Assinar o Livro :
Clique Aqui para Assinar o Livro de Visitas
      

300

Nome :   Paulo Cesar Tenório Cavalcanti
Cidade :   Brasília
Data :   23/03/08

Comentários :   Para dar início a essa minha missiva, queria saber do nosso amigo Jefferson, o porquê da respostas não estão sendo respondidas. Digo isso porque anteriormente nós tínhamos publicadas nossas cartas quase que instantanemente. Obs. Sei que é importante ser analizadas as cartas enviadas antes de serem publicadas, pois têm pessoas que entram no site e enviam cartas somente para confundir e digamos assim bagunçar o objetivo deste site. Não estou dizendo isso quanto aos nossos irmãos religiosos de todos os segmentos.
Dando complemento a esta mensagem, informo que para todos aqueles que não estão de acordo com os postulados da Doutrina Espírita, somente existem 02 explicações para isso:
1º - Por ignorância; quanto à espiritualidade (os ateus) e quanto aos seus postulados ( os espiritualistas).
2º - Por fanatismo religioso; causador da cegueira da racionalidade.
Muito obrigado.
Atenciosamente,
Paulo Cesar - DF - Brasil.





DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Amigo Paulo Cesar,

No início da construção deste site, há 6 anos atrás, os debates foram intensos. Recebia tantos e-mails que mal dava conta de responder, selecionar alguns e publicá-los no site, na página apropriada a debates.

Hoje, passados esses anos, creio que os opositores já leram muito da minha postura e respostas às críticas mais comuns que vemos contra o Espiritismo. Talvez aí esteja explicada uma parte da não atualização da página de debates.

Admito também que ultimamente não tenho tido muito tempo para responder a aqueles que me escrevem, elogiando ou criticando as matérias aqui expostas. Portanto, peço desculpas por esta minha pouca atenção aos Leitores que se interessam em debater acerca da Doutrina Espírita, embora tenha procurado atualizar e inovar outras partes desse site, objetivando focalizar pontos polêmicos que envolvem, mesmo que indiretamente, o Espiritismo, como foi o caso do link "Matérias Especiais".

Abraços Fraternos,


Jefferson




Nome :   Paulo Cesar Tenório Cavalcanti
Cidade :   Brasília
Data :   21/03/08

Comentários :   Agradeço-te mais uma vez por este site esclarecedor e reconfortante.

Queria apenas acrescentar que, apesar do conhecimento explanado por ti nestas páginas, ainda têm pessoas, religiosas fanáticas que chegam a denigrir a imagem do Espiritismo, por pura ignorância, fanatismo religioso e desconhecimento dos mais elementares descobertas científicas(como a evolução dos seres vivos em geral), filosóficas históricas (como os evangelhos gnósticos, descobertas de manipulações em vários livros da bíblia; é só ler os livros de Bart D. Ehrman - um dos maiores e mais respeitados teólogo do mundo.
Portanto, o Conhecimento é primordial para toda a humanidade.
Obrigado.




Nome :   Paulo Cesar Tenório Cavalcanti
Cidade :   Brasília
Data :   21/03/08

Comentários :   Mais uma vez, meus sinceros parabéns Jefferson por este site, um farol para aqueles que têm olhos para ver!!

Infelizmente, apesar do grande esclarecimento que tu oferece a quem entra nestas tuas páginas, algumas pessoas fanáticas religiosas, cegas para a racionalidade e avanço do conhecimento humano,(científicos, filosóficos, doutrinário etc) insistem em manter-se a interpretar a bíblia como há milhares de anos. "Apegando-se à letra que mata e não ao Espírito que vivifica(Paulo 2Cor 3-4)"
Sugiro a essas pessoas que ao invés de criticar, que estudem mais livros de conhecimento da humanidade, não somente a bíblia, pois sabemos que este livro, apesar de ter mensagens do evangelho mosaico e cristão, foi muito manipulado por muitos povos por centenas de anos e ainda, veio a ser traduzido e interpretado com interesses varios, por religiosos e simpatizantes...
Portanto, para finalizar;
O Conhecimento é primordial na vida do ser humano e essencial para o progresso do indivíduo.
Abraço.




Nome :   idelmar xavier de siqueira
Cidade :   Belo Jardim - PE
Data :   12/03/08

Comentários :   primeiramente, gostaria de dizer para voces que tudo isto que voces escrevero nao passa de uma açao do diabo gostaria que neste momento jesus tivesse um encomtro com voces mais um encomtro atraves do espirito santo eu tambem era como voces duvidoso mais um dia tive um encontro com o senhor jesus.
voce minha amiga darlene e meus amigos que estao lendo neste momento todos voces tem um vazio dentro de voces e voces podem ate rir se alegrar mais voces precisam de um encontro com o nosso senhor e salvador jesus.para sua meditaçao evangenlho de joao capitulo 8 versiculo 32 e 36 Deus te abençoe




Nome :   Daiane Oliveira Ozono
Cidade :   São Paulo
Data :   12/02/08

Comentários :   olá, estou aqui novamente, gostaria de saber se o espírito pode desencarnar antes do tempo previsto aqui na terra, por exemplo, casos de assassinato, isto seria uma provação dele próprio ou outro espírito com o seu livre arbítrio poderia tira-lo desta vida antes do tempo?





DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Daiane,

Existem casos, relatados pelo Espírito de André Luiz, onde ele próprio relata que desencarnou antes do tempo em função do seus hábitos pouco saudáveis, como beber e fumar.

Porém, o Livro do Espíritos nos ensina que a fatalidade existe unicamente pela escolha que o espírito fez, ao encarnar, desta ou daquela prova para sofrer. Escolhendo-a (a prova), institui para si uma espécie de destino.

Logo, as mortes súbitas provocadas por assassinatos já estariam previstas no plano espiritual, a despeito dessa condição de resgate ser flexível, em face do comportamento e atitudes meritórias que, em alguns casos, podem até alterar o destino daqueles envolvidos com esse tipo de provação.

Há uma explicação mais detalhada exposta em uma palestra no site Portal do Espírito :

A Morte Súbita



Jefferson




Nome :   Daiane Oliveira Ozono
Cidade :   São Paulo
Data :   12/02/08

Comentários :   Primeiramente, desejo uma boa tarde à todos, como qualquer ser humano, tenho muitas dúvidas, porém apesar de ser leiga no assunto, frequento um centro espírita esporádicamente e me sinto muito bem, mas agora necessito me aprofundar mais no assunto, pois sei que existe muito a aprender, visitei o seu site e gostei, espero que me ajude a aprender algumas das muitas lições que nosso mestre JESUS quis nos ensinar!!!



Nome :   Amílcar Lobo
Cidade :   Fortaleza
Data :   11/02/08

Comentários :   Fiquei impressionado com a qualidade deste portal. Excelente para a WEB, mais ainda para o Espiritismo. Tem um site da Igreja Adventista Bereana utilizando material seu para fazer a apologia do unicismo. Tiveram vergonha de lhe dar os merecidos créditos.
Parabéns!
Amílcar Lobo




Nome :   Gil
Cidade :   Mts Claros-GO
Data :   07/02/08

Comentários :   OLá amigo, por aqui passando pela segunda vez, tenho uma pergunta um pouco curiosa: Como é a vida do nossos irmãos protestantes após o desencarne? Existe algum livro que relata suas experiências no mundo espiritual?





DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Gil,

Vou reproduzir aqui, uma segmento deste site que tange este assunto :

Em “O Livro dos Mediuns”, de Allan Kardec, podemos encontrar alguns comentários acerca desta parte. Kardec nos ensina que ao desencarnarmos, não mudamos de idéia instantaneamente. Nas Obras de André Luiz (psicografadas por Chico Xavier) encontramos Espíritos de pessoas (que foram católicas, evangélicos, etc, na Terra), trabalhando no Astral e sem crer na Reencarnação, por exemplo, pois um tipo de aprendizado como esse, só pode ser assimilado paulatinamente, para não provocar choques em Espíritos de pessoas que passaram a vida inteira na Terra sendo ensinadas, por pastores, padres e por outros indivíduos descrentes da Reencarnação, que a pluralidade das existências é uma falácia ... Porém, todos aqueles que estão no Plano Astral, cada um a seu turno e no momento certo, terão que aceitar e aprender esta sábia Lei.

Contudo, muitos que voltam à terra, face ao "esquecimento" provocado de suas existências anteriores e à falta de domínio sobre suas "tendências", vaidades e orgulhos, dão vazão às antigas idéias de unicidade e continuam estacionários e arraigados às velhas crenças. Mas a evolução é irrevogável e dinâmica. Um dia ...


Existe também um comentário no Yahoo-Respostas. A seriedade dos argumentos limita-se somente a primeira réplica :

http://br.answers.yahoo.com/question/
index?qid=20080127082547AA1VdfE




Jefferson




Nome :   Ramiro Pereira de Oliveira
Cidade :   Ingá/Paraíba-Brasil
Data :   18/01/08

Comentários :   Muito confortantes os escritos neste site, parabéns!



Nome :   Cassiano
Cidade :   Rib.Preto
Data :   28/12/07

Comentários :   Foi de muita valia, ter lido sobre Constantino, o grande embuste da Igreja Católica,como poderia ele ter recebido de Pedro o sacerdócio de Malquisedeque, se era pagão, homicida e outras cositas mas.Após um determinado papa ter renunciado a sua santidade o mundo entrou em apostasia, só saindo dela em 1823 D.C.



Nome :   Gilmar de Jesus Moraes
Cidade :   Montes Claros de Goias
Data :   26/12/07

Comentários :   Mas que precisão de conhecimento vc tem meu irmão! Desejo que com essas ricas palavras de conforto e esclarescimentos voce continue cada vez mais levar os nossos irmãos à luz da sabedoria.
Sou um solitário iniciante da doutrina espírita. Encontrar vc foi como se estivesse encontrado um oasis no deserto. Sei que a caminhada através do conhecimento é um grande feito para o nosso crescimento espiritual, porém o preconceito malicioso é um desafio árduo.
Parabéns
Bom Trabalho
Próspero 2008.

Abraços!!

Gilmar de Jesus.




Nome :   SERGIO
Cidade :   São Paulo
Data :   27/11/07

Comentários :   CAro Irmãos em Cristo, é de extrema importancia o trabalho de desmistificar e desmentir as infinitas heresias contidas nas traduções Biblicas.

Parabens pelo trabalho e dentro do possivel, no aspecto em escrever textos e comparaçôes absurdas biblicas, me disponho a ajuda-los.....

Sergio, um irmão em Cristo Jesus




Nome :   Raquel Dias
Cidade :   Varginha MG
Data :   22/11/07

Comentários :   Hoje 22 de novembro de 2007 li tanta coisa maravilhosa que nao tenho palavras para expressar o meu agradecimento a quem as colocou neste site. Desejo que nosso DEUS criador os ilumine, como me iluminou. Obrigada a DEUS por voces existirem.................



Nome :   Aloisio
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   22/11/07

Comentários :   Prezado Jeferson, acabei de assinar,agora a pouco o livro de visitas, quando resolvi verificar os demais assinantes e vi que se pode tirar dúvidas, responda-me.

Concordo com a lógica que os espíritos são criados simples ignorantes, porém já que o demônio não existe, portanto não existe espírito, que se assemelhe com o do Cristo.

Como esplicar então que o cristo foi tentado no deserto por um espírito de ínfima grandeza com relação ao filho de Deus?

Se o demônio já foi um espírito de muita grandeza evolutiva, e depois se rebelou contra Deus, contrairia a teoria espírita que o espírito nunca regride.

Espero ter me espressado bem a minha dúvida.

Pode me esclarecer?
Aloisio.




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Aloisio,

No apocalipse de São João há muita metáfora. Há comparações do dragão com sete cabeças, com sete diademas... com sua calda derruba 1/3 das estrelas do firmamento, o antigo satã... da boca do dragão saem os maus profetas que ensinam doutrinas erradas. O apocalipse é um livro de profecia e está descrevendo uma para os cristãos; não está descrevendo uma guerra de anjos, que teria havido antes da criação do mundo. Está se referindo a uma lenda do século II A.C. Então os judeus diziam que todos os povos pagãos faziam guerras de deuses e pensaram : "Como é que pode haver guerras de deuses se só há um Deus?". Então, os cristãos converteram guerra de deuses em guerra de anjos, os bons capitaneados por São Miguel e os maus por Lúcifer. Isso é uma lenda.

Além disso, para compreender o verdadeiro sentido que se deve dar à qualificação de anjos rebeldes, não é necessário supor uma luta real entre Deus e os anjos, ou Espíritos, uma vez que a palavra anjo está aqui tomada em uma acepção geral.

Os ditos "decaídos" não eram evoluídos o bastante para continuarem a habitar o chamado "paraíso". Eram seres que não se adaptaram a mundos mais adiantados ou sendo renitentes em não quererem progredir em consonância com os habitantes locais. Foram então "proscritos" para mundos que se afinizassem com seu pensamento. O mesmo aconteceu com a raça adâmica, vindos de outros orbes mais adiantados e exilada para a Terra que já estava povoada de homens primitivos, o que acaba por se converter em verdadeira missão fazer progredir este mundo em princípio de civilização.

Portanto não houve retrocesso de Espíritos evoluídos, pois estes ainda se encontravam em estágios que não correspondiam ao ambiente que habitavam.


Caso ainda persistam dúvidas, recomendo :

http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/
re/1862/04d-anjos-caidos.html


http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/ci/ci-1-09.html

http://www.espirito.org.br/portal/palestras/irc-espiritismo/palestras-virtuais/pv150302.html



Jefferson




Nome :   Aloisio Pedro
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   22/11/07

Comentários :   É sem dúvida um dos melhores sites que já visitei; é ótimo para o estudante da doutrina dos espíritos, muito esclarecedor.
obrigado.
aloisio.




Nome :   Rodrigo
Cidade :   Paranavaí - PR
Data :   08/11/07

Comentários :   Ah propósito, esqueci de mencionar, vc viu nas estatisticas do site que consta uma visita da cidade do Vaticano? Eles se preocupam mesmo ein.. rs
Abraço novamente.




Nome :   Rodrigo
Cidade :   Paranavaí - PR
Data :   08/11/07

Comentários :   Ola Jeferson, parabéns pelo site.
O que voce poderia me indicar sobre as ultimas pesquisas sobre vida apos a morte, e espiritualidade em geral?
Abraço.




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Rodrigo,

Neste site existem algumas reportagens e pesquisas sobre vida após a morte. No Menu, clique em Textos / Texto 10. Também em "Matérias Especiais", há no Artigo 20 um estudo do Periódico Médico "The Lancet", acerca dos fenômenos da N.D.E - Near-Death Experiences ou E.Q.M - Experiência Quase-Morte.

Inclusive, debati com ateus, num Fórum da rede, sobre esse assunto. Nessas discussões, usei o nome "Benetton" :

- Medicina Européia e a presença de Espíritos em nosso meio :
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=2199

- Cientista Americano admite a Mediunidade - Arizona University :
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=14646#14646


Contudo, sugiro a leitura de outros Sites especializados :

1) http://www.after-death.com
2) http://www.lifeafterlife.com
3) http://www.near-death.com/experiences/research35.html
4) http://www.survivalafterdeath.org


Abraços.


Jefferson




Nome :   Valdeth Almeida Pereira
Cidade :   Guarapari E.S
Data :   28/10/07

Comentários :   gostei muito, curioso.



Nome :   Francisco José Fernandes
Cidade :   Fortaleza-Ceará
Data :   23/10/07

Comentários :   A cada vez que visito sites espíritas, eu me deparo com um gigantesco aprendizado, e curiosidade que me deixa muito fascinado, neste site não foi diferente e estou ancioso para ler o que pude salvar. Muito Grato e fiquem com a inteligência universal.



Nome :   Paulo Cesar Tenório Cavalcanti
Cidade :   Taguatinga/DF
Data :   05/10/07

Comentários :   Caro Jefferson, gostaria de saber tua opinião sobre a CEPA(Confederação Espírita Pan-americana). www.cepanet.org

Esta instituição surgida na Argentina na década de 40 e que tem o Espiritismo como Ciência, Filosofia com consequências morais.

Tem a visao Laica, Livre-pensadora, Humanista, Dinâmica, Progressista e Pluralista do Espiritismo; valoriza o conhecimento como meio de libertaçao e crescimento....

Obrigado
Atenciosamente,
Paulo Cesar - DF




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Amigo Paulo,

Perdoe-me, mas não disponho de conhecimentos suficientes para opinar sobre essa Entidade. O pouco que sei é que se trata de uma integração de Sociedades Espíritas de vários países da América e também da Europa, promovendo a realização de Congressos em muitas cidades, aqui e no exterior. Parece-me que tem uma de suas sedes em Porto Alegre.

Porém, para maiores esclarecimentos sugiro que solicite informações ao site "Portal do Espírito", o qual reúne pessoas muito bem informadas acerca da nossa Doutrina. Acesse também :
http://www.novavoz.org.br/filosofico-01.htm
, cujo teor traz boas informações a respeito deste assunto.

Abraços.

Jefferson




Nome :   Paulla Martins
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   20/09/07

Comentários :   Parabéns, Jefferson Por sua Página. Realmente você é uma pessoa iluminada ! Mesmo sem conhecê-lo te admiro por sua coragem e dedicação ao espiritismo.

Obrigada

Paulla.




Nome :   ANDERSON SERRANO MELLO
Cidade :   RIO DE JANEIRO
Data :   14/09/07

Comentários :   PREZADO JEFFERSON, DESCUPE-ME MAS ESQUECI DE LHE PERGUNTAR SE O DEBATE CONTINUOU APÓS A SUA RESPOSTA EM 27/11/2003 SE O SR. CARLOS ORLANDO CONTINUOU A LHE RESPONDER. SE SIM, GOSTARIA DE CONTINUAR ACOMPANHANDO.
OBRIGADO E UM ABRAÇO!




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Reportando à sua mensagem anterior, posso lhe dizer, amigo Anderson, que o Espiritismo exige um pouco de dedicação e esforço. Não existem receitas prontas e cômodas para seguir a Doutrina. Há que se dedicar muito às leituras e frequentar uma Sociedade Espírita. Se moras perto do Lar Frei Luiz, ótimo. Já estive lá. É uma grande área construída, dedicada ao estudo e divulgação do Espiritismo. Inclusive com seções de materializações, mas somente voltada a casos específicos de tratamento.

