MAIS UM CATÓLICO DEFENDE O OURO E AS OBRAS VALIOSAS DO VATICANO :



mensagem: eu sou católico praticante.

não acredito em reencarnação, mas respeito se vc acredita.

pelo o que eu saiba, toda a bela arquitetura e "riqueza" (ouro, como comenta o texto 9, na realidade não se trata de pertencer exclusivamente da Igraja Católica. Aquilo é patrimonio mundial da humanidade. Como sendo patrimônio da humanidade, tem que ser preservado, e manter tudo aquilo não é fácil. Se achas que para a Igreja que aquilo hoje é símbolo de poder, estás enganado, porque dá apenas despesas, e eu imagino o quanto. ( as vezes é difícil manter uma casa de família, imagina todo aquele complexo? )

Depois, gostaria de enfatizar uma questão que é sobre a luxuosidade lá existente. Eu acho que temos que sempre nos contextualizarmos no passado e sua mentalidade, para não cometermos o erro de apenas julgar sem fundamentos que de fato sejam válidos. Eu quero dizer com isso que não devemos julgar o pensamento do passado com o nosso hoje, isso para mim é injusto e cruel, porque para as pessoas do passado que aquilo construíram, de fato acreditavam no que o que estavam fazendo era certo e era bom. para eles o que estavam fazendo era certo. Para entender melhor a questão, basta olhar para o pensamento Medieval.

Alex



RESPOSTA AO SR. ALEX :


Prezado Alex


Em primeiro lugar quero lhe agradecer pela sua visita ao Site - Renovação ( http://jefferson.freetzi.com ).

Minha intenção é apenas de citar alguns fatos ligados ao início do Cristianismo e às imposições dogmáticas da Igreja Romana, sem esquecer, é claro, da defesa dos princípios de Kardec frente aos seus detratores, em especial, o Padre Quevedo.

Você diz no início da sua mensagem : "não acredito em reencarnação, mas respeito se vc acredita".

Ora, Alex, eu também não acredito no culto às imagens e idolatria, não acredito na infabilidade Papal, não acredito no Limbo e Purgatório, não acredito que velas agradem aos Santos, não acredito em água benta, dízimo, rituais com Bispos trajando finos paramentos, etc, etc, etc. Tudo isso NÃO está na Bíblia. Foram criados, através de uma espécie de decreto, muitos séculos depois de Cristo. Mas se Você acredita ... Eu também respeito.

Você diz : "...ouro, como comenta o texto 9, na realidade não se trata de pertencer exclusivamente da Igraja Católica. Aquilo é patrimonio mundial da humanidade..."

Pergunto a Você : Esse "Patrimônio mundial da Humanidade", por acaso mata a fome dos Filhos de Deus ? Será mesmo que Deus prefere manter um "Patrimônio Mundial da Humanidade" ao mesmo tempo que muitos de seus filhos morrem de fome pelo Mundo ???

Suas palavras : "...Como sendo patrimônio da humanidade, tem que ser preservado, e manter tudo aquilo não é fácil. Se achas que para a Igreja que aquilo hoje é símbolo de poder, estás enganado, porque dá apenas despesas, e eu imagino o quanto. ( as vezes é difícil manter uma casa de família, imagina todo aquele complexo?) ..."

Se para manter tudo aquilo, o Vaticano ainda gasta mais verbas, é mais um motivo para repensar esse "Patrimônio Mundial da Humanidade", o qual, se fosse repassado ( vendido ) a Instituições governamentais de outros Países, continuaria sendo um Patrimônio da Humanidade e, principalmente, poderia resultar em uma substancial ajuda aos mais necessitados.

Como Eu disse em meu Site, os banqueiros melhor informados calculam as riquezas do Vaticano entre DEZ A QUINZE BILHÕES ( Eu disse BILHÕES ) DE DÓLARES. Ele ( Vaticano ) possui grandes investimentos em bancos, seguros, produtos químicos, aço, construções, imóveis etc. SOMENTE OS DIVIDENDOS servem para manter de pé toda a organização, INCLUÍDAS AS OBRAS DE BENEFICÊNCIA. Tal fortuna vem sendo ACUMULADA em função das reaplicações no mercado. Nos pátios do Vaticano, encontram-se todos os símbolos de uma multinacional : Estacionamento repleto de Mercedes último tipo pretas, com motorista. A Cúria Romana possui hoje, um patrimônio que talvez seja o mais valioso do mundo, pertencente a uma Instituição.

Será que Bancos Comerciais, Seguradoras, Produtos Químicos, Indústria do Aço, Construções, Imóveis ( são centenas espalhados pela Itália ), automóveis Mercedes, também fazem parte do "Patrimônio Mundial da Humanidade" ? Ou pertencem ao "Patrimônio Particular do Vaticano" ?

O Vaticano não abre mão de seus BILHÕES de dólares, os quais vem aumentando em uma escala assustadora. Tal fato faria qualquer banqueiro, capitalista experiente, roer-se de inveja. Isso, não é ao menos, uma contradição ? Reaplicar recursos no Mercado Financeiro, ou seja, MILHÕES DE DÓLARES QUE SOBRAM, ao mesmo tempo em que muitos morrem de fome pelo mundo ?

Afinal, qual seria uma das funções básicas da Igreja ? Manter ouro e prata nas suas Luxuosas Catedrais e tornar-se uma expert no mundo financeiro OU ajudar àqueles que sofrem privações, conforme ensina a Lei de amor de Jesus ? ou seja, "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei".

Isso sem contar o que foi publicado na Revista Super Interessante, a qual relata que o Vaticano tem investimentos em, pasmem : Indústrias de armas, bombas e tanques !!! E como se não bastasse, há uma outra contradição inexplicável nesses "investimentos" da Cúria Romana, ou seja, o Vaticano, que sempre foi contra o uso de anticoncepcionais, investe justamente em indústrias que fabricam os mesmos anticoncepcionais !!! Parece que, quando o negócio é arrecadar dinheiro, vale tudo para o Palácio Papal. Vejam a matéria :

Revista Super Interessante - Investimentos do Vaticano

E por que, ao invés de reaplicar o dinheiro, o Vaticano não o redistribui para os mais carentes ? Será que é mesmo necessário ACUMULAR CERCA DE 15 BILHÕES DE DÓLARES para manter a Igreja Romana ?

E a própria Revista "Isto É - Dinheiro" revela a situação financeira do Vaticano, que apesar das dificuldades, mantém um Patrimônio, revelado pela própria Cúria Romana, de 5 bilhões de dólares mais 3,2 bilhões de dólares depositados no Banco do Vaticano. E se essas cifras são reveladas pela própria Igreja, então, é sinal que o montante pode ser muito maior. E a Revista ainda diz : "... O pontífice tem ainda 1 mil apartamentos registrados em seu nome na capital italiana, Roma."   Para confirmar, acesse :

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20020717/santa-crise/19550

Crise no Vaticano


Por outro lado, O Eminente Espírita Chico Xavier poderia ter uma vida de opulências, com uma conta bancária anual de mais de 50 milhões de dólares, obtidos pela venda de seus livros, os quais foram traduzidos para diversos Países, e no entanto, Chico Xavier vive de forma simples e humilde. ELE DOA TUDO PARA INSTITUIÇÕES DE CARIDADE, e sobrevive com a sua aposentadoria. Quantas e quantas pessoas carentes : católicas, protestantes, espíritas, etc, já foram ajudadas até hoje, pelas Obras Assistenciais mantidas por Chico Xavier ?

Imagine se Ele ( Chico Xavier ) cismasse de usar todo esse dinheiro para comprar relíquias de ouro e prata para formar uma acervo de peças valiosas, argumentando depois que tudo isso deveria ser mantido, pois é um "Patrimônio Mundial da Humanidade" ? Quantas e quantas pessoas necessitadas já teriam morrido de fome, pois não poderiam obter sua prestimosa ajuda ... Você já parou para pensar nisso ?

CHICO XAVIER NÃO POSSUI OBRAS DE ARTE VALIOSÍSSIMAS, COMO É A CAPELA CISTINA OU NORTRE-DRAME, OBRAS DE MICHELANGELO OU PEÇAS BARROCAS FOLHEADAS A OURO. SIMPLESMENTE PORQUE CHICO XAVIER NÃO É APEGADO A OURO E LUXO, COMO É O VATICANO E SUAS IGREJAS...

Finalmente Você diz : "... Eu acho que temos que sempre nos contextualizarmos no passado e sua mentalidade, para não cometermos o erro de apenas julgar sem fundamentos que de fato sejam válidos. Eu quero dizer com isso que não devemos julgar o pensamento do passado com o nosso hoje, isso para mim é injusto e cruel, porque para as pessoas do passado que aquilo construíram, de fato acreditavam no que o que estavam fazendo era certo e era bom. para eles o que estavam fazendo era certo. Para entender melhor a questão, basta olhar para o pensamento Medieval ..."

Os medievais que construíram parte deste "Patrimônio Mundial da Humanidade" estavam convictos de que estavam certos. Segundo suas palavras, não devemos julgá-los se estavam certos ou não. Quer dizer então que Nós devemos perpetuar o erro, o fausto, a soberba, e as obras faraônicas ? Tudo isso em nome do "Patrimônio Mundial da Humanidade" ? Enquanto isso, milhões de pessoas estão morrendo de fome ... Não quero dizer que o Vaticano seja responsável pelas desigualdades sociais. Mas boa parte das misérias humanas poderia ser atenuada se o Vaticano abrisse mão das suas riquezas. É verdade que existem algumas doações pelo mundo, praticadas pela Cúria Romana, mas são ínfimas diante dos bens possuídos pelo Palácio Papal.

Se um representante do Vaticano, hipoteticamente, perguntasse a Cristo: " Que devo fazer para obter a vida eterna ? ", Certamente que Cristo não poderia responder de um modo diferente deste : " Se quiseres ser perfeito, vai, vende o que tens (....) ". E a Igreja lhe deveria objetar : " Se queres que eu cumpra a tua ordem de representar-Te na Terra, devo possuir os meios do mundo ".

O problema é saber se isto, que é uma necessidade imposta pela realidade da vida, é traição de princípios, é prostituição do ideal. Seria lícito arrogar-se à posição de representantes de Cristo sem seguir os seus ditames ?

Isto significa que o Cristianismo atual não é feito só por Cristo, mas é um seu produto, depois manipulado e adaptado pelos homens para seu uso. Resultou disso uma Igreja que é uma mistura de humano e de divino, nasceu um produto que parece híbrido, e que por querer ser as duas coisas não é exclusivamente nem uma nem outra.

Conta-se que Tomás de Aquino, o "doutor angélico" da Igreja Romana (1330 d.C.), ao visitar o Papa Inocêncio IV, este, depois de lhe haver mostrado toda a fabulosa riqueza do Vaticano, disse, fazendo alusão às palavras de Pedro ao coxo da porta Formosa :

- Vês, Tomás? A Igreja não pode mais dizer como nos primeiros dias: " Não tenho prata nem ouro..."

- É verdade - confirmou Tomás - Mas também não pode mais dizer ao coxo : " Levanta-te e anda ".


Estamos orando para que a Igreja possa dizer sempre com fé e convicção :

" Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou : Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda ! " (Atos 3.6).(§ 11).

Não se sintas aborrecido com as minhas observações. Não tenho a intenção de ofender ninguém. O Catolicismo tem muitas coisas boas e são elas que dignificam o verdadeiro Cristianismo.

Fique com Deus,

Jefferson















A Fé raciocinada e a Fé cega. O que significam ?            Padre Quevedo : Os seus Livros seriam os melhores do mundo ???            Assista ao Vídeo : O Vaticano já admite a comunicação com os Espíritos !!!            A lógica do Espiritismo frente à parapsicologia arcaica do Sr. Quevedo            Enfoques Religiosos e Científicos a respeito da existência de Adão e Eva            Católicos e Protestantes expõem seus argumentos contra o Espiritismo            Os originais em Hebraico e as divergências com as Bíblias atuais            Antigamente, a Igreja Católica aceitava a Reencarnação ...            Você sabia disso ???


PARA TOMAR CONHECIMENTO DESSES ASSUNTOS E MUITOS OUTROS, CLIQUE NO QUADRO ABAIXO :



Free Web Hosting