensam em agredir o Espiritismo ...

Creio que já chega. Já escrevi demais. Não se sinta ofendido, pois essa não é a minha intenção. Também tenho um Site Religioso : http://jefferson.freetzi.com . E também recebo muitos e-mails, só que eu não demoro mais de 4 meses para responder a qualquer solicitação.

De qualquer forma, agradeço sua atenção. E que Deus permita que a Sua Luz toque nossos Espíritos, para assim nos conceder o entendimento verdadeiro da Seus Ensinamentos e de Sua Excelsa Justiça.

Jefferson



CONCLUSÃO : Infelizmente, muitos preferem limitar-se a ler a letra que mata e não percebendo o espírito que vivifica. Se, ao invés de ficar procurando justificativas para combater algo que os incomoda, e realmente procurassem a verdade em toda a Filosofia de uma Religião, "determinados indivíduos" poderiam ser considerados críticos mais autênticos e com legítimas credenciais para o Juízo e discernimento entre o que é verdadeiro e falso na Religião alheia. Quando tomamos a tarefa de criticar o trabalho de alguém, devemos primeiro provar que somos dignos de crédito para tal empreendimento. Ademais, já dizia Kardec: " O verdadeiro crítico deve provar não somente erudição, mas um saber profundo no que concerne ao objeto que trate, promovendo um julgamento sadio e com uma imparcialidade a toda prova. Do contrário, qualquer sanfoneiro poderia se arrogar o direito de julgar Mozart, ou um pintor de paredes o de censurar Van Gogh."

Jefferson















A Fé raciocinada e a Fé cega. O que significam ?


Padre Quevedo : Os seus Livros seriam os melhores do mundo ???


Assista o Vídeo : O Vaticano já admite a comunicação com os Espíritos !!!


A lógica do Espiritismo frente à parapsicologia arcaica do Sr. Quevedo


Enfoques Religiosos e Científicos sobre a existência de Adão e Eva


Católicos e Protestantes expõem seus argumentos contra o Espiritismo


Os originais em Hebraico e as divergências com as Bíblias atuais


Antigamente, a Igreja Católica aceitava a Reencarnação ...


Você sabia disso ???



PARA TOMAR CONHECIMENTO DESSES ASSUNTOS E MUITOS OUTROS, CLIQUE NO QUADRO ABAIXO :



Free Web Hosting