Quanto aos Debates com um assessor do Quevedo, eles terminaram em 04.12.03, com a minha última resposta. Mas há outras matérias relacionadas ao Padre Quevedo nos itens 6, 7, 8 e 9, do Menu "Textos". Existem também mais fatos sobre esse reverendo na Seção "Matérias especiais".

Abraços e Tudo de Bom.




Nome :   Anderson serrano Mello
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   14/09/07

Comentários :   PREZADO JEFFERSON, QUERO QUE SAIBA QUE GOSTEI MUITO DE TER LIDO O A RESPEITO DO DEBATE ENTRE VC E O REPRESENTANTE DO PADRE QUEVEDO.
FOI BASTANTE INSTRUTIVO E ESCLARECEDOR P/ MIM.

GOSTARIA DE TE PARABENIZAR PELA CLAREZA E A FORMA SÁBIA COM QUE DEFENDEU O ESPIRITISMO CRISTÃO. PUDE APRENDER UM POUCO MAIS, OBRIGADO.
QUE O NOSSO CRIADOR CONTINUE TE ILUMINANDO!!!

ESTOU QUERENDO SABER MAIS SOBRE A DOUTRINA ESPIRITA CRISTÃ E JA LI O LIVRO DOS EPIRITOS,O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO E JÁ VISITEI O LAR DE FREI LUIZ EM JACARÉ PAGUÁ RJ/RJ.
TENTO COLOCAR EM PRÁTICA O Q APRENDI, MAS NA MAIORIA DAS VEZES FRACASSO, TALVEZ Ñ CONSIGO SOZINHO! Ñ SEI...
TALVEZ TENHAS ALGUMA COISA A ME SUGERIR, OU TALVEZ APEANAS ULGUMAS PALAVRAS.UM ABRAÇO E Q DEUS NOS ABENÇOE!!!
Anderson Serrano Mello.




Nome :   Maurício C.P.
Cidade :   São Paulo
Data :   02/09/07

Comentários :   Oi, Jefferson

Seu site está cada vez melhor e com mais recursos. Siga em frente meu amigo, não importa o que aconteça siga em frente. Parabéns pelo excelente trabalho!




Nome :   Paulo Cesar Tenório Cavalcanti
Cidade :   Taguatinga/DF
Data :   13/08/07

Comentários :   Caro Jefferson, apesar de conhecer a Doutrina Espírita há bastante tempo, gostaria de te perguntar o seguinte: Como explicar, que no tempo de Allan Kardec, os espíritas ingleses não admitiam a Reencarnação? Foi somente no início ou perdurou por muito tempo? Estou fazendo esta pergunta pois, os evangélicos para denigrirem o Espiritismo sempre colocam isto em evidência. Tem um Site deles, www.cacp.org.br (CACP), que realmente é um absurdo, questão para se resolver no judiciário, pelo tamanho de falta de respeito a todas as religiões que não seguem seus dogmas.
Um grande abraço.
Muito Obrigado




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Desde o tempo de Kardec até hoje, algumas Sociedades Espíritas da Inglaterra ainda não aceitam a Reencarnação. Mas isso vem mudando aos poucos, e a idéia da pluralidade das existências vem ganhando terreno e mudando conceitos no Reino Unido.

Mas Por que os Ingleses eram e boa parte ainda é reticente quanto à Reencanação? Isso é fácil de entender. O Espiritismo Britânico veio a se desenvolver de forma independente dos conceitos Espíritas estabelecidos no resto do continente Europeu e, devido a já bem conhecida VAIDADE INGLESA ( basta lembrar que o técnico da Seleção local foi afastado, por volta do ano 2.000, só porque falou em Reencarnação ), a questão Reencarnacionista, de início, foi pouco aceita, muito em especial por ter sido o Espiritismo inglês desenvolvido dentro de Igrejas, chamadas de Igrejas Espiritualistas - ramificações das árias igrejas reformadas, em especial da Anglicana. Mas esta atitude mudou bastante, em especial devido às pesquisas em psicologia que nada têm de espíritas, de início no EUA e depois no próprio Reino Unido.

O movimento Espiritualista é obra dos homens, e como tal, sujeito a imperfeições. No caso do movimento Espírita na Inglaterra, as restrições à Reencarnação, que não é posição unânime e nem foi ao longo dos tempos, tem raízes na formação cultural e elitista do povo inglês. É o orgulho de raça ou preconceito de costas, que leva os ingleses a não aceitar que, por exemplo, o Lord de hoje, altivo e soberbo, possa vir a ser o mendigo de Londres na existência seguinte, e consequentemente, isso os faz repelirem a sábia e equitativa Lei da Reencarnação.

É natural que boa parte desses Espíritos, que sempre tiveram essa linha de raciocínio enquanto viveram na Terra, ao desencarnarem, desacreditem na Reencarnação, e passem, a dar mensagens nesse sentido. Mesmo os Espíritos que já têm consciência da Reencarnação, evitam colocar cabalmente essa questão para não chocar os ingleses.

Contudo, e como prova de que a idéia reencarnacionista vem dominando os meios Espiritualistas britânicos, basta lembrar que a Federação Espírita na Inglaterra é adepta da Reencarnação. Para confirmar, acesse o site da British Union of Spiritist Societies, o qual, já na página principal diz : "Uniting the Spiritist Movement in the United Kingdom", ou seja, "Unificando o Movimento Espírita no Reino Unido" :



BUSS - British Union of Spiritist Societies


http://www.bussorg.co.uk/


Vejam o que diz esse Site da FEDERAÇÃO ESPÍRITA DA INGLATERRA :


“… these Teachings also explain with great logic how our present existence is merely the result of past lives, just as our future existences will always be the equation of the spiritual evolution gained in each successive physical life, within a constant process of reincarnation. Life is of a religious design and the paths we tread are mapped out through the Law of Cause and Effect. Life is truly eternal and we are eternal Spirits seeking out our individual destinies.”


Tradução : “... estes Ensinamentos explicam também, com grande lógica, como nossa existência atual é meramente o RESULTADO DE VIDAS PASSADAS, apenas porque nossas existências futuras serão sempre a equação da evolução espiritual obtida nas sucessões de cada vida física, DENTRO DE UM PROCESSO CONSTANTE DE REENCARNAÇÃO. A vida é um projeto religioso e os caminhos que nós trilhamos são mapeados pela lei da causa e do efeito. A vida é verdadeiramente eterna e nós somos Espíritos eternos à procura de nossos destinos individuais.”   ( Destaques meus ).




Nome :   Joao Batista Pacheco
Cidade :   Imperatriz - MA
Data :   08/08/07

Comentários :   Fico feliz quando vejao alguem empenhado em divulgar verdades.



Nome :   marcelo da silva soares
Cidade :   Joinville
Data :   31/07/07

Comentários :   quero informacoes sobre como adquirir a biblia em seu orinal para o portugues pois quero me interar desses assuntos pois sou missionario conferencista




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Sugerimos a leitura do Livro : "Analisando as Traduções Bíblicas", de Severino Celestino.

Severino Celestino da Silva, nasceu na cidade de Alagoa Grande - PB em 1949. Professor dos Cursos de especialização e mestrado da Universidade Federal da Paraíba, em (João Pessoa) PB. Conhecedor do Hebraico, do Grego e do Latim, sendo tradutor da Bíblia (Fala, escreve e domina o Hebraico). É ex-seminarista, pesquisador, estudioso do Hebraico e das religiões cristãs. Nunca deixou de estudar a Bíblia, sempre buscando a sua essência e conteúdo divino em sua linguagem original, o Hebraico. É também formado em Odontologia e possui curso de especialização em Periodontia.

Para obter essa Obra, o Leitor poderá acessar a Livraria Virtual Candeia Net :

http://www.candeia.com


Para outras informações, os seguintes links também poderão ser úteis :

http://www.nossosaopaulo.com.br/Reg_SP/Educacao/
M_BibliaTraducoes.htm


http://pt.wikipedia.org/wiki/B%C3%ADblia

http://www.etica.pro.br/jeitinho/files/TraducaoBiblicaSayao.pdf




Nome :   Rodrigo
Cidade :   Goiânia
Data :   30/07/07

Comentários :   Parabenizo pelo extenso trabalho de compilação e reunião de argumentos em favor da Doutrina Espírita e em defesa da Boa Nova. Considero, porém, desnecessária a denominação "kardecista" aos espíritas, uma vez que a Doutrina Espírita já é associada a Kardec. Se não segue essa Doutrina, então não é espírita. Apesar do respeito que nutro pelas demais crenças religiosas, entre elas a umbanda, pois a liberdade religiosa é direito constitucional, penso que seus seguidores são umbandistas, não espíritas.
Assim não vejo necessidade de especificar kardecista ao espírita, lembrando que o verdadeiro espírita se reconhece por seu esforço em domar suas más inclinações e sua transformação moral, para o bem de todos, é claro.
Saudações,
Rodrigo




Nome :   TELMA MARIA DA SILVA OLIVEIRA
Cidade :   BRASILIA
Data :   25/07/07

Comentários :   Sou secretária escolar da SEDF, há 18 anos. Aos 18 anos foi a primeira vez q vi q "alguém" chegou para se comunicar comigo, senti mt medo, acreditava ser o "diabo" não conhecia nada sobre o espiritismo. Em 2002 tive minha filha a ponto de ser assassinada, ela implorou por sua vida, não obtendo nenhum êxito, no último momento já sabendo q iria morrer, pediu deseperadamente ajuda a sua tia Mª Gorete, desencarnada em 1999, no mesmo momento ela apareceu em minha casa quase 18KM de distância, no mesmo horário de sua suplica.



Nome :   Nilo Cesar Pacheco
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   24/07/07

Comentários :   Li o texto A supressão da Reencarnação - O concílio de Constantinopla - 553 D.C.
No começo do texto é feito uma citação de um autor "procópio" Gostatria de saber quem é este autor?
Meu interesse, é sobre Teodora esposa do imperador Justiniano, onde ela manda expurgar 500 prostitutas, eu estou fazendo um estudo sobre este caso e aproveitando pediria se os prezados senhores(as) me indicariam livros com base historica sobre este acontecimento.




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Procópio ( 490 - 562 D.C ) foi um Historiador do Império Romano nascido em Cesaréia, contemporâneo de Justiniano I. Traçou um pormenorizado quadro da sua época e suas obras tornaram-se fontes indispensáveis para o estudo da Roma do século VI.

Foi agraciado por Justiniano com o honroso título Palatino de Illustris, tendo escrito na ocasião a obra Opera Omnia - Cum Duobus Indicibus, Praefatione Excerptisque Photii Adiectis, um Trabalho em que narrou eloqüentemente a construção dos edifícios de Constantinopla, propositalmente encomendada com o intuito de legar à posteridade a lembrança das gloriosas realizações do seu reinado. Sua obra divide-se em blocos : Um deles, e que interessa para o caso sob análise, é a "Anekdota" ( Historia arcana ), sendo esta publicada postumamente em Constantinopla.

Nesta ocasião, Procópio denunciava o caráter demoníaco do Imperador Justiniano e os crimes da imperatriz Teodora, criticando ainda as perseguições religiosas e os gastos suntuosos que haviam aumentado absurdamente os impostos e estiolado a economia do Império Bizantino. Segundo esse historiador, Teodora era filha de um guardador de ursos do anfiteatro de Bizâncio e a ambiciosa esposa de Justiniano, e na realidade, era ela quem controlava o poder. Ela o alcançou depois de ter vencido como prostituta. E para se libertar de um passado que a envergonhava, ordenou, mais tarde, a morte de centenas de antigas colegas.

Há outros Livros que fazem referência às atitudes de Teodora, como RUSSEL, E. W, Reencarnação – O Mistério do Homem, Rio de Janeiro: Artenova, 1972 ; CHAVES, J. R. A Reencarnação Segundo a Bíblia e a Ciência, São Paulo: Martin Claret, 2002 ; KERSTEN, H. Jesus viveu na Índia, São Paulo: Best Seller, 1988 ; CAJAZEIRAS, F. Elementos de Teologia Espírita, Capivari-SP: EME, 2002.

Embora alguns autores não tragam a mesma versão para o caso Teodora, todos são unânimes em relatar a influência do Imperador Justiniano, quer por conta dele próprio quer por sua esposa, no V Concílio Ecumênico de Constantinopla, de tal forma que as idéias de Orígenes foram anatematizadas.

Para maiores informações, acesse :

http://www.espiritismogi.com.br/colunistas/
reencarnacao_concilio.htm




Nome :   Lucia Helena Siqueira
Cidade :   Ribeirão Pires
Data :   25/06/07

Comentários :   Adicionei esse site aos meus favoritos para poder estuda-lo com calma. Parece ser muito interessante. Grata



Nome :   Waldecy Antonio Simões
Cidade :   São Paulo
Data :   24/06/07

Comentários :   Conversa fiada. Evangélico verdadeiro sabe que a teoria da reencarnação é falsa e enganadora. Só vale o que Está Escrito, e Está Escrito que o homem só morre uma vez. A doutrina espírita é um emaranhado de enganos, segundo o tal Kardec.

Graça, paz e muita sabedoria. www.segundoasescrituras.com




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Na Bíblia Sagrada, a qual o nobre leitor, pelo visto, aprendeu a interpretar literalmente, é narrada a ressurreição da filha de Jairo, do filho da viúva de Naim e a famosa ressurreição de Lázaro. Eles MORRERAM e depois voltaram a VIVER.

Se de fato houve essas ressurreições, vale dizer que Eles MORRERAM DUAS VEZES !!! Dessa forma, como ficamos diante da interpretação literal das palavras de Paulo na Bíblia ???

Mas, se eles não MORRERAM DUAS VEZES, temos que procurá-los para colocar esses indivíduos no Guinness, o Livro dos Records, pois a essas alturas, eles teriam mais de 2.000 anos !!!

E se o nobre leitor acha que "vale o que está escrito", deve achar também que o homem nunca foi corrupto e nunca adulterou uma mensagem sequer das Escrituras, adaptando-as aos interesses da Igreja medieval, principalmente o Novo Testamento. Certamente acha que tais traduções são absolutamente fiéis ao que foi escrito há quase dois mil anos em grego, aramaico e hebraico ...

Sugiro então que leia os Textos 1, 3 e 4 desta Home Page. Se preferir, procure outros sites também, de preferência sites de pesquisadores isentos e imparciais, sem quaisquer tendências religiosas e que esclareçam como ocorreram as citadas traduções. Ficará surpreso com o que algumas editoras, como por exemplo, a SBB - Sociedade Bíblica do Brasil, dentre outras, fizeram com as Sagradas Escrituras, apresentadas aos inocentes fiéis como a "genuína Palavra de Deus".

Graça, paz, muita sabedoria e muita reflexão também.




Nome :   Robson Silva de Sousa
Cidade :   Nova Iguaçu RJ
Data :   21/06/07

Comentários :   Adorei a página gostaria de saber se é possível adquirir o conteúdo dos vídeos.
Por acaso é possível?
grato Robson




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Prezado Robson Silva ,

Boa parte desses Vídeos também se encontra no YouTube. Sei que existe um método que permite baixá-los de lá, porém, no momento, não tenho esse conhecimento..




Nome :   Ana Lucia de Omena
Cidade :   Cabo Frio
Data :   16/06/07

Comentários :   Amei de paixão esse site e vou recomendar a todos.



Nome :   Antonio Carlos V de O Motta
Cidade :   RJ
Data :   13/06/07

Comentários :   Caro Jefferson;
Hoje li as mensagens trocadas entre vc e o Sr.Carlos Orlando (CLAP). Lamentável o comportamento dele, chegando até mesmo a te tirar da tranquilidade. Estou do seu lado -óbvio, até pq estou do lado da verdade, sempre- e admiro a forma como vc sustentou e respondeu a altura todas as vezes. Parabens pelo site. Seu novo amigo Antonio Carlos.




Nome :   maria luiza birkhold
Cidade :   friedrichshafen-alemanha
Data :   11/06/07

Comentários :   eu estava pesquisando um site e sem querer achei esse maravilhoso. se possivel eu queria ter sempre noticias ou novidades deste site eu sou brasileira e moro na alemanha ha 7 anos sou da doutrina espirita allan kardec. ha muito tempo,pena que aqui na minha cidade nao tem nenhum centro espirita. ha nao ser em frankfurt e em outro estado. mais nao deixo de ler os livros. desejo muita paz.
luiza




Nome :   Robson L. Beraldo
Cidade :   São Bernardo do Campo SP
Data :   09/06/07

Comentários :   Quero aqui parabenizar o criador do site pela iniciativa de esclarecer de uma forma tão racional alguns pontos sobre o espiritismo que alguns opositores que agem nitidamente de má fé tentam denegrir esta maravilhosa doutrina.



Nome :   Paulo Cesar Tenório Cavalcanti
Cidade :   Taguatinga/DF
Data :   28/04/07

Comentários :   Ótimo Jefferson por este Site. Mais um grande farol a brilhar na escuridão da ainda ignorância espiritual deste planeta.



Nome :   Paulo Cesar Tenório Cavalcanti
Cidade :   Taguatinga/DF
Data :   28/04/07

Comentários :   Meus parabéns Jefferson por este Site. Um grande farol de conhecimentos. É muito importante que o verdadeiro espírita seja ousado. Pois, como já disse Paiva Neto, se não formos ousados no bem, seremos usados no mal.



Nome :   Midian S. Regis da Cruz
Cidade :   Recife/PE
Data :   19/03/07

Comentários :   Gostei muito do site, aguardo noticias atualizadas para divulgar no meu programa. Muita paz!



Nome :   Valeria dos Santos Ferrari
Cidade :   Maua
Data :   15/03/07

Comentários :   Muito legal esse site, de todos q já entrei c/ toda sinseridade foi o q mais me prendeu, aprendi muito, tinha algumas dúvidas mas o site é muito esclarecedor, q Deus ilumine a todos q participam desse trabalho, fiquem c/ Deus e obrigada, abraços.



Nome :   José Roberto
Cidade :   Recife
Data :   13/03/07

Comentários :   É sempre bom ter mais um divulgador do espiritismo, parabéns.
   Queria lhe alertar sobre o arquivo do livro "Brasil, Coração do Mundo, Patria do Evangelho", ele não condiz com o que parece, é uma porção de pastas. Revise.




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Prezado José Roberto,

Fizemos a revisão. Aproveitamos para agradecer a sua participação e o alerta ao bom funcionamento do Site.




Nome :   joão carlos
Cidade :   São Paulo
Data :   07/03/07

Comentários :   Com quem realmente se comunicam os que procuram falar com os mortos?

A verdade sobre a condição dos mortos é claramente expressa na Bíblia. Mas, quem procurou enganar o primeiro casal humano acerca da morte? Satanás contradisse o aviso de Deus de que a desobediência resultaria em morte. (Gên. 3:4; Rev. 12:9) Com o tempo, naturalmente, tornou-se óbvio que os humanos realmente morrem assim como Deus disse que se daria. Razoavelmente, pois, quem foi responsável por inventar a idéia de que os humanos não morrem realmente, mas que alguma parte espiritual do homem sobrevive à morte do corpo? Tal fraude ajusta-se a Satanás, o Diabo, a quem Jesus descreveu como o "pai da mentira". (João 8:44; veja também 2 Tessalonicenses 2:9, 10.)




Nome :   joão carlos
Cidade :   São Paulo
Data :   07/03/07

Comentários :   Com quem realmente se comunicam os que procuram falar com os mortos?

A verdade sobre a condição dos mortos é claramente expressa na Bíblia. Mas, quem procurou enganar o primeiro casal humano acerca da morte? Satanás contradisse o aviso de Deus de que a desobediência resultaria em morte. (Gên. 3:4; Rev. 12:9) Com o tempo, naturalmente, tornou-se óbvio que os humanos realmente morrem assim como Deus disse que se daria. Razoavelmente, pois, quem foi responsável por inventar a idéia de que os humanos não morrem realmente, mas que alguma parte espiritual do homem sobrevive à morte do corpo? Tal fraude ajusta-se a Satanás, o Diabo, a quem Jesus descreveu como o "pai da mentira". (João 8:44; veja também 2 Tessalonicenses 2:9, 10.) Crer que os mortos estão realmente vivos em outro domínio e que podemos comunicar-nos com eles não tem trazido proveito para a humanidade. Ao contrário, Revelação 18:23 diz que, por meio das práticas espíritas de Babilônia, a Grande, "todas as nações foram desencaminhadas". A prática espírita de 'falar com os mortos' é rea!

lmente uma fraude que pode colocar as p




Nome :   Jose Nilson da Silva
Cidade :   Limeira
Data :   03/03/07

Comentários :   Este site e muito interessante, parabens.



Nome :   Lucas Bosco
Cidade :   Campinas/SP
Data :   28/02/07

Comentários :   Prezado Jefferson,

É com imensa satisfação que descobri seu site riquíssimo em informações! Trata-se de um conjunto de esclarecimentos que são de notória importância àqueles que se interessam pelo tema.

Parabenizo igualmente pela paciência e tolerância que demonstra em seus diálogos; pois, como é sabido, são poucos aqueles que mantém um debate, tão delicado e difícil como os tratados aqui, no respeito e na integridade moral que o Mestre nos ensinou.

Continue assim!

Construamos a paz de Jesus todos os dias.

Fique com Deus.

Abraço,

Lucas




Nome :   José Rocha
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   20/02/07

Comentários :   Rio, 20/02/2007

Hoje vi o site pela primeira vez. Fiquei cerca de 2 horas lendo os diversos artigos. Achei-o imensamente esclarecedor, como a doutrina espírita. Agradeço pelo trabalho em prol da divulgação das verdades espirituais.
José.




Nome :   Cícero Amílcar Lobo
Cidade :   Fortaleza, Ceará
Data :   08/02/07

Comentários :   Parabéns! A Doutrina Espírita precisa ser bem divulgada, independentemente do respeito que devemos ter por todas as concepções religiosas.



Nome :   Ionaldo
Cidade :   Juazeiro do Norte
Data :   04/02/07

Comentários :   Excelente site, com artigos e materias esclarecedoras e edificantes para espiritas e nao espiritas.
Parabéns.




Nome :   Maria
Cidade :   Florianopolis
Data :   25/01/07

Comentários :   Senhores, contrastei seu website com o livro VOCE JA FEZ ALGO DE BOM POR ALGUEM HOJE ? de M.R.Pinheiro e fiquei abismada...


250

Nome :   Richard A. Glock
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   14/01/07

Comentários :   Prezado Senhor

Foi de extrema valia para mim ler o seu texto sobre o Concilio de Niceia. A sua pesquiza é maravilhosa e esclarece muito das minhas profundas duvidas sobre a Religião Catolica ou o Cristianismo como hoje conhecemos. Como ex estudante de uma prestigiosa escola catolica no Rio de Janeiro que é o Colegio de Sao Bento sempre me dei a duvidar sobre tudo que ali era ensinado sobre a religião. Hoje apos ler o seu texto mais uma vez renovo a minha total alergia a reliosidade catolica ou cristan. Realmente a religiao é feita para enganar as pessoas que sem parametros adequados aceitam toda aquela baboseira que lhe é imposta pelo clero.

Eu me refiro nao so a religiao catolica mas a todas as versoes que tratam do cristianismo moderno. Os evangelicos por exemplo sao um exemplo de como nao se deve ensinar as coisas.

Tenho formação em fisica, matematica e quimica e quanto mais estudo mais me convenço que o Universo é que é eterno e não os interesses particulares de individuos que somente vizam o poder.

Em todo o caso meus parabens pelo trabalho de pesquiza.

Cordiais Saudações

Richard A. Glock




Nome :   Danilo - jardineiro
Cidade :   Araraquara
Data :   14/01/07

Comentários :   Gostaria de receber e-mail que trate de espiritismo com base científica e filosófica.
Muito obrigado.




Nome :   Persival Lopes
Cidade :   FORTALEZA
Data :   05/01/07

Comentários :   Estou fortalecento o meu espirito em Deus.



Nome :   Carlos Roberto Gonçalves Pereira
Cidade :   Paranavai
Data :   01/01/07

Comentários :   Parabens pelo site.



Nome :   Mari Luiza da Costa
Cidade :   Guareí
Data :   10/12/06

Comentários :   Fiquei muito feliz de ter encontrado esse site hoje.



Nome :   Sebastião Atilio Bianchini (TIÃO)
Cidade :   Aracruz - ES
Data :   01/12/06

Comentários :   É interessante saber que a ciencia estuda os fenomenos espiritas já a muito tempo, e que, estão sendo aceito como verdadeiros, depois que descobrir que a ciencia não conseguiu encontrar provas cientificas da existencia de Jesus Cristo e que os documentos existentes, fora os evangelios, foram falcificados pela igreja de roma, fiquei incredulo, é dificio viver sem acreditar em algo, me sentir desmotivado, sem forças. Vou pesquizar mais sobre a crença espirita, gostei.



Nome :   Fernando
Cidade :   São Paulo SP
Data :   25/11/06

Comentários :   Muito bom o site! Abrange matérias inteligentes e edificantes!
É sempre uma felicidade encontrar pessoas que buscam a verdade que liberta da ignorância!
Parabéns pela elaboração do site, muito bom mesmo!

Um grande abraço e muita paz

Fernando




Nome :   João Batista dos Santos
Cidade :   Goiânia - GO
Data :   18/11/06

Comentários :   Ando procurando mais informações sobre "Richie", discípulo de Freud, citado por Divaldo, em suas conferências, que pregava a etiologia das doenças mentais em estágios anteriores à vida física.
Abraços,
jbpsigo




Nome :   Antonio Jose dos Santos
Cidade :   Aracaju - Sergipe
Data :   01/09/06

Comentários :   Não conhecia este site, mas agora que encontrei estarei sempre visitando, pois gostei muito. Continuem porque creio que estamos no caminho certo.

A.José




Nome :   Marcelo Victorino
Cidade :   RJ
Data :   26/08/06

Comentários :   PARABENS, caro Amigo, pelo brilhante trabalho. Doravante seu site constará dentre os meus favoritos. Não só indicarei a amigos como o visitarei regularmente.
Um grande abraço - Marcelo Victorino.




Nome :   Amanda
Cidade :   SP
Data :   02/08/06

Comentários :   que contradição, como podem dizer q a palavra de Deus não pod ser qustionada, e colocam sobre Chico Xavier...
Sendo que na Bíblia diz:
Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores;
Nãos os busqueis, contaminando-vos com eles:EU sou o Senhor vosso Deus...

Não estou aqwui para julgar nada nem ninguém...a palavra do Senhor é clara no que diz...




Nome :   Sônia Regina de Sant'anna
Cidade :   DUQUE DE CAXIAS RIO DE JANEIRO
Data :   25/07/06

Comentários :   gostei muito do site e vou indicá-lo a amigos que não conhecem o espiritismo.

Abraços fraternos




Nome :   Marcio Jose de Almeida
Cidade :   Pedrinopolis MG
Data :   20/07/06

Comentários :   Que Deus abençoe todos os responsaveis por sites como esse, que vem divulgando esta magnifica doutrina, que liberta os homens da trevas da ignorância, mostrando-nos a verdadeira face de Cristo.



Nome :   Andrea
Cidade :   RJ
Data :   11/07/06

Comentários :   Achei esse site fantastico! Ele possue muitas matérias interessantes além de questionar os fatos.
Andréa,

Estou sempre por aqui!




Nome :   Roberval Consalter
Cidade :   Ibiporã - PR
Data :   30/05/06

Comentários :   Estou feliz por ter conhecido este site.



Nome :   EUDES FABIANE CARNEIRO
Cidade :   Jussara - Goiás
Data :   27/05/06

Comentários :   "Navegando e desbravando" brocardo análogo ao famoso "vivendo e aprendendo". Sou expositor espírita e advogado no interior de Goiás, e, por acaso, navegando pelo infindável 'Mar' da internet, deparei-me com seu site, e gostaria, de sinceramente parabenizá-lo, pelo magnânimo trabalho e pela vossa privilegiada inteligência e conhecimento da doutrina Espírita, bem como de outros assuntos relacionados; espero que seu trabalho seja reconhecido, embora creia que não almeje tal reconhecimento, mas o Espiritismo precisa de pessoas de tal porte e tal coragem, e não de muitos, que querem fazer do Espiritismo e das Federações e Casas Espíritas, palcos políticos e objeto de suas pretensas vaidades ou busca de status e poder. Parabéns, aprendi muito com você.

Cordialmente, Eudes.




Nome :   Regis
Cidade :   Rio Grande do Sul
Data :   27/05/06

Comentários :   Prezado Jefferson: parabéns pela página e pela iniciativa da tradução dos originais em hebraico, descerrando a cortina colocada pelos interesses pessoais na tradução do maravilhoso livro que é a Bíblia.

Em um mundo que ainda tem muito a evoluir como o nosso, é preciso que as pessoas saibam da realidade do mundo espiritual e se esclareçam sobre as palavras do Mestre, que veio nos mostrar o Caminho até o Pai através do amor e da caridade.

O já tão "controverso" (pela mídia) Evangelho de Judas possui passagens interessantes, uma cópia da tradução do original para o inglês já circula em formato .pdf. Se quiseres, posso colaborar nesse sentido.

Grande abraço e fique com Deus




Nome :   Marcio
Cidade :   São Paulo
Data :   26/05/06

Comentários :    Em seus textos vc menciona que o nome do Eterno é IAOHU segundo uma pessoa postou em 04/01/2003 em seu livro de visitas um tal de sr. EMucheroni.

Assim como vc coloca provas e mais provas de suas afirmações em toda a sua exposição pelo site através das escrituras hebraicas, acredito ser necessário averiguar a fonte que mencionou tal fato. Por isso mandei um email para esta pessoa e houve indicativa que este email não é mais utilizado pois o email encaminhado voltou com erro de endereçamento.

Poranto sugiro que você contacte essa pessoa e solicite as bases de tal afirmação, e se porventura for impossível favor mencionar isso no site.

Obrigado,

Marcio




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Prezado Márcio,

O Sr. Mucheroni possui uma Página Religiosa que aborda vários temas, inclusive este. Caso queira obter mais dados a respeito e também contactá-lo por e-mail, acesse :

http://mucheroni.br.tripod.com/index_pri_1.html

E também :

http://mucheroni.br.tripod.com/yhwh.htm


Fique com Deus.

Jefferson




Nome :   Mário
Cidade :   Suzano
Data :   25/05/06

Comentários :    Jefferson, (Depois de ler este e-mail e ler os textos anexos, vc. deixará de acreditar em qualquer religião e no espiritismo)

Me passe seu e-mail para que eu possa lhe enviar um texto com fotos (revista).

Meu nomé é Mário. Sou mágico e cético (como James Randi, o desmascarador de fenômenos paranormais e sobrenaturais). James Randi desmascarou diversos charlatães, videntes, paranormais e pessoas que alegavam ser médiuns que faziam operações espirituais. James Randi mesmo faz tais operações para mostrar como é feito o truque (veja fotos na revista de minha autoria REVISTACET que ora lhe envio: a senha é STR).

Além de minha Revista REVISTACET, envio-lhe outros textos cuja a senha é a mesma acima citada. São textos pequenos e interessantes. É possível ler cada um em méida em 20 minutos)

James Randi pesquisou curas espirituais e foi 100% de fracassos. Algumas pessoas não tinham a doença da qual se queixavam, outras como por exemplo um evangélico que era diabético confessou que continuava a usar insulina, mas que era o diabo que o tentava a usar e outra infelizmente veio a falecer quando James Randi foi visitá-la Ele disse: me apresentem qualquer fenôme




DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Prezado Mário,

Sugiro que leia, ao menos, as Obras básicas de Kardec para ter assim uma melhor noção do que é o Espiritismo. Você poderá obtê-las neste Site, acessando o link “Livros para Download”, no Menu ao lado.

Dessa forma, Você poderá descobrir que a Doutrina Espírita está muito além e nada tem a ver com prestidigitação. Basear-se em charlatães que são facilmente desmascarados, não modificará a crença nos princípios de qualquer Religião. “A existência de perfumes falsificados não significa a inexistência da verdadeira fragrância do perfume de Jesus.”

Sugiro também que leia os artigos 7 e 12 do link ”Matérias Especiais”, no Menu, os quais versam sobre Parapsicologia, Medicina Neurológica e o Espiritismo.

Informo que o meu e-mail pode ser obtido no já citado Menu.

Fique com Deus e muito sucesso na sua Profissão.

Jefferson




Nome :   Denise Aparecida Legat
Cidade :   Santos
Data :   21/05/06

Comentários :   Amei este site, estou a procura de algo que me preencha, que me estimule em acreditar em algo, na fé, nas pessoas. Tenho certeza que aqui, encontrarei o que estou procurando.

Obrigada

Denise




Nome :   Marivaldo Fernandes de Lima Mendes
Cidade :   Ananindeua - Pará - Brasil
Data :   25/04/06

Comentários :   Gostei dos artigos, breve estarei fazendo indagações, sobrre o mesmo.
Um abraço!

Marivaldo




Nome :   Thais Cristine Souza
Cidade :   Belém
Data :   03/04/06

Comentários :   Achei o site muito interessante.
Obrigada por me ajudarem a fazer minhas pesquisas!




Nome :   GUSTAVO SILVA DOS SANTOS
Cidade :   Jaboatão dos Guararapes
Data :   20/03/06

Comentários :   Prezados amigos.

Gostaria de parabenizá-los pelo excelente sítio eletrônico. Como espírita, fico muito feliz em poder ler argumentos em defesa da nossa querida doutrina espírita. E o melhor de tudo, é que é uma defesa muito bem fundamentada!!!




Nome :   Marli Ignacio
Cidade :   Porto Alegre
Data :   17/03/06

Comentários :   Simplesmente adorei o site, inovador, atual, muito interessante. Destaca-se entre todos os outros do mesmo gênero que entrei. Parabéns e continuem assim !



Nome :   MARROCOS
Cidade :   FORTALEZA
Data :   06/02/06

Comentários :   É MUITO TRISTE SE OUVIR QUALQUER PALAVRA DO PE.QUEVEDO!
COITADO! É MUITO DESEQUILÍBRIO NUMA MENTE DOENTE...
PERDE MUITA OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO.




Nome :   Ana Lucia
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   29/01/06

Comentários :   Gostei muito das matérias e do site.



Nome :   Miguel Mortago
Cidade :   Jandira - SP
Data :   09/01/06

Comentários :   Não visitei todo o seu site - mas deu para sentir o intuito...
Parabéns, precisavamos e precisamos destes ensinamentos e informações tão preciosas.




Nome :   Neusa dos Santos Cassavari
Cidade :   Belo Horizonte/ Minas Gerais
Data :   08/01/06

Comentários :   Gostaria de receber informaçoes sobre seus conteudos.
Adorei. Parabens.




Nome :   Luiz Henrique Nicoletti
Cidade :   Várzea Paulista, São Paulo
Data :   03/01/06

Comentários :   Últimamente tenho aprendido muito, com certeza vc também cresceu com a mesmas sensações que eu cresci, a biblia nada mais é um canto de uma epopéia, a história de um HOMEM, que com sua palavras honestas e simples, revolucionou e quebrou diversos paradiguimas, que por intenção política permanecia até o momento (que por sinal permanece até hoje), me aventurei a descobrir a verdade sobre cristo, e entre meus estudos, eu uso os seus estudos, e os passo para frente a quem é de interesse, fico lisongiado em estar me comunicando com vc, e lhe peço que havendo objetos de estudos me remeta e lhe agradeço por estar iluminando cabeça de varias pessoas.



Nome :   André Barros
Cidade :   Recife-PE
Data :   26/12/05

Comentários :   Prezado Jefferson!
Que Jesus continue te abençoando!
Essa é uma das inúmeras vezes que visito a sua página - sempre que procuro inspiração venho vê-la. Gosto muito também do Portal do Espírito.
Estou escrevendo por dois principais motivos: o 1° é que o link do vídeo de "Palavras de Chico Xavier" não tá funcionando, o meu WMP quando tenta abrí-lo informa que o aqrquivo está off-line. O 2° é que pertenço ao Centro Espírita Marcos antonio - em Recife-Pe, adeso à FEP (Federação Espírita Pernambucana) e estou iniciando um site para a nossa instituição (vai demorar ainda). Será muito singelo, bem simples, mas gostaria de sua permissão para colocar o link do seu site nele, bem como pegar da sua página a "pomba animada" e os "livros", figuras GIFs, acho.
Obrigado pela atenção!
Muita paz!






DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Prezado André Barros,

A Página dedicada a Chico Xavier contém algumas figuras e o servidor limita o acesso, caso a mesma seja muito solicitada por diferentes IPs em um curto período de tempo. Fiz um teste hoje e tudo correu bem. Por favor, tente novamente. Espero que Você consiga navegar por toda a  HP sem maiores problemas.

Esse Site pertence à Comunidade Espírita e àqueles que simpatizam com a nossa causa. Sou um simples operário que tenta divulgar o pouco que sei sobre a Doutrina. Portanto, esteja à vontade para copiar aquilo que julgar útil. Para mim será uma honra ter um link desse meu pequeno trabalho na sua Home Page.

Fique com Deus, e muito sucesso.

Jefferson




Nome :   Cláudio Barbosa
Cidade :   Santos / SP
Data :   30/10/05

Comentários :   Quero desejar do fundo do meu coração, a todos aqueles irmãos que atravessam momentos difíceis: PAZ, AMOR, FÉ e ESPERANÇA sempre!
     Fiquem na LUZ




Nome :   Ana Andrade
Cidade :   Belem/Pará
Data :   30/10/05

Comentários :   Muito interessante.
Principalmente no que se refere a informações sérias a respeito de assuntos polêmicos.
Ressalte para temas como : Evangelhos apócrifos, Maria madalena, prostituta, discípula predileta, esposa de Jesus.
Opiniões e informes independentes de sectarismos.
Pesquisas.
Parabens !




Nome :   GILSON NOGUEIRA DE ALMEIDA
Cidade :   Juiz de Fora
Data :   30/10/05

Comentários :   É CHEGADO O TEMPO EM QUE TORNAREI NOVAS TODAS AS COISAS E A VERDADE SERÁ ESCRITA NOS CORAÇÕES DOS HOMENS. A TERRA SERÁ O PARAÍSO PROMETIDO, EM QUE OS MANSOS HERDARÃO A TERRA. FELIZ SERÁ TODO AQUELE QUE VIVER UMA ESPIRITUALIDADE VOLTADA PARA A SUA IGREJA INTERIOR, PORQUE NÃO SOU UM DEUS QUE FICO FECHADO EM UMA IGREJA. AONDE ESTIVER A VERDADE, ALI ESTAREI ... SER ESPIRÍTA É RESPEITAR A INDIVIDUALIDADE RELIGIOSA E ESPIRITUAL DE CADA PESSOA. A ESPIRITUALIDADE É A VERDADEIRA PRESENÇA DE DEUS EM CADA CRIATURA, AONDE O CRISTO JESUS FIZER PRESENÇA CONSTANTE. ACEITAR CRISTO COMO O ENVIADO DO PAI, É ACEITAR O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, QUE O MESTRE NOS ENSINOU... A SUA VINDA GLORIOSA, É VERDADEIRA, POIS ACREDITO QUE NUNCA TENHA PARTIDO, POIS DISSE QUE ESTARIA COM TODOS NÓS ATÉ O FIM DOS TEMPOS. SUA PRESENÇA FÍSICA, VAI MOSTRAR SUA SEGUNDA VINDA, POIS TODO OLHO O VERÁ, NA SUA GLÓRIA, QUANDO VIER NOS CÉUS, PARA SEGUIR COM ELE ...DEPOIS VOLTAREMOS, QUANDO A TERRA ESTIVER LIMPA, PURIFICADA E VIVEREMOS MIL ANOS NA SUA PRESENÇA E GLÓRIA...OS SINAIS ESTÃO EM TODA PARTE...



Nome :   Paulo Cesar Tenório Cavalcanti
Cidade :   Taguatinga - DF
Data :   29/10/05

Comentários :   Olá Jerffeson, passei a navegar de novo em teu sítio. Gostaria apenas de alertá-lo que o Termo Kardecismo na verdade, não tem sentido, pois Allan Kardec, criou o Termo Espiritismo e Espírita, para aqueles que seguem a Codificação Espírita. Não existe outra doutrina religiosa que tenha o termo Espírita ou Espiritismo. Falar-se em Espíritismo Kardecista, não passa de vício de Pleonasmo. Kardec não criou nada, ele apenas Codificou e criou o Termo Espírita e Espiritismo, está certo?
Um abraço




Nome :   Janete L. Einsfeld
Cidade :   Nova Petrópolis - RS
Data :   25/10/05

Comentários :   Desculpe. Mal abri e já assinei. Mas caso eu não ache o que estou procurando, deixo aqui a pergunta :
Bíblia - I Corintians, cap. 15. Não achei ainda a interpretação deste capítulo. Quase todos os versículos são interessantes, por isso não especifiquei. Participo do estudo Bíblico da Igreja Luterana e estou defendendo o Espiritismo.





DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Prezada Janete,

O Capítulo 15 da 1ª carta de Paulo aos Coríntios revela, aqui analisada de forma sintética, a ressurreição dos mortos. Note que Paulo não diz ressurreição dos “corpos” e sim dos “Mortos”. Existe diferença ? Claro !

O Evangelho apresenta evidências claríssimas que a ressurreição a qual se refere não é da carne, mas sim do espírito. O apóstolo Paulo é o que melhor apresenta esta evidência, basta lermos a 1ª carta aos Coríntios cap. 15 vers. 50-51, a qual sela o assunto dizendo-nos : "Mas digo isto, irmãos, que A CARNE E O SANGUE NÃO PODEM HERDAR O REINO DE DEUS ; nem a corrupção herda a incorrupção. Eis aqui um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados".

Parece que também está BEM CLARO o que diz Paulo, não ? Ou seja, A CARNE E O SANGUE NÃO PODEM HERDAR O REINO DE DEUS. E como fica o conceito clássico de Ressurreição, no qual as religiões tradicionais acreditam ???

Note que as Escrituras não falam em "ressurreição dos corpos" ou "da carne", mas em “anástasis ek tõn nekrõn,” ou seja, "ressurreição dos mortos". Fica, então, fácil identificarmos os sentidos negligenciados propositadamente pelos tradutores modernos.

São freqüentemente traduzidos por "ressuscitar" os verbos gregos “egeírô” ( estar acordado, despertar ) e “anístêmi” ( tornar a ficar de pé, regressar ), e que este último, muito especialmente, encerra um sentido em geral negligenciado pelos tradutores : O de Reencarnar !

É assim que, se a ressurreição é dos mortos e não dos corpos, abstraímos existirem dois sentidos básicos para o "tornar a ficar de pé", para o "regressar" : Quem ressuscita, quem ressurge é o Espírito, quer para o plano espiritual ( desencarnando ), quer para o plano físico ( reencarnando ). Da primeira hipótese, isto é, com a morte do corpo, o Espírito liberta-se para o plano espiritual extrafísico. Tal é o sentido das palavras de Jesus : "Na ressurreição nem se casam nem se dão em casamento, mas são como os anjos no céu" ( Mt 22:30 ); quer dizer, essa natureza não necessita de reprodução, pois não está submetida à morte; como disse Paulo : "A carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus" ( 1 Cor 15:50 ).

Já da segunda hipótese, a da ressurreição como reencarnação, sabemos que a reencarnação fazia parte dos dogmas dos judeus, sob o nome de ressurreição, basta lembrar aquele episódio em que os discípulos dizem a Jesus que o povo pensa ser ele João Batista, Elias, Jeremias, ou algum dos profetas, que "ressurgiu" ( Lc 9:18-19 ).

O apóstolo Paulo não possuía nenhuma dúvida sobre o assunto, porque teve a percepção clara de que não é o corpo físico que retorna à vida. Vejamos em I carta aos Coríntios ( 15, 35-45 ) :

“Mas, dirá alguém, como é que os mortos vão ressuscitar ? Com que corpo virão? Louco ! O que semeias não reviverá, se não morrer antes. E o que semeias não é o corpo a se formar, mas grão nu, de trigo, por exemplo, ou de qualquer planta. E Deus lhe dá um corpo que bem entende, e a cada semente, o seu corpo apropriado. Toda a carne não é a mesma carne, mas uma é a carne dos homens, outra a carne das feras, outra, a carne das aves, outra, a dos peixes. Há corpos celestes e corpos terrestres ; mas um é o esplendor dos corpos celestes e outro o dos terrestres. Um é o brilho do sol e outro o brilho das estrelas. E uma estrela brilha diferente de outra estrela. Assim também na ressurreição dos mortos: semeado na podridão, o corpo ressuscita incorruptível. Semeado na humilhação ele ressuscita glorioso. Semeado frágil, ressuscita forte. E semeando um corpo animal, ressuscita um corpo espiritual. Como há um corpo animal, há também um corpo espiritual".

Paulo faz nítida distinção entre os dois corpos que possuímos, um o corpo físico e outro o corpo espiritual, sendo que é com este último que iremos ressuscitar ou ressurgir no mundo espiritual ao qual retornaremos após a morte. Tão certo Paulo estava disto que ele ainda afirma : "A carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus” ( I Coríntios 15, 50 ).


Fonte : Livro “Sabedoria do Evangelho”, do Prof. Carlos Juliano Torres Pastorino ( 1910-1980 ). Docente do Colégio Pedro II e catedrático da Universidade Federal de Brasília; diplomado em Teologia e Filosofia pelo Colégio Internacional Santo Antônio Maria Zaccaria, em Roma, era um exímio latinista, helenista e poliglota.


Obs.: Todos os destaque dos versículos Bíblicos em maiúsculo e negrito forma feitos por mim.




Nome :   Josué Borges de Santana
Cidade :   Uberlândia - Minas Gerais.
Data :   05/10/05

Comentários :   Estou fazendo um estudo sobre a Reencarnação, para uma palestra que vou proferir hoje (05-10-2005) no Lar - Entidade Assistencial de Amparo aos Velhinhos, onde existe uma Casa Espiríta. Fiquei maravilhado ! Pesquisei sobre O Papa Alexandre VI. Que Jesus continue iluminando a todos.



Nome :   AIRTON BARROS
Cidade :   SANTA RITA-PB.
Data :   07/08/05

Comentários :   Meu caro,
Não pertenço a nenhuma religião.
O seu estudo e explicações sobre o tema REENCARNAÇÃO é um dos mais bem elaborados, lógicos e convicentes que já lí.
Agradeçimentos por mais um DESPERTAR.

AIRTON BARROS




Nome :   Paulo Cesar Tenório Cavalcanti
Cidade :   Taguantinga-DF
Data :   26/07/05

Comentários :   Prezado Jefferson, gostaria de saber, se realmente existem documentos ou alguma prova de que realmente a Doutrina da Reencarnação foi abolida da Igreja ou de determinados povos cristãos, nos Concílios de Nicéia ou Constantinopla. Pois há "evangélicos" dizendo que não houve essa proibição da igreja, e que isto é uma maneira dos espíritas fortalecerem sua teoria reencarnacionista.

Gostaria de obter resposta, isto é , se possível for.
Muito obrigado e muita paz.

Paulo Cesar - DF



DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Prezado Paulo Cesar : Os relatos sobre a supressão da Doutrina Reencarnacionista podem ser encontrados em, pelo menos, 3 Livros, sendo que um deles é traduzido. As Obras são :

1) "Reencarnação - O Elo Perdido do Cristianismo", de Elisabeth Clare Prophet, Editora Nova Era. ( Traduzido do Inglês ). Pág. 211 a 213, da 3ª Edição.

2) "A Reencarnação Segundo a Bíblia e a Ciência", de José Reis Chaves, Editora Martin Claret. Pág. 185 a 192, da 5ª Edição.

3) "Analisando as Traduções Bíblicas", de Severino Celestino, Idéia Editora. Pág. 157 a 159, da 4ª Edição.


Todos esses Livros podem ser encontrados na Livraria Virtual Candeianet : www.candeianet.com.br . Para achá-los com mais facilidade na Home Page da Candeianet, mude a opção de busca para "Autor" e digite o último sobrenome de cada Escritor acima, no campo apropriado daquele Site.


Lembre-se Amigo Paulo Cesar : Tanto Católicos quanto Protestantes sempre dirão que a Supressão da Reencarnação, no Concílio de Constantinopla, não corresponde à verdade, pois admitir tal fato contraria os interesses de suas Igrejas. Porém, os Livros acima apontados dão respaldo à realidade. Inclusive com o relato de uma das maiores Historiadoras Religiosas das Américas, Elisabeth Clare Prophet.

Além disso, foram acrescentadas, no site, outras informações sobre os fatos ocorridos nesse Concílio e as manipulações do imperador Justiniano e sua esposa Teodora. Caso queira ler mais sobre o assunto, acesse a Parte 1, do Texto 1. As novas informações começam no 7º parágrafo : "A Igreja teve alguns concílios tumultuados. Mas parece que o V Concílio de Constantinopla II (553) bateu o recorde ..."




Nome :   Daniel Machado
Cidade :   Rio de Janeiro (RJ)
Data :   02/06/05

Comentários :   A bondade de Deus nosso Pai de infinito amor nos colocou à disposição, para nosso esclarecimento e como roteiro de vida a abençoada Doutrina Espírita.



Nome :   Francisco Alessandro da Silva Lima
Cidade :   Rio Branco AC
Data :   27/05/05

Comentários :   É sempre uma satisfação navegar neste site.
OBRIGADO pelo o empenho e dedicação em contribuir com esclarecimentos e a divulgação de nossa amada doutrina espírita.

Fraternalmente,

               Alessandro




Nome :   Paulo César Massafera
Cidade :   Santo André SP
Data :   15/05/05

Comentários :   Caros amigos, Nasci em berço católico e depois me dirigi ao Kardecismo e achava que realmente estava na direção certa quanto a servir a DEUS através dos ensinamentos de Jesus Cristo, nosso único e verdadeiro salvador. Até que um dia parei para pensar sobre a reencarnação e o carma e isto me fez pensar que se DEUS é bom, que Ele é só amor, que Ele nos fez a sua imagem e semelhança e que ele só quer o nosso bem, por que então Jesus morreu na cruz? Pra que se eu tenho que voltar por várias vidas até que eu esteja perfeito aos olhos de DEUS e seja um espirito de luz? Jesus disse que ele é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém chega a DEUS senão por Ele(João 14:6)
Jesus morreu na cruz para nos salvar? não é esta a mensagem e a vontade de DEUS para nós, ou foi só pra dizer que quem morre ressuscita? Eu não vejo nenhum exemplo de reencarnação na biblia. O que o profeta(messiânico) Isaias quis dizer em seu livro no capitulo 53 e versículos 4 e 5- principalmente o seguinte: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Qual a resposta?



DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Apenas uma Obervação : Se o Nobre Leitor não vê nenhum exemplo de Reencarnação na Bíblia, talvez seja porque tenha lhe passado despercebido os 16 Exemplos de Passagens Bíblicas, tanto no Antigo como no Novo Testamento, que versam sobre a pluralidade das Existências contidos no atalho : Menu : Textos / Texto 19.

E a sua indagação requer uma simples resposta : Jesus veio nos Ensinar o caminho, para que, com os nossos esforços de depuração e auxílio ao próximo, tornássemos dignos dos Seus Dignificantes Mandamentos. E isso está consubstanciado no N.T., em Tiago 2:26 : "A Fé sem Obras é uma Fé Morta !"   E que Deus lhe ilumine sempre.




Nome :   Dulce Lucena de Veras
Cidade :   Recife
Data :   12/05/05

Comentários :   Tenho muita vontade de receber uma mensagem do meu pai que já faleceu, o nome dele era Isaac Pinheiro Veras, ele nasceu em 03/01/1926 e faleceu em 19/04/2003 e eu sinto muita saudades dele e queria saber se ele esta bem e se ainda tem raiva de mim porque não deixei ele morrer em casa como ele queria, mais eu só queria ele bem.



Nome :   Marimá Campos
Cidade :   São Paulo
Data :   27/04/05

Comentários :   Gostei muito do site.



Nome :   Fábio Augusto Brandão Ciminelli
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   26/04/05

Comentários :   = Jefferson,
Parabéns!!!! Este site é uma inestimável contribuição àqueles que desejam aprofundar seus estudos sobre o Kardecismo, o Evangelho e a obra do Mestre Jesus.
Um grande abraço, do Amigo,
Fábio Augusto B. Ciminelli




Nome :   José Paulo da Silva Godinho Júnior
Cidade :   Mafra-SC
Data :   22/04/05

Comentários :   Estou visitando pela 1ª vez.



Nome :   André Souto
Cidade :   Recife
Data :   10/04/05

Comentários :   Prezado Amigo!

Tamanha felicidade em encontrar alguém que defenda com tanto entusiasmo, conhecimento e dedicação a causa espírita. Doravante, a sua página será fruto de constantes estudos de minha parte.

Muita paz!

Um abraço fraterno!




Nome :   Mario de Souza
Cidade :   Carapicuiba SP
Data :   07/04/05

Comentários :   Buscar conhecimento engrandece o homem, engrandece o espírito.

        Marioforr




Nome :   Marcelo Soares Monteiro
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   18/03/05

Comentários :   Irmão

Muito me impressionou suas recentes postagens no forum de debates do Portal do espírito, resolvi lhe visitar, pois, já tinha a intenção de mandar-lhe uma MP pelo portal congratulando-o pelos debates e informações que nos tem fornecido, de toda forma, meus parabéns e continue com o estudo e com toda esta determinação, que Deus o abençoe e o ilumine.

Fique com Deus.




Nome :   Paulo Sérgio de Paula
Cidade :   Volta Redonda
Data :   01/03/05

Comentários :   Li a parte inicial sobre o Concílio de Nicéia e sobre a seleção dos evangelhos que é um assunto que estou pesquisando após ter lido o Código Da Vinci. Não me recordo de que tenha citado uma vasta fonte bibliográfica sobre o início do cristianismo e sobre o sincretismo religioso impetrado pelo imperado Constantino. Isso muito me interessaria.

Sou de família espírita e estudei com afinco as obras de Kardec onde encontrei inúmeras contradições, as quais posso relatar-lhe, se tiver interesse. Inclusive até mesmo racismo como na Teoria da beleza, defendida em Obras Póstumas. Também assisti a muitas palestras em várias casas espíritas onde um palestrantge falava coisas contraditóras a outros e até a si mesmo, inclusive na mesma palestra. Se queiser posso lhe contar alguns desses episódios nefastos para o espeiritismo. No contato com espíritas daqui noto falhas absurdas que denigrem em muito os membros da organização. Saõ falhas no agir e no pensar, que também posso transmitir-lhe, se tiver interesse.Quanto a imagem do espiritismo na mídia, poderei também falar sobre o asunto.




Nome :   Luiz Carlos Lorenzoni
Cidade :   Santa Maria - RS
Data :   22/02/05

Comentários :   Parabéns pela mensagem e pelos questionamentos e pelas observações citadas.


200

Nome :   Paulo Cesar Tenório Cavalcanti
Cidade :   BRASÍLIA/DF
Data :   20/02/05

Comentários :   Queria dizer que tem neste site, uma minoria absoluta dos Católicos ou mesmo Protestantes e Evangélicos, que conhecem esta grande verdade, da origem da religião que deu início ao cristianismo no ocidente. Com seu concílios, etc.

Isto sem falar na destruição dos Cátaros, que foi a única cruzada dos ditos cristãos x cristãos. Uma grande lástima.

De Paulo Cesar - DF



Nome :   Lourdes
Cidade :   BH
Data :   10/02/05

Comentários :   Adorei o site.
Parabens.




Nome :   Paulo Cesar Tenório Cavalcanti
Cidade :   TAGUATINGA - DF
Data :   08/02/05

Comentários :    Caro Jerfferson, gostaria que tu me respondestes, sobre a pretensão da Igreja Católica Romana, ser a igreja fundada por Jesus Cristo.
Pois eles afirmam que o primeiro Papa, foi São Pedro. É verdade que ele foi enviado por pelo Cristo?

Muito Obrigado.



DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


A fundação OFICIAL da Igreja católica ocorreu no ano 325 no Concílio de Nicéia, pelo Imperador Constantino. Os fatos estão detalhados no Menu / Textos / Texto 2. Jesus, jamais, em tempo algum, disse que estava fundando a Igreja católica.

Quanto ao Primeiro papa ser Pedro ou não, as explicações envolvendo inclusive palavras em grego ( petros e petra ) estão no acesso pelo Menu / Textos / Texto 12 / Item 8.

Com Consideração,

Jefferson




Nome :   Waldir Fraga Cardoso
Cidade :   Santa Maria - RS
Data :   19/01/05

Comentários :   Excelente trabalho.

           Vale a pena ler e refletir sobre o conteúdo de todo o trabalho desenvolvido nesta página.
           Tenho repassado para todos os meus amigos o endereço deste site e recomendado a leitura, através do Menu, em textos, do debate com o representante do RADICAL, dono da Verdade, Padre Quevedo.
            Parabéns,

                          Waldir Fraga Cardoso




Nome :   Paulo Cesar Tenório Cavalcanti
Cidade :   TAGUATINGA - DF
Data :   18/01/05

Comentários :   Olá Jefferson, gostaria de saber se o seu Site está estático. Não apresentas-te coisas novas? O que há?
Muita paz e harmonia sempre.

Paulo Cesar - DF


DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Na realidade, não tenho colocado textos novos. O que tem sido feito é desenvolver os artigos já existentes. Por exemplo : No Texto 2, foram colocados alguns parágrafos sobre Constantino e a Divindade de Jesus. O mesmo ocorreu com o Texto 12 ( item 17 ) e Texto 20. No Texto 11 foram acrescentadas mais algumas linhas explicativas sobre o Deuteronômio 18. No Texto 16, registrei algumas referências sobre a Psicografia de Chico Xavier e o Judiciário. Com relação ao Padre Quevedo, foram adicionados, no Texto 7, o Parecer do C.F.M - Conselho Federal de Medicina a respeito do uso de hipnose, e também, no Texto 8, mais acréscimos refutando seus costumeiros ataques à Pessoa de Chico Xavier.

Realmente as modificações são poucas, face ao meu reduzido tempo para dedicar-me a novas pesquisas. Por isso, peço desculpas a Você e a todos os Leitores que acessam esse Site. Contudo, assim que o meu trabalho permitir, procurarei aplicar-me na busca de novos artigos.

Fraternalmente,

Jefferson




Nome :   José Vieira
Cidade :   Dois Vizinhos - PR
Data :   30/11/04

Comentários :   Com muito prazer 'peso' a caneta' para assinar. Solto-a para abraçá-los com o carinho de irmão. Obrigado, por me aceitarem.

JOSÉ VIEIRA
projevie@hotmail.com




Nome :   Cicero
Cidade :   São Paulo
Data :   22/11/04

Comentários :   Jefferson,

Parabéns pelo site.
Gostaria de sugerir que fossem (ou não) respondidas todas as mensagens do seu livro de visitas, independente de serem criticas ou não, pois dá a impressão que você não as aceita criticas. Assim você da margem, aos seus opositores.
Sei que tem muitas pessoas que não compreende a doutrina espírita, mas tudo tem o seu tempo.
Abra um espaço no seu site, para as pessoas que tem dúvidas sobre a Doutrina, possam expor a suas opiniões e/ou duvidas com as suas sabias repostas, acredito que você irá orientar muitas pessoas.

Abraços e que Deus ilumine ainda mais o seu caminho.





DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Agradecemos e notificamos que o Texto12 ( acessível, à esquerda, pelo Menu / Textos / Texto 12 ), contém em seu teor, basicamente, mensagens de outras Religiões criticando o Espiritismo seguidas de suas respectivas réplicas, as quais explicam várias dúvidas muito comuns às outras crenças, em relação à Doutrina Espírita.



Nome :   CESAR AUGUSTO DOS REIS
Cidade :   RIO DE JANEIRO
Data :   18/11/04

Comentários :   POR FAVOR JEFFERSON, VISITE A ABERRAÇÃO DO SITE CATÓLICO MONFORT.

OBS.: ACHO QUE ELE TEM ESTE NOME EM HOMENAGEM A SIMON DE MONFORT, O "HEROI" QUE A SERVIÇO DA "SANTÍSSIMA" IGREJA CATÓLICA, CHACINOU MILHARES DE ALBIGENSES, NA ÚNICA CRUZADA EUROPÉIA REALIZADA ATÉ HOJE : A CONTRA A HERESIA DOS CÁTAROS.





DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Obs.: No Texto 11, acessível pelo Menu à esquerda ( Textos ), foram refutadas as 20 teses anti-reencarnacionistas que fazem parte do Site Montfort. Enviei as refutações, reiteradas vezes no início de 2002, para o sr. Orlando Fedeli, responsável pelo site www.montfort.org.br , mas ele, de forma pusilânime e omissa, preferiu calar-se.



Nome :   Vera Lilian
Cidade :   Armação dos Búzios
Data :   08/11/04

Comentários :   Muito bom este site...pude pesquisar sobre um assunto para palestra : Reencarnação.
Sucesso pra vcs...Saudações fraternas

Vera Lilian




Nome :   Maria Souza
Cidade :   Olhão-Portugal
Data :   03/11/04

Comentários :   Gostei deste site. Parabéns e sucesso.

Visite o nosso site :

http://www.uceo.org




Nome :   Sergio de Magalhães Medeiros
Cidade :   Rio
Data :   20/10/04

Comentários :   Este site está cada vez melhor. Meus sinceros agradecimentos pelas palavras escritas aqui.

FIAT LUX !



Nome :   Léa Miranda Acácio
Cidade :   Gurupi - Tocantins
Data :   17/10/04

Comentários :   Caro Senhor,

Li atentamente seus escritos. São muito esclarecedores. Embora eu seja oriunda de família evangélica, tenho que concordar em praticamente tudo. Apenas não concordo que o caminho que leva a Cristo seja o espiritismo, porque sei que o que nos leva a Ele, é somente termos um coração puro, contrito e compungido. Mesmo assim, parabenizo-lhe pelos esclarecimentos aos alienados.
Um abraço fraterno.




Nome :   Islan da Penha Nascimento
Cidade :   JOÃO PESSOA
Data :   14/10/04

Comentários :   Parabéns pelo site (sei q não precisa disto ).
Visitei suas discussões com o representante do Padre Quevedo. Um ser humano não se mede apenas por suas qualidades intelectivas, pois este deve ser mais que um computador, mas talvez principalmente, pelas morais. Leia-se aí respeito, educação humildade, capacidade de escutar o outro, etc. Percebe-se claramente a falta desta característica no Sr Carlos. Gostei de suas argumentações. Sei q foi necessário entrar em contenda, para vc defender suas idéias. Mas como é desgastante, e infrutífero qnd se tem do outro lado tal pessoa.
saudações




Nome :   William e Marlene Anzai
Cidade :   Fort Lauderdalle - USA
Data :   12/09/04

Comentários :   Parabéns pelo conteúdo sério de seu site. Com certeza terei que voltar mais e mais vezes para terminar de ler, pesquizar e recomendar. Para mim e minha família o Espiritismo é como o ar que respiramos...Não podemos ficar sem. Que Jesus o abencoe.
Abraços




Nome :   Aderson de Carvalho França
Cidade :   Natal/RN
Data :   10/09/04

Comentários :   Senti-me nesta manhã, bastante gratificado em acessar este site. Mais gratificado, ainda, pelas mensagens de Chico Xavier saídas de seus próprios lábios sem o auxílio do seu mentor Emmanuel.

Muita prodigalidade encontrei nos seus sábios ensinamentos advindos de um convívio que manteve e experiências lhes trouxe do amantíssimo e dileto amigo espiritual Emmanuel. É mais amor que acabo de colocar dentro de meu cadinho de renovação que busco a cada dia conscientemente aperfeiçoar.




Nome :   roberot
Cidade :   rj
Data :   30/08/04

Comentários :   A doutrina espírito carece de fundamentos e se basseia em invemções queditosespíritos possam terdito???? pura fantasua....Purapalhaçada... me digamuma passagemqueJesus teria pregado a reencarnação...



Nome :   Rosane Bertila Zanatta
Cidade :   Frederico Westphalen
Data :   11/08/04

Comentários :   Caridade faz bem.



Nome :   Guaraci Ribeiro
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   08/08/04

Comentários :   É muito importante que sites como este continuem esclacendo pessoas interessadas em conhecer o espírito.

       PAZ, PAZ e OXALÁ BASTANTE SHALOM e SALAM para nossos irmãos do Oriente Medio.




Nome :   Celio Zeri
Cidade :   Bauru SP
Data :   03/08/04

Comentários :   Que o Todo Poderoso e Amantíssimo Pai, derrame sobre o seu trabalho uma torrente de bençãos.



Nome :   Cesanildo
Cidade :   Arcoverde-PE
Data :   26/07/04

Comentários :   Parabéns. Gostei muito de sua considerações verdadeiras e consistentes.
Acredito que mereçam ser reunidas em livro.
Pense nisso.

Que Deus continue iluminando-o em defesa da verdade.

Cesanildo Farias




Nome :   Túlio Augusto Urbano Fernandes Pimenta
Cidade :   Belém/Pa
Data :   22/07/04

Comentários :   Parabéns. Excelente trabalho.
Túlio.




Nome :   Sergio de Magalhães Medeiros
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   05/07/04

Comentários :   Paz na Terra para os homens de bem. Que Oxalá nos abençoe nos mostre sempre a senda do bem.



Nome :   Rosa
Cidade :   Vitória da Conquista - BA
Data :   22/06/04

Comentários :   Li um debate do senhor com o Kleber, que se apresenta como aluno do Padre Quevedo, em 2001.
Quero parabeniza-lo, por ter coragem e atitude em tentar desmistificar o Espiritismo. Muito fácil criticar sem conhecer.
Realmente, quem conheçe a Doutrina Espirita, estuda e lê livros relacionados ao assunto, leva o Espiritismo não como uma "religião" mas como uma forma de vida, de ver a vida com outros olhos.
Sei que não escrevo tão bem e não tenho tanto conhecimento quanto o senhor demonstra ter, mas agradeço a atenção.

Um abraço, Rosa




Nome :   Fábio
Cidade :   Bahia
Data :   15/06/04

Comentários :   Caro Jefferson,

Costumava escrever frequentemente para você, mas, por falta de tempo deixei de fazê-lo. Continuo buscando resposta para aquelas questões sobre mundos habitados. Mas, infelizmente não obtive sucesso. É curioso observar a quantidade de gente tentando denegrir a Doutrina Espirita na internet. Tenho lido ultimamente as cartas de Paulo e, cada vez mais vejo que estas pessoas que agridem a doutrina não leram com atenção as sagradas escrituras.

Sucesso em sua vida e que Deus te abençõe.




Nome :   Carlos Augusto Ulian
Cidade :   São Bernardo do Campo - SP
Data :   03/06/04

Comentários :   Muito interessante. Vou visitar outras vezes.... Lendo as assinaturas, deparei com um comentário do Sr. Luciano Barbosa de Queirós, que, aos 39 anos, ainda não aprendeu nada... ou melhor, não conseguiu ainda gerar uma idéia própria...tudo o que ele diz, nota-se, foi visto ou lido em algum lugar, ou a sua opinião não é sua, mas de alguém... sua revolta é clara, só não se sabe contra o que, ou quem... Se este cidadão fez "pesquisa de campo", como afirma, então errou o campo de pesquisa...ao visitar o tal grande médium que ele não diz o nome... e se tem tanta cultura, porque fez pós qualquer coisa, significa que não valeu nada, porque não leu sobre a História, principalmente após o golpe da Igreja Católica em Roma, ao alinhar-se com os poderosos, esquecendo-se do povo, ou melhor ainda, fanatizando ou estupidificando as pessoas com a ameaça do inferno e, posteriormente, com a Santa Inquisição, que de santa nunca teve nada. Sr. Luciano, retome sua brilhante carreira de estudos e faça um "pós" na vida, deixe de ser fanático;;;guarde sua arrogância para si mesmo...



Nome :   Gabriel Lucas
Cidade :   Brasília - DF
Data :   29/05/04

Comentários :   Jefferson, estou impressionadíssimo com a troca de e-mails que houve entre você e o pedante baba-ovo do Quevedo, o Turatti. Bem, o intuito dessa mensagem é te apresentar um site extremamente interessante, fundado com o propósito de rebater o ataque de pessoas como ele contra a Doutrina Espírita. Se puder, apareça por lá, dê uma lida e me mande um e-mail me dizendo o que achou dele! Eis o endereço :

http://apologetico.cjb.net

Aguardo sua resposta, abraços fraternos, Gabriel




Nome :   Katia Sepúlveda
Cidade :   Salvador
Data :   27/05/04

Comentários :   Querido Jefferson,

Parabéns pelo trabalho de pesquisa !

Um grande abraço,
Katia




Nome :   Carlos Andrade
Cidade :   São Paulo
Data :   17/05/04

Comentários :   Este site é muito bom! Mas gostaria de dizer ao senhor Jeferson que sua hp demora muito tempo para carregar. Mesmo usando banda larga.

Obrigado!

Carlos Andrade




Nome :   PAULO CESAR TENORIO CAVALCANTI
Cidade :   BRASÍLIA/DF
Data :   16/05/04

Comentários :   Gostei muito deste site, pois é importante colocar a luz em cima do alqueire. Nós espíritas precisamos ser mais um pouco ousados, não tão tímidos com muitos o são. Pois muita gente está cética em relação às religiões, devido não conhecerem o Espiritismo.

Conte comigo.

Um grande abraço.

Paulo Cesar - DF




Nome :   Daniel T.Machado
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   16/05/04

Comentários :   Jefferson!!

Fiz a 1ª comunhão com 8 anos, na verdade eu não me lembro de nada, com 17 anos comecei a ler Alan Kardec, e gostei mt. Concordo plenamente com suas respostas, vc deve ter muita paciencia para responder.
O que queria dizer pra vc é que não discuta sobre isso, infelizmente não adianta, voce não vai conseguir mudar a cabeça de um católico praticante, eu sei que isso é chato, mas tenha paciência, porque ''a verdade é segura de si, convence e nao persegue'', vc já deve conhecer este trecho, sem dizer que eles quando morrerem vão saber dessa fração de verdade ou não.

Daniel




Nome :   Leonardo Tascone
Cidade :   São Paulo
Data :   08/05/04

Comentários :   Cada vez que acesso este site tenho a alegria de saber que existem pessoas tão inteligentes quanto o Jeferson. Pensamos da mesma forma pois somente com o diálogo e com o raciocínio lógico é que construímos uma Doutrina tão democrática, como é a Espírita. Parabéns Jeferson!



Nome :   Jaime T. Moura
Cidade :   Nova Andradina - MS
Data :   02/05/04

Comentários :   Oi, Jefferson...
Parabéns, meu amigo... Li do começo ao fim o que vc disse ao Viotti, e é exatamente tudo o que penso e defendo com unhas e dentes. Finalmente encontrei alguém como você, e não pode imaginar a minha emoção e alegria por saber que "você existe".
Até o final da minha vida defenderei a tese da "reencarnação", principalmente depois de trabalhar com ela há mais de 20 anos, nos processos regressivos...
Tenho N... histórias que refletem essa grande verdade baseada em fatos reais e não na "fé cega".
Prossiga sua missão, amigo, sabendo que por aqui tem mais um irmão do seu lado, torcendo pelo seu sucesso em todos os aspectos... (coitado do Viotti)....
Que Deus o ajude em sua jornada de amor à verdade....
Carinhosamente.......................Jaime...




Nome :   Andre Marcos
Cidade :   Russas (CE)
Data :   28/04/04

Comentários :   É um prazer deixar meu nome no seu livro de visitas. Conheci seu site há pouco tempo por intermédio de uma Amigo de Fortaleza chamado Cicero Carneiro. Cada texto lido é como se tivéssemos assistido uma bela palestra.
Agradeço em nome de todos.




Nome :   cinthia de Jesus
Cidade :   EUA
Data :   22/04/04

Comentários :   ATOS,8:30

E correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaìas e disse:Entendes tù o que lês?




Nome :   Luciano Barbosa de Queiros
Cidade :   39 anos   ( ????!!!! )
Data :   20/04/04

Comentários :   Em toda a minha vida, nunca vi um site tão ruim e mal estruturado. Sou estudioso das religiões. Sou professor na puc-mg e vejo que o sr. não está bem informado a respeito das informações que passa para seus leitores. O espiritismo não passa de conversa para crianças. Falsários e carentes afetivos se unem num jogo que acabará com muitas pessoas doentes mentalmente. Já fiz pesquisa de campo e cheguei a ir num grande médium de São Paulo. Disse-lhe que meu filho tinha morrido e não encontrava paz. Ele me escreveu uma carta desse tal meu filho. Só há um problema: Não tenho filhos! Pense bem e fundamente melhor suas informações. Padre Quevedo está coberto de razão quando diz que vocês não tem qi!!!!! vê se faz uma faculdade, uma pós-graduação e pára de pemnsar essas besteiras. Sabe porque os espíritas não toleram a igreja católica? porque ela é a única instituição capaz de acabar com as mentiras espíritas... vê se cresce rapaz!!!!!!!!!!!!!!



DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


1) Gostaríamos que o leitor, sr. Luciano Barbosa, nos dissesse o nome desse grande médium de São Paulo, para averiguarmos se Ele é realmente seguidor da Doutrina Espírita. Sabemos que existem embusteiros em   TODAS   as Religiões.


2) Convidamos ao ilustre leitor, sr. Luciano Barbosa, a ler o Livro escrito por Nazareno Tourinho sobre as Obras do Padre Quevedo, para que ele possa ter ao menos uma idéia dos procedimentos e critérios, no mínimo duvidosos, que dão base aos métodos de análise da Doutrina Espírita, empregados pelo excelentíssimo Padre Quevedo. Para adquirir o Livro, leia abaixo :


Este Livro é encontrado na : Livraria Virtual Candeianet . Após o carregamento do Site, mude a opção para "Autor" e digite "Tourinho". Depois, procure por : "Padre Quevedo - De Acusador Anti-Espírita a Culpado". Nesta Obra, o Leitor saberá as artimanhas que o Pe. Quevedo usa para denegrir o Espiritismo e camuflar as Experiências do famoso Cientista Inglês William Crookes, já citado em outra Página deste Site. Prevalece a Verdade, e se faz a Justiça !!!




3) Com relação ao Q.I. dos Espíritas, sugerimos ao leitor que ora nos escreve, sr. Luciano Barbosa, que leia a pesquisa da Folha On Line, no Site abaixo, sobre os níveis culturais dos integrantes das religiões no Brasil :

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u77559.shtml

Esse assunto a respeito do nível de Escolaridade dos Espíritas foi republicado no Jornal "O Dia", de 29.08.07, hospedado no provedor Terra e também na Folha SP, de 29.08.07, em uma nova versão :

http://odia.terra.com.br/economia/htm/geral_120351.asp

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u324070.shtml



4) Agradecemos.




Nome :   Míriam
Cidade :   Vitória - Espírito Santo
Data :   16/04/04

Comentários :   Olá, só quero manifestar o meu agradecimento a Deus por um site tão rico e tão prazeroso. Que vocês sejam iluminados e possam manter esta preciosa fonte de conhecimento. Um abraço fraterno. Míriam.



Nome :   Luiz Joao Firmo
Cidade :   Blumenau
Data :   12/04/04

Comentários :   Quero saber tudo sobre Imperador constantino. Se podes me mandar algo fico grato. Estou buscando subsídios para provar que a reencarnação não é uma farça, para os povos cristãos do ocidente e sim uma mal interpretação e uma ação política de alguém que não é a igreja romana. Podes me ajudar ? Luiz



Nome :   Luiz Roberto Câmara
Cidade :   Curitiba - PR
Data :   08/04/04

Comentários :   Há muito procuro matérias sobre o Concílio Vaticano e finalmente consegui encontrar em seu site. Parabéns pela divulgação da Doutrina Espírita. O mundo precisa nos conhecer e acabar com os preconceitos. Um abraço e nunca desista, por mais difícil que possa parecer.



Nome :   Alionso de Paula Alves
Cidade :   Osório - Rio Grande do Sul
Data :   02/04/04

Comentários :   Não podemos mais aceitar uma crença baseada numa fé cega e sem objetivos reais, o mundo escancara-se aos nossos olhos e vemos, ouvimos, sentimos as conseqüências dos acontecimentos a níveis globais, não podemos mais admitir a ignorância e a pretensão de engessamento da "verdade", as igrejas evangélicas e católica, já não conseguem manter o domínio absoluto das massas - como disse Pilatos ao interrogar Jesus - "O que é a verdade ?" - Eu já fui Adventista por alguns anos, todavia nunca tive nenhuma de minhas indagações respondidas; as respostas eram sempre evasivas e sempre se buscava explicações "sobrenaturais" para tudo o que não se compreende a nível espiritual. Hoje estudo o espiritualismo, pois para mim, é por enquanto, a única doutrina que abarca um vastíssimo mar de respostas a questionamentos que até então eu sequer imaginava. Isso sim é que gera a fé no indivíduo, todavia é sempre necessário o progresso e a evolução pessoal. Excelente o site de vocês e espero que continuem com este nível de debate.

Parabéns!




Nome :   Esclarecedor
Cidade :   Milão
Data :   25/03/04

Comentários :   O Senhor Carlos Orlando não passa de um católico FANÁTICO !!!

Por favor senhor, procure o que fazer !!!

Fanatismo é DOENÇA ! Que o diga o Pe. Quevedo ! Outro Fanático !!!!




Nome :   Ileana Lopes Prado
Cidade :   Vitoria da Conquista
Data :   10/03/04

Comentários :   Amei todas as reportagens deste site

Beijos.




Nome :   Gil Restani de Andrade
Cidade :   Belo Horizonte
Data :   03/03/04

Comentários :   Tendo lido os termos da polêmica travada com a CLAP, e embora o tenha feito de forma dinâmica, vejo (verbo no presente) a necessidade de parabenizar o irmão pela maneira desassombrada com que abordou as diversas nuances dos argumentos grosseiros e puerís apresentados pelo Sr. Carlos Orlando.

Fiquei feliz por saber que existem cofrandes da estirpe de um Jefferson.




Nome :   Lecio Conceicao
Cidade :   Sao Paulo - Capital
Data :   01/03/04

Comentários :   Sabemos o quanto é importante este trabalho. Que DEUS nos ilumine e também nos abençoe. Que possamos nunca, ignorar a Luz da Doutrina do Mestre Jesus. Obrigado.



Nome :   Romildo
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   25/02/04

Comentários :   Adorei o seu site e gostaria de manter contato com o sehor atravez de e- mail pois venho desenvolvendo varias teorias sobre comunicações com espiritos sob o ponto de vista Umbandista (Aumbandam) e realmente acho que seria muito produtivo para minhas pesquisas ter opiniões serias e imparciais como as suas, desde já agradeço.



Nome :   Carlos
Cidade :   São paulo
Data :   19/02/04

Comentários :   Eis o que está escrito no site do wellington zangari que o sr. Jeffersson gosta muito de citar: Reencarnação: Relatos, tipicamente infantis, de aparente lembrança de vidas anteriores.
http://www.pucsp.br/pos/cos/
cepe/intercon/faq/textofaq.htm#_4._O_que

reflita leitor se isso não é uma contradição por parte do autor desse site- jeffersson.



DO ADMINISTRADOR DESTE SITE :


Como podemos observar acima, o Sr. Carlos Orlando sabe muito bem copiar uma frase isolada de uma Página para tentar camuflar o verdadeiro sentido dos relatos contidos no Site do renomado Parapsicólogo Wellington Zangari.

Muito bem. Vamos encontrar na mesma Página, do Site Inter Psi, citada por esse cidadão ( Carlos Orlando ), outros parágrafos sobre as diligências a serem observadas quanto a esses estudos, dentre eles, a reencarnação :

“ A Parapsicologia é o estudo de fenômenos que sugerem que a dicotomia estrita entre objetivo/subjetivo pode ser, ao contrário, parte de um conjunto, com alguns fenômenos entremeando ocasionalmente o que é puramente subjetivo e o que é puramente objetivo. Chamamos tais fenômenos de “anômalos” porque são difíceis de serem explicados pelos modelos científicos atuais. Ex.: a psicocinesia (PK) e os fenômenos sugestivos da sobrevivência após a morte, incluindo as experiências próximas da morte, as aparições e a reencarnação. A maioria dos parapsicólogos, atualmente, espera que estudos adicionais venham finalmente explicar essas anomalias em termos científicos, apesar de não estar claro se eles podem ser completamente compreendidos sem expansões significativas (poderia se dizer revolucionárias) do estado atual do conhecimento científico. Outros pesquisadores assumem a posição de que modelos científicos já existentes, tais como os de percepção e de memória, são adequados para explicar alguns dos fenômenos parapsicológicos ".

15. Qual é a história da Parapsicologia?

Década de 1960

Ian Stevenson deu início à Divisão de Parapsicologia como parte do Departamento de Psiquiatria da Escola Médica da Universidade de Virgínia. Stevenson enfatizou a pesquisa sobre os casos espontâneos, incluindo sonhos precognitivos e impressões telepáticas, e é mais conhecido pelo trabalho pioneiro sobre os fenômenos relacionados à sobrevivência - basicamente, casos de reencarnação em crianças de países como a Índia, Birmânia e Tailândia. A seção chama-se, agora, Divisão de Estudos da Personalidade ( Division of Personality Studies ) e Stevenson está trabalhando ativamente em pesquisa."


Muito bem. Ao acessar o link da "Division of Personality Studies", citado no próprio Site Inter Psi, de Wellington Zangari, vamos encontrar o acesso -   "Children Who Claim to Remember Previous Lives" ( Crianças que assumem lembrar de vidas passadas ), o qual registra :


" In many parts of the world, some young children, usually between the ages of 2 and 5, speak about a previous life they claim to have lived. At the same time they often show behavior, such as a phobia, that is unusual in their family and/or not explained by any current life events but that seems concordant with the child's statements about a previous life. In many cases of this type the child's statements have been shown to correspond accurately to facts in the life and death of a deceased person; in many of these cases the families concerned have had no contact before the case developed. Some of the children have birthmarks and birth defects that correspond to wounds or other marks on the deceased person whose life a child remembers. In numerous cases postmortem reports have confirmed these correspondences. Older children may retain these apparent memories, but generally they seem to fade around the age of 7 .

The Division staff have been investigating these cases since 1961 and have published numerous articles and books about them. There is also a list of books on reincarnation which includes one book about Dr. Stevenson's work by an Editor at the Washington Post. The young subjects of these cases have been found most readily in certain parts of the world, such as South Asia. They are, however, also found in other areas of the world, and the Division has studied many cases in Europe and North America. We are interested in hearing about cases with any of the elements discussed here. See Contacting Us. If you are a parent seeking advice about your child who seems to remember a previous life then see Advice to Parents."



Tradução : " Na maior parte do mundo, algumas jovens crianças entre 2 e 5 anos, comentam sobre vidas passadas que Elas assumem terem vivido. Ao mesmo tempo, elas mostram comportamentos, tal como a fobia, a qual é incomum em suas famílias e/ou não são explicadas por qualquer acontecimento de suas vidas atuais, mas que parecem estar de acordo com os relatos dessas crianças sobre as suas vidas pregressas. Em muitos casos, as declarações das crianças têm mostrado correspondência exata com os fatos da vida e da morte da pessoa falecida. Em muitas dessas ocasiões, a Família, preocupada, não havia tido nenhum contato anterior com casos semelhantes. Algumas dessas crianças têm sinais e defeitos de nascença que correspondem a ferimentos ou outros sinais existentes na pessoa falecida, de cuja vida, as crianças se lembram. Numerosos casos de relatos póstumos tem confirmado essas correlações. Crianças mais velhas podem conservar essas lembranças, mas geralmente elas parecem esquecê-las por volta dos 7 anos.

A Divisão de pessoal ( Divisão de Estudos da Personalidade ) tem investigado esses casos desde 1961 e tem publicado numerosos artigos e livros sobre eles. Há também uma lista de Livros sobre a reencarnação, a qual inclui um Livro sobre os Trabalhos do Dr. Stevenson, por um Redator do Jornal "Washington Post". Os assuntos ligados aos casos desses jovens tem sido facilmente encontrados em algumas partes do mundo, como o Sul da Ásia. Eles são, entretanto, também encontrados em outras partes do mundo, e a Divisão ( Divisão de Estudos da Personalidade ) tem estudado muitos casos na Europa e América do Norte. Nós estamos interessados em ouvir relatos como esses aqui expostos. Vejam ( o link ) Contate-nos. Se Vocês são Pais procurando aconselharem-se sobre crianças que parecem lembrar de vidas passadas, vejam ( o link ) Aviso aos Pais. "


Conclusão : Uma frase solta num Página da Internet, não encerra toda uma opinião sobre um assunto. É necessário uma leitura acurada e cuidadosa para se tomar conhecimento de todo o contexto que envolve uma citação. E parece que o Sr. Carlos Orlando, “esquece-se”, convenientemente, de assim proceder, e dessa forma, tenta ludibriar os leitores. Tal fato demonstra a total contradição em que ele se envolveu, face à sua imponderada vontade em querer desacreditar, por qualquer meio, um dos princípios da Doutrina Espírita, fato esse que expõe a sua verdadeira personalidade, moldada pela ditadura Quevedista a que ele se entregou.

Jefferson




Nome :   Maria Arder
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   06/02/04

Comentários :   Procurava algo sobre o Padre Quevedo e acabei obtendo, aqui, informações preciosas. Inclusive SOBRE o caráter individualista e a ARROGÂNCIA do "Padre"... Que coisa... Acredito, agora, mais que nunca, em que "Nada acontece por acaso". Aqui me esclareci de tanta coisa pendente... ADOREI!



Nome :   Alessandro Pimenta
Cidade :   Brasília - DF
Data :   24/01/04

Comentários :   Quase dois mil anos se passaram desde que o Filho do Homem ensinou o caminho, a verdade e a vida à humanidade. Ele trouxe saúde os doentes, sabedoria para os ignorantes e felicidades para os desgraçados. Conquistou metade da humanidade e a 163idade da civilização do Ocidente. Esse fato comprova a eterna vitalidade das palavras do Mestre, e seu valor supremo e incomparável.

O conteúdo deste livro representa apenas cerca de um terço dos manuscritos completos que existem em aramaico nos Arquivos Secretos do Vaticano e em esloveno antigo nos Arquivos Reais dos Habsburgos (hoje propriedade do governo austríaco).

Devemos a existência das duas versões aos padres nestorianos, que, sob a pressão das hordas de Genghis Khan, viram-se obrigados a fugir do Oriente para o Ocidente, levando consigo todas as antigas escrituras e todos os ícones.




Nome :   Alessandro Pimenta
Cidade :   Brasília - DF
Data :   24/01/04

Comentários :   Os antigos textos aramaicos datam do século III d.C., ao passo que a velha versão eslovena é uma tradução desses textos. Os arqueólogos ainda não foram capazes de reconstruir para nós o modo exato com que os textos saíram da Palestina e foram parar nas mãos dos padres nestorianos, no interior da Ásia.

Não temos nada que acrescentar ao texto, que fala por si mesmo. O leitor que estudar com atenção as páginas que se seguem sentirá a vitalidade eterna e a evidência poderosa das verdades profundas de que a humanidade necessita hoje mais urgentemente do que nunca.

“E a verdade dará testemunho de si mesma.”

Londres, 1937 EDMOND BORDEAUX SZEKELY




Nome :   Alessandro Pimenta
Cidade :   Brasília - DF
Data :   24/01/04

Comentários :   LIVRO I – O EVANGELHO ESSÊNIO DA PAZ

Credo da Sociedade Biogênica Internacional – Introdução – Prefácio à Edição das Bodas de Ouro (1978) – O Evangelho Essênio da Paz – A História do Evangelho Essênio da Paz..............................7

LIVRO II – OS LIVROS DESCONHECIDOS DOS ESSÊNIOS

Prefácio – Introdução – A Visão de Enoque: A Mais Antiga Revelação – Extraído do Livro Essênio de Moisés : Os Dez Mandamentos – As Comunhões – Do Livro Essênio de Jesus: A Paz Sétupla – Fragmentos Idênticos aos dos Manuscritos do Mar Morto – Do Livro Essênio do Mestre de Virtude – Fragmentos do Evangelho Essênio de João – Fragmentos do Livro Essênio do
Apocalipse...............53

Recomendados ...........281

LIVRO IV – OS ENSINAMENTOS DOS ELEITOS

Prefácio – As Comunhões Essênias – O Dom da Vida na Relva Humilde – A Paz Sétupla – Livros de Estudos Recomendados .................281




Nome :   Marta Maria Troiano Cury Fortunato
Cidade :   Várzea Grande - M.T.
Data :   23/01/04

Comentários :   Sempre é importante se instruir e no Site conseguimos muitas informações.


150

Nome :   Alessandro Pimenta
Cidade :   Brasília - DF
Data :   20/01/04

Comentários :   Li a Página sobre o Concílio de Nicéia.
Gostei muito.
Você já leu o "Evangelho Essênio da Paz" da editora Pensamento ? Contém textos traduzidos do Aramaico e do Esloveno. Se não leu, vale a pena ler,

Um abraço,

Alessandro.



Nome :   Lúcia Gomes de Albuquerque
Cidade :   Florianópolis - Santa Catarina
Data :   17/01/04

Comentários :   Parabéns pelo teu site e pelos teus estudos.

Queria te pedir uma ajuda : Como adquirir uma bíblia em Hebraico ( VT) e uma em Grego ( NT).

Grata

Lúcia




Nome :   Sebastião Gomes Fernandes
Cidade :   Pesqueira - PE
Data :   17/01/04

Comentários :   Que a Paz de Jesus Cristo seja uma constante em nossas vidas.

Espero e acredito que estou sempre em busca do verdadeiro sentido da Vida! Sei que o meu fardo com certeza não é fácil, mas com o apoio dos bons espíritos, do meu Anjo Guardião, encontrarei o caminho da Caridade, e do amor!

Obridado Deus!

Foi bom visitar-lhes!




Nome :   Nanda Lorens
Cidade :   Salvador / Bahia
Data :   14/01/04

Comentários :   Olá!! Estou conhecendo sua Home Page agora!! Parece ter muita coisa interessante... Se quiser em enviar seu banner poderei colocá-lo no meu Site, e aproveito para convidá-lo a conhecer :

http://www.feitocomcarinho.hpg.ig.com.br

Espero que goste!

Com carinho, Nanda Lorens




Nome :   Marconi Gadelha
Cidade :   Maceió
Data :   08/01/04

Comentários :   Não sou "vinculado" a nenhuma religião institucionalizada. Costumo dizer que professo fé numa religião individual, que tem um só fiel : Eu mesmo. Sou cristão, haja vista procurar seguir os ensinamentos de Jesus contidos nos Evangelhos (únicos livros da Bíblia que considero como força motriz e definidores de conduta e moral). Concordo com os argumentos assacados, no que diz respeito: (1) ä imposição, por parte das religiões ou donominações "cristãs", de doutrinas prontas e acabadas, (2) aos "delegados" de Deus na terra, que se julgam Seus únicos representantes e (3) à validade das boas práticas.

Admiro o Espiritismo pela essência da mensagem (o bem viver e as boas práticas como meios de redenção, pois nisto pautou Jesus suas pregações), apesar de discordar de pontos doutrinários.

Parabéns pela coerência e densidade das colocações.




Nome :   Francisco Martins de Souza
Cidade :   Dourados - MS
Data :   04/01/2004

Comentários :   Gostei muito do seu site. Sou membro da Ordem do Graal na Terra e sempre procuro sites com assuntos ligados a natureza, a Criação, religião, DEUS, ecologia. Também detesto o Pe.Quevedo. Parabéns pelo seu trabalho, pois dá uma sacudida na humanidade indolente, presunçosa, dona de um falso querer saber melhor e preguiçosa espiritualmente. Um abraço.



Nome :   Alessandro Amaral de Souza
Cidade :   Santo Antônio de Jesus - BA
Data :   04/01/2004

Comentários :   Sinceramente... onde você está? Em todos os momentos ví críticas para todos os lados, principalmente para a Igreja Católica... e vc acabou centralizando sua reflexão na reencarnação. Então, com qual fundamento criticas? Bom, caso sejas protestante, pelo que eu conheço até hoje, são vcs que se dizem os "SALVOS"! A I.C. por ser a 1ª em descendência de Pedro, tem por direito e por dever se dizer e se afirmar a VERDADEIRA IGREJA DE JESUS CRISTO! As outras podem? Você colocou uma frase linda no seu texto: "Nenhum reino que se divide contra si mesmo pode subsistir" - Na I.C. há divisões? Temos um só Deus, um só Pastor, um centro meramente organizacional, uma pessoa que representa a I.C. no mundo que é a descendência de Pedro, então, o que questionas?

Sobre os exemplos de pastores e padres que acreditam na conversa com os mortos... pode ter certeza que os mesmos não receberam estes ensinamentos de seus superiores, ou até pode já ter recebido, porém, com certeza este tipo de reflexão não é Cristã, não passa de ser um mero anseio humano de tentar ser mais do que Deus na busca de respostas para perguntas que não nos convém saber, pois são respostas que são de direito único de Deus.




Nome :   Erika
Cidade :   Belo Horizonte
Data :   04/01/2004

Comentários :   Ola p/ todos. Só queria dizer q adorei o site e se tiver algum Espírita a fim de tc, entre no meu MSN q é : erika_cos@hotmail.com , pode ser de qualquer lugar. Ficarei muito feliz.

Obrigada




Nome :   Carlos Henrique Gomes
Cidade :   Nilópolis, RJ
Data :   01/01/2004

Comentários :   Parabéns Jeferson...

Você tem-se mostrado um grande defensor dessa magnífica Doutrina, desmascarando, instruindo, mostrando fatos, enfim fazendo um belo trabalho em prol das verdades codificadas por Kardec.

Concordo plenamente com você quando diz que não aceita ser atacado gratuitamente em sua Religião e que se defenderá sempre que isso acontecer, já que fazemos a nossa parte, respeitando e aceitando o tempo de cada um no tocante às convicções religiosas, temos todo o direito de exigir respeito e fazer a nossa defesa se necessário.

Sem querer me alongar, pois imagino quão ocupado deve ser seu tempo, despeço-me deixando um fraterno abraço e te desejando muita paz de espírito no ano que se inicia.

Carlos Henrique




Nome :   PAULO CESAR TENORIO CAVALCANTI
Cidade :   Taguatinga - DF
Data :   01/01/2004

Comentários :   Meus parabéns Jefferson. Seu Site está ótimo. Li seu diálogo com um pastor, gostei bastante do seu conhecimento.

Entretanto, poderia ter acrescentado que, o que hoje temos no cristianismo pregado pela igrejas, foi aquilo que foi aceito através dos CONCÍLIOS da igreja romana. O interessante é que Lutero ou Calvino não observaram isso !!




Nome :   Luiz Paulo Neto Sarmento
Cidade :   Riberão Preto - SP
Data :   30/12/03

Comentários :   Gosto do site. Entrarei sempre que puder e também o divulgarei.

Se quiseres conhecer um site muito bom também :

A Paz que você procura, pode estar aqui

Clique seu Coração

www.mestrejesus.com.br

abraços, LP.


Nome :   Marcos Dias Fiszer
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   27/12/03

Comentários :   Gostei muito do site e dos assuntos tratados, principalmente sobre tradução bíblica, assunto polêmico, para mim que gosto muito de ler e estou redescobrindo o Espiritismo (minha família é espírita, e fui educado nessa Doutrina), após caminhar em busca da verdade, pois como foi citado, os homens deturpam as simples verdades transmitidas pelo divino mestre...infelizmente. Cheguei neste site procurando algo sobre "palingenesia", palavra que conheci através de um filme que fala deste assunto envolvendo o Cristianismo em tempos passados...

Gostaria de saber mais coisas sobre traduções bíblicas e também sobre os polêmicos textos apócrifos, ficaria muito grato pela ajuda...

fraternalmente,

Marcos Fiszer



Nome :   Otaviano M. de Alencar Filho
Cidade :   Fortaleza
Data :   21/12/03

Comentários :   Já, algumas vezes, visitei o seu site e pude constatar o altíssimo grau de seriedade que o amigo dispensa à Doutrina Espírita. Sejamos, sempre, fiéis a codificação kardequiana. Parabéns. Aproveito o ensejo para desejar-lhe FELIZ NATAL & PRÓSPERO ANO NOVO, extensivo aos seus familiares e amigos, e também aos nossos opositores.

Que Jesus sempre esteja em nossos corações.



Nome :   Gleidson
Cidade :   Natl - RN
Data :   20/12/03

Comentários :   Nem tenho palavras para expressar a satisfação que sinto em ter encontrado este site! A visão que ele proporciona é de uma significância impossível de expressar verbalmente!!! Meus sinceros parabéns ao(s) organizador(es)!!! Só uma dúvida : A seção que mostra trechos em hebraico me despertou um maior interesse pela língua, mais especificamente por algumas palavras, uns esclarecimentos...gostaria de resolvê-los! Se possível, adoraria umas indicações!


Nome :   Américo Nogueira Tartaglia
Cidade :   Raul Soares - MG
Data :   10/12/03

Comentários :   Estou Maravilhado!!!

Ficou muito mais fácil estudar !!

Obrigado!!



Nome :   Pedro Donato Garcia
Cidade :   Caracas - Venezuela
Data :   07/12/03

Comentários :   : Sr. Jefferson,

Le dejo por medio de esta mis felicitaciones por el excelente material publicado, importante fuente de investigaciones para todos aquellos interesados en el espiritismo y temas relacionados.

Atenciosamente,

Pedro Donato Garcia

Caracas - Venezuela.



Nome :   Jose Ailson Oliveira
Cidade :   Queimadas-Bahia
Data :   07/12/03

Comentários :   Parabéns


Nome :   José Augusto Pinto
Cidade :   Porto - Portugal
Data :   06/12/03

Comentários :   Como comentário inicial, penso que esta Página está atractiva com muitos motivos de análise e estudo.
Meus parabéns.
Pinto da Silva



Nome :   Eduardo
Cidade :   Recife
Data :   05/12/03

Comentários :   Jefferson, quero lhe parabenizar pelo site esclarecedor. Não se preocupe muito com essas pessoas que querem prejudicar a Doutrina Espírita pois as únicas prejudicadas são elas mesmas. Tudo que você faz no universo volta pra você. Se você agride algo ou alguém, você também será agredido. É a lei de causa e efeito.
Me faz lembrar de um padre Espanhol que mandou queimar vários livros espíritas de Kardec em praça pública na Espanha. O resultado foi que esse ato acabou ajudando na divulgação da Doutrina pela Europa ocidental devido à sua polêmica. Irônico, não?
Deixe os opositores orgulhosos do Espiritismo para lá. Eles vão ter que prestar contas por cada um dos seus atos contra a Doutrina "até o último centavo". Vamos rezar para que não haja mais rivalidades entre as religiões, até porque sabemos que NENHUMA religião explica tudo e que futuramente todos se unirão numa única "religião", o amor.

Os links dos vídeos não estão funcionando.
Você tem vídeos disponíveis para download via ftp ou servidor?
Qualquer coisa me manda um email: ducavalcanti@pop.com.br

Fique com Deus no coração.
Tudo de bom!



Nome :   Zoê
Cidade :   Rio
Data :   04/12/03

Comentários :   Muito interessante o seu site e as suas idéias. A abordagem segue a minha linha de raciocínio. Um fraternal abraço


Nome :   Bruce Sveldsson
Cidade :   Boston - MA
Data :   25/11/03

Comentários :   Your site is above all highly informative for it provides useful information to those really interested in spiritual knowledge. Moreover is well designed and easy to use. Congratulations Mr. Jefferson.


Nome :   Carl orlando
Cidade :   são paulo
Data :   23/11/03

Comentários :   Estranho paradoxo Jefferson: o senhor insere emails meus em seu site e agora avisa expressamente que nossa comunicação tem que ser feita apenas por emails. Por que seus leitores não podem acompanhar nossas argumentações no espaço ao leitor? Assim eles poderão acompanhar de imediato e tirar suas próprias conclusões.Assim não há possibilidade de qualquer triagem nem de sua parte e muito menos da minha. Queria saber desde quando sou ou fui funcionário do Clap ou do padre Quevedo ou mesmo acessor dele...(Trabalho numa empresa pública de são paulo)..só se foi em vidas passadas e estou esquecido agora por causa da falha mediúnica (risos)....só mesmo rindo pra não chorar....reflita caro leitor...


ÚLTIMO AVISO AO SR. CARLOS ORLANDO :


Como já disse, e o sr. não entendeu, o Livro de Visitas existe para uma breve opinião sobre o Site. Um GuestBook não existe para tratar e discutir pontos de divergências. Mas parece que o sr. custa a entender isso. Se quiser continuar o debate, terá que ser por e-mail, pois até agora, o sr. é o único, em mais de 18.000 Leitores que já viram este Site, que acha que um Livro de Visitas foi criado para debater. Estranho paradoxo... Hoje em dia, até uma criança sabe disso ... ( risos )

Há um espaço do Leitor no Site ( Textos - Texto 12 ), onde exitem mais de 20 longas respostas a Leitores que querem debater. E no seu caso, foi até criada uma Página específica só para tratar das suas argumentações. Está em Textos - Texto 5. Será que é tão difícil entender isso ???

E já que o sr. não se lembra, a primeira mensagem que escrevi para o CLAP foi endereçada ao PADRE QUEVEDO, e o senhor, em nome do Pe. Quevedo, disse o seguinte, LITERALMENTE :

"Prezado Jefferson
As perguntas ao Padre Quevedo são respondidas pelo Núcleo de Estudos e pesquisas do CLAP (...)
...
......
.........


Um abraço

Carlos Orlando- Núcleo de estudos e pesquisas do Clap

É até provável que o sr. tenha trabalhado para o Padre Quevedo numa vida passada. É possível que o sr. tenha sido coroinha da igreja dele...( risos... ), tamanha a identidade e submissão às teorias formuladas por esse Padre que se expõe ao ridículo na TV, num Programa de baixarias. E o sr. tem razão : Só rindo para não chorar ... ( de vergonha ) (!!!)

É Leitor, é bom refletir mesmo ...

AVISO : Daqui para frente, sr. Carlos Orlando, qualquer mensagem sua, neste Livro de Visitas, será sumariamente eliminada. Qualquer debate deverá ser por e-email, para depois ser colocado no espaço que reservei, o qual já foi acima citado. Entendeu ??? Ou será que vou ter que repetir tudo de novo ??? O tratamento ao sr. está sendo igual a qualquer Leitor desse Site. Aqui não há privilégios.



Nome :   Carlos Orlando
Cidade :   São Paulo
Data :   20/11/03

Comentários :   Prezado Jefferson, leitores e adeptos do espiritismo....vi que há u artigo dizendo que não houve resposta da minha parte às cartas enviadas pelo senhor.....todas as respostas foram enviadas....que pena que pensa que é assim que ganha uma discussão......Sou uma pessoa objetiva.......por que o senhor não aceita em nome do espiritismo os muitos desafios para uma verdadeira comunicação espírita ou um fenômeno de materialização que o espiritismo defende......palavras são palavras mas não passam de palavras....mas aos fatos...vamos aos desafios..convoque todos os espíritos... Palavras são palavras, e o papel aceita tudo...aceita até o argumento mais infantil, ilógico e descabido que já ouvi em defesa da comunicação dos espíritos......Que os espíritos ingleses são arrogantes demais para admitire que não foram nobres em outras vidas......MEU DEUS....desse jeito fica dificil argumentar....que vou dizer....(risos)...que os espíritos brasileiros...nós...Brasil..o melhor país do mundo.sim não somos arrogantes e nem corruptos...e só devemos acreditar nas conmunicações espirituais brasileiras...sem comentários....


**********

DO RESPONSÁVEL POR ESTE SITE

AVISO AOS LEITORES :

Mensagens muitos extensas e detalhistas devem ser tratadas por e-mail, e não no Livro de Visitas, o qual existe, como em qualquer Site, apenas para breves opiniões. Tanto que o próprio Sistema GuestPage, após um período de revisão, trunca os comentários muito longos, como os que foram postados mais adiante, pelo sr. Carlos Orlando ( tiveram que ser retirados face à sua grande extensão, em virtude das normas do antigo Livro de Visitas que era adotado por esta Home Page, ou seja, O GuestPage.com ) funcionário de uma Instituição fundada pelo Padre Quevedo. Quero deixar bem claro que as próximas mensagens que não respeitarem essa norma, serão simplesmente deletadas.

Gostaria de lembrá-lo, sr. Carlos Orlando - assessor do Padre Quevedo, que seu último e-mail possui data do dia 14.03.2000. Depois disso não houve manifestação da sua parte. Tanto que alguns meses depois, convidei-o para visitar meu Site, e o sr. respondeu :

Para: "Benneton Lojanet" - benneton@economics.zzn.com
Assunto: Re: Nova Home Page
De: "clap" - clap@ig.com.br
Data: Sun, 12 Nov 2000 04:04:00 - 0200


Prezado Jefferson

Agradecemos seu email e suas visitas a nossa Home Page. Vou visitar tb o seu site.
Um abraço

Carlos Orlando -Nucleo de estudos e pesquisas do clap


Pergunto-lhe : Por que na época, o sr. não disse que já tinha enviado suas respostas ? Reafirmo que não recebi mais mensagens de sua parte. E se tivesse recebido, com certeza as teria respondido com muito prazer.

Detalhe : Não é questão de se ganhar uma discussão. Esperava dialogar mais. Porém, o sr. simplesmente parou de enviar suas correspondências, não sei porque motivos. E concordo : Palavras são palavras e o papel aceita qualquer tipo de digitação, pueril, com fundamentos frágeis e até ingênuos de quem acredita inocentemente qua Ciência está restrita às investigações tendenciosas de uma Instituição, dita científica, comandada por um Padre... Ciência, séria, sr. Carlos Orlando, de primeiro mundo, isenta e descomprometida de interesses outros, está há muitos anos na vanguarda das pesquisas dos fenômenos espontâneos de aparições. Conheça os Trabalhos da S.P.R - Society for Psichical Research - Londres - UK, R.R.C - Rhine Research Center - Durham Carolina do Norte - USA, e outros e o sr. poderá comprovar. Mas nem precisa ir muito longe. Basta ver os Trabalhos de Wellington Zangari, da PUC de São Paulo - Pontifícia Universidade Católica (!!!!!). Ele, sem dúvidas, é um dos mais respeitados Parapsicólogos deste País. O sr. ficará surpreso com as revelações dele a respeito dos Livros do sr. Quevedo. É só acessar :

Críticas aos Livros do Padre Quevedo

Por último : Havia explicado, no Site, sobre sua última argumentação acima, quanto aos Ingleses. Quando morremos, não viramos santos, como muitos infantilmente acreditam. No início, continuamos com as mesmas tendências e crenças aqui aprendidas e desenvolvidas. Tanto que muitos Brasileiros, como Padres, Pastores, fanáticos e opositores do Espíritismo, vão para o "outro lado" e ainda continuam descrentes da pluralidade das existências. Porém, todos aqueles que estão no Plano Astral, cada um a seu turno e no momento certo, terão que aceitar e aprender a sábia Lei da Reencarnação. Entendeu ? Sem comentários ...

Jefferson



Nome :   Halandra Mariotti
Cidade :   Jardinópolis
Data :   09/11/03

Comentários :   É importante a organização de um site com este nível de conhecimento. No mundo em que vivemos, estamos carregados de energias negativas e pararmos para observar um pouco sobre os ensinamentos divinos nos faz muito bem.


Nome :   James Figueira
Cidade :   Long Beach
Data :   30/10/03

Comentários :   Foi um prazer visitar esta pagina, super-interessante.........pq muita gente vive enganado no mundo da mentira, a qual o ser humano cria para manter-se no poder e manipular o mundo, ou melhor, o nosso planeta..........E lamentavel....abracos a todos q contribuiram p/ esta precisa inf.


Nome :   China
Cidade :   Brasília
Data :   29/10/03

Comentários :   Olá, Estou aqui porque acho o espiritismo é uma religião muito verdadeira e justa, o que muitas outras não explicam, ela explica, e acho que é por isso que muitos tentam combatê-la dizendo que a mesma tem ligações com o mal. Acho que ninguém tem o direito de agredir essa religião sem conhecê-la, isso acontece em muitos sites, como: www.jesussite.com.br, que recrimina todas as religiões menos a que o próprio acredita, francamente.....
Se acaso quisermos atacar outra religião, podemos, pois há inúmeros pontos para se defender, mas sabemos que a nossa fé é verdadeira e não precisamos disso para mostrar que a única verdade é a nossa e que nós somos melhores. Acima de tudo, acho que a Bíblia nos ensina muitas coisas que devemos aplicar em nossa vida, acho também que a interpretamos do jeito que nos convém e não podemos impor nenhuma verdade a ninguém.

Fiquem em paz.

China



Nome :   Jorge Luis Feiteiro
Cidade :   Jardinópolis/SP
Data :   23/10/03

Comentários :   Adorei o site, tanto que tenho propagado as informações nele contidades, que pra mim são de grande valor. Parabéns ao idealizador


Nome :   Bianca
Cidade :   Niterói
Data :   20/10/03

Comentários :   Acredito que Deus é poderoso demais para atender a todos nós e que não é falando mal de outra igreja que ele irá nos abençoar. Se vc mudou de religião a escolha foi tua e talvez o problema pode estar com vc. Já parou para pansar. Faça o que quiser só não bote a culpa nos outros!!!


Nome :   Clara
Cidade :   Brasília
Data :   13/10/03

Comentários :   Adorei o site, parabéns! Você abre os olhos de todos que não querem ver muitas coisas, e que permanecem cegos perante a uma fé que não os deixam ver pelo lado racional e mais esclarecido.


Nome :   Carlos
Cidade :   Volta Redonda
Data :   11/10/03

Comentários :   Caras, nao sei pq vcs se consideram Cristaos, negam a Biblia, e usam de algumas partes em separado e ainda com uma interpretacao erronea pra justificar suas mentiras.Deus e justo e misericordioso, usa de sua misericordia p/ dar oportunidade de vcs aprenderem a Palavra, mas usara da sua justica no dia final! Deus abencoe vcs!


Nome :   PADRE QUEVEDO
Cidade :   São Paulo
Data :   09/10/03

Comentários :   Senhor Jefferson

Este seu site é muito interessante, pena que fala tão mau de mim. Sei que sou um grande picareta, só quero defender a minha igreja, fazer o que ? Quem quiser saber mais sobre minha vida cheia de falcatruas e picaretagens, leia o Livro : PADRE QUEVEDO DE ACUSADOR ANTI ESPÍRITA A CULPADO.
Autor: Nazareno Tourinho
Editora: DPL

Obrigado Senhor Jefferson

Atenciosamente

Oscar Gonzalez Quevedão



Nome :   Wanderley Serrou Camy
Cidade :   Pedro Gomes-MS
Data :   07/10/03

Comentários :   Ilustre Jeferson,

Isto aqui tá bonito demais!
Com mais tempo vou ler os artigos.
Parabens!
Wymac Uorres



Nome :   Newlson O. Moraes
Cidade :   Lauro de Freitas - BA
Data :   24/09/03

Comentários :   Peço ajuda aos irmãos. Onde encontrar a Bíblia de Lê Maistre de Sacy, Tradução do Professor Osterwald ou Versão da Igreja Grega. De preferencia em português.
Grato.
Com muita paz para todos.

Nelson - E-mail : nelsonmorais@terra.com.br



Nome :   Meire Lucia Wege
Cidade :   Santos
Data :   16/09/03

Comentários :   Procurando ler mais sobre Chico Xavier ( tenho enorme tristeza por não tê-lo conhecido pessoalmente ), sou psicógrafa e a luta entre religião/razão ainda são grandes para mim. Amei este site, vou estudá-lo pouco a pouco, gostei de como se expressa.


Nome :   Pedro Rodrigo
Cidade :   Campos dos Goytacazes /RJ
Data :   06/09/03

Comentários :   Olá Jefferson, é com muito gosto que lhe escrevo... Conheço o espiritismo há apenas um ano. Eu já fui protestante (igreja batista) e depois de algum tempo, devido a dúvidas, eu aderi ao materialismo. Durante algum tempo, fui um cético que defendeu o materialismo com unhas e dentes. Promovi debates em meu colégio e no bairro onde morava na cidade de Itaperuna/RJ. Há pouco mais de um ano atrás eu achei o livro "O que é o espiritismo" guardado em minha casa. Eu o achei por acaso, pois ele foi comprado por um ex padrasto meu que lia (apesar de não ser espírita). Vi muita lógica e coerência nesses livros, mas estava cegado pelo ateísmo. Eu duvidava e pronto! Nada me convencia do contrário. Depois de um tempo, em um debate com um espírita chamado Vítor Moura, ele me recomendou a ler as obras básicas e me tirou muitas dúvidas relacionadas a existência. A partir daí li vários livros de León Denis, Ivone Pereira, Emanuel e muitos outros, além de ler textos na internet(inclusive aqui do seu site). Gosto do jeito com que defende a doutrina dos detratores. Estou em um grupo aqui da cidade de Campos/RJ chamado Francisco de Assis. Mesmo depois de conhecer a doutrina, eu tive algumas "recaídas", mas nada me preenche mais do que a lógica do espiritismo. Comecei a fazer um site há pouco tempo (Aliás inspirado no seu) para a divulgação e defesa do espiritismo. Gostaria de dizer que você contribuiu muito nessa minha ingressada nessa maravilhosa doutrina. A você e ao Vítor Moura devo muito. Um grande abraço. Conte comigo pro que precisar


Nome :   Vera Filizzola
Cidade :   Belo Horizonte
Data :   03/09/03

Comentários :   Parabéns.

Vera Filizzola



Nome :   Renata Cristina de Sousa Paiva
Cidade :   São Paulo
Data :   28/08/03

Comentários :   Parabéns!! O conteúdo dos textos aqui divulgados foram objetos de muita reflexão e inclusive de discussão entre pessoas próximas a mim. Jefferson, vc realmente conseguiu responder a diversas dúvidas que eu tinha. De nada basta as pessoas serem contra algumas idéas, conceitos se não as conhecem e não tem explicações plausíveis para tais assuntos. Fiquei impressionada com o conhecimento exposto e pelo seu trabalho de pesquisa. Se todos buscassem o auto-conhecimento e explicações para a nossa existência, com certeza a humanidade viveria bem, bem melhor...
Vc conquistou mais uma admiradora. Continue publicando assuntos que só trazem o crescimento espiritual e cultural. Já inclui o endereço do site na minha pasta de Favoritos.

Parabéns mais uma vez!!

Renata



Nome :   Mike
Cidade :   US
Data :   19/02/03

Comentários : Great site!

http://www.cheapwebhosting.co.nz
http://www.cheaphosting.net.nz
http://www.eroute.net

Please also visit my sites to!



Nome :   Sérgio Koloszwa
Cidade :   Ponta Grossa - PR
Data :   10/08/03

Comentários :   Ola Novamente. Mandarei uma msg como complemento. Aconselho a lerem esse site http://www.consciesp.org.br/index.php?pg=catolicismo . Um cronograma de certas atitudes da igreja catolica, que me deixam realmente furioso, e que apenas servem para nos mostrar que ela NÃO é a Igreja Verdadeira em Cristo!!!!!!!


Nome :   Sérgio Koloszwa
Cidade :   Ponta Grossa - PR
Data :   09/08/03

Comentários :   Parabéns pelo texto feito em resposta ao protestante q atacava o Espiritismo!
Já recomendei o texto a varios incrédulos da doutrina de Kardec!
Um Abraço

Sérgio



Nome :   Olinneu Perali
Cidade :   Jacarei SP
Data :   09/08/03

Comentários :   Seria Jeová o Deus pai de Jesus Cristo? Não está na hora de discutirmos isto? Se Ele for o pai de Jesus, não acham que está na hora de REVER todo o Velho e o Novo Testamentos?


Nome :   Claudia Maria Grillo Ivo
Cidade :   Niterói - RJ
Data :   08/08/03

Comentários :   Estou muito feliz de conhecer outro site Espírita. Farei muitas visitas.

Abraços

Claudia Ivo



Nome :   GERSON PEIXOTO LUCAS
Cidade :   Maceió - Alagoas
Data :   06/08/03

Comentários :   Sou um novato na Doutrina de Kardec, e gostei muito dos esclarecimentos.

Sem mais para o momento.

GERSON P. LUCAS.



Nome :   Vladmir Veloso de Oliveira
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   05/08/03

Comentários :   Bom, em primeiro lugar quero dizer que adorei todo o conteudo existente. Sou Umbandista e como vc caro amigo, sou um defensor da liberdade de consciecia e livre expressao. Acho que devemos lutar sempre por despertar consciencias, pois o que vemos por ai sao mentes obtusas, acanhadas e embotadas pelo preconceito e ideias pre-concebidas. Gostaria de poder ter um contato maior com vc no setido de contribuir de forma efetiva para essa transformacao, pois so ha transformaçao quando ha coompreençao, e tenho em mente que parceria e fundamental. Tenho muitas ideias como por ex. promover um debate em uma emissora de Tv com lideres ditos religiosos, para que as mascaras caiam e etc. Desculpe-me a falta de acentos pois meu teclado nao esta respondendo. Aguardo ancioso por um retorno


Nome :   Fábio Augusto Canté Lopes
Cidade :   Belém
Data :   31/07/03

Comentários :   Primeiramente, gostaria de agradecer a iniciativa e qualidade do site que almeja divulgar os princípios de uma Doutrina tão maravilhosa quanto a Doutrina Espírita que não só mudou, mas continua mudando e muito a minha vida e a de muitos irmãos neste pequeno e humilde planeta.

Já coloquei esta Home Page na minha pasta de Favoritos, pois as mensagens que eu li me tocaram e me deixaram refletindo o quanto se torna importante a divulgação do Espiritismo, não só no Coração do Mundo e Pátria do Evangelho mas no mundo inteiro.
Como o nosso companheiro Bezerra de Menezes comenta "Não há maior caridade para a Doutrina Espírita do que a sua plena Divulgação". Que bom este Movimento que almeja, acima de tudo, proporcionar a Esperança num Mundo Melhor através da Prática da Caridade Cristã.

Fiquemos todos com a Paz e a Luz de Nosso Deus e o Exemplo do Nosso Mestre Jesus!!!



Nome :   Mike
Cidade :   US
Data :   19/02/03

Comentários :   Great site!

http://www.cheapwebhosting.co.nz
http://www.cheaphosting.net.nz
http://www.eroute.net

Please also visit my sites to!



Nome :   Marcio Renato Santos Barcellos
Cidade :   Brasília/DF
Data :   23/06/03

Comentários :   Site muito bonito e com qualidade, isso que é importante!

Abraços

Renato Barcellos



Nome :   Dercio Ribeiro da Conceição
Cidade :   Campinas - SP
Data :   20/06/03

Comentários :   Sou um mau Espírita, pois não me conformo de ver os Evangélicos atacar tanto a Divina Doutrina usando argumentos infantis e demonstrando o quanto ignorantes eles são no conhecimento da Verdade - se V. tiver um texto que possa me ensinar a me defender diante desse pessoal inculto, manda-me por favor.


Nome :   Cesar Henrique de Melo
Cidade :   Paulo Afonso - BA
Data :   09/06/03

Comentários :   Sinceramente, gostei muito deste site. Como sou iniciante como monitor de estudos Espíritas diversos, fiquei muito alegre em encontrar tamanha e segura fonte de pesquisa, baseando todos os assuntos abordados em estudos sérios e de fácil entendimento. Que Deus possa continuar a te iluminar nesta tarefa que sabemos não ser fácil, mas devido a sua grandeza se tornará cada vez mais gratificante.

Um abraço fraterno.

Cesar Henrique / Paulo Afonso - BA



Nome :   Sílvia Antunes
Cidade :   Águeda (Portugal)
Data :   07/06/03

Comentários :   Encontrei neste site, artigos que desconhecia e que muito me agradaram, como seja o "Espiritismo e Ciência caminham juntos". Tomei a liberdade de o enviar a pessoas amigas e, inclusive, de o pôr à discussão no fórum da ADEP-Associação de Divulgadores de Espiritismo de Portugal, citando, como é lógico, a fonte (o url do site). Continuem, por favor. Há necessidade premente de, cada vez mais, o Espiritismo ser divulgado como uma ciência. Muito obrigada, volto todos os dias, na esperança de novos artigos.

100

Nome :   Ateu
Cidade :   Curitiba
Data :   02/06/03

Comentários :   "A mente humana é um sistema muito complicado. Desequilibre esse sistema com falta de oxigênio, drogas ou religião e você terá resultados perigosos." Landis D. Ragon

Nome :   Daniel
Cidade :   São Paulo
Data :   02/06/03

Comentários :   Nunca vi tanta ignorância num lugar só. Será que são tão ingênuos a ponto de acreditar que o ser humano tem alma?? Santa ignorância! A mente é apenas uma manifestação físico-química do cérebro. Acordem !!!!


Nome :   Isaac Fasbinder
Cidade :   US
Data :   02/06/03

Comentários :   Well laid out and easy to use


Nome :   Luis Geraldoda Rocha
Cidade :   Petrópolis
Data :   31/05/03

Comentários :   Parabéns!

Coerencia, coerência e coerência.



Nome :   Moizes
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   25/05/03

Comentários :   Pô, eu tento mandar um texto, mas um tal de sistema guest me diz ser indesejado no site.


Nome :   SANDRA
Cidade :   SÃO PAULO
Data :   23/05/03

Comentários :   OLÁ, EU SOU AQUELA QUE SE CHAMOU NO FORUM DA GLOBO DE "INDIGNAÇÃO TOTAL", LEMBRA-SE DE MIM?
PARABÉNS PELO SITE, ESTÁ ÓTIMO, COM TEXTOS MUITO BEM FEITOS E PESQUISADOS, COM LINGUAGEM ACESSÍVEL E O VISUAL BEM BONITO.
BOA SORTE!

SEJA FELIZ!



Nome :   PADRE QUEVEDO
Cidade :   São Paulo
Data :   13/05/03

Comentários :   Senhor Jefferson

Fiquei muito triste que o senhor tenha me humilhado em seu Site. Infelizmente devo admitir isso. Mas tudo o que fiz só foi em nome da minha Igreja Católica que a cada dia perde mais e mais fiéis para outras religiões, como o Espiritismo. Também admito que sempre "morri de inveja" de Chico Xavier, Ele era muito querido pelos brasileiros, enquanto que eu ... Bem, quem quiser conhecer melhor a minha vida cheia de fraudes e falcatruas recomendo o livro :

"PADRE QUEVEDO DE ACUSADOR ANTI-ESPÍRITA A CULPADO", o autor é Nazareno Tourinho e a Editora é a "DPL", por apenas R$20,00.

Muito obrigado pela divulgação, senhor Jefferson

Atenciosamente,

Oscar González Quevedo



Nome :   LEONARDO TASCONE
Cidade :   SÃO PAULO
Data :   08/05/03

Comentários :   Jefferson Gostaria de parabenizá-lo pelo seu brilhante Trabalho. Não sei se você lê todas essas mensagens que chegam. Bom, gostaria de pedir se você pode me arrumar a bibliografia de cada um desses estudiosos :

1) Ian Stevenson
2) Hans Tem Dam
3) James Fadiman
4) Morris Netherton
5) Stanislav Grof
6) Padre François Brune


Desde já grato pela vossa atenção

Atenciosamente

Leonardo Tascone



Nome :   Hélio
Cidade :   Roma
Data :   26/04/03

Comentários :   Parabéns pela Página. Trabalho no Governo Brasileiro em Roma-Itália, e tenho com frequencia visitado igrejas e todos os monumentos históricos aqui em Roma. Mas o que mais me impresiona é a quantidade de ouro e pedras preciosas que há dentro do vaticano, seja dentro da basilica de São Pedro ou dentro dos museus deste menor estado do mundo. Simplesmente inacreditável. Pergunto : De onde terá vindo todo este ouro.....? Parabéns. E mantenha-me informado sobre novidades na Página


Nome :   Leonardo Tascone
Cidade :   São Paulo
Data :   06/04/03

Comentários :   Parabéns Jeferson. Gostaria de parabenizá-lo pelo brilhante site, estava mais do que na hora de aparecer alguém que defenda a Doutrina Espírita contra seus opositores usando o raciocínio lógico e a inteligência. Parabéns Jeferson, pelas "Cartas Trocadas" com os assessores do Clap, dentre outros.


Nome :   Paulo J. de Souza
Cidade :   Pompano Beach - Florida - EUA
Data :   02/04/03

Comentários :   FIQUEI BASTANTE FELIZ AO ENCONTRAR ESTE SITE. JA RECOMENDEI A VARIAS PESSOAS. PARABENS PELO BELO TRABALHO. NO QUE DIZ RESPEITO A BIBLIA, ESCLARECE MUITA COISA. MUITO OBRIGADO E, QUE JESUS, NOSSO DIVINO MESTRE CONTINUE NOS ABENCOANDO.


Nome :   Renato Augusto Avino
Cidade :   São Paulo
Data :   29/03/03

Comentários :   A grandiosidade, santidade, justiça e AMOR de DEUS O nosso DEUS é tão grande e poderoso que em Isaias 40:12-17 está escrito que ele mede as águas dos mares na concha de SUA mão; que ELE pode medir a distância entre as estrelas a palmos; que ELE pesa os montes em balanças e os outeiros são tão pequenos que ELE tem que usar uma balança de precisão. Diz Isaías que, diante de DEUS, as nações são consideradas como um pingo de água que cai ou como um grão de pó na balança. DEUS é tão poderoso que as nações são como "coisa que não é nada; ELE as considera menores do que nada, como um vácuo". Outra qualidade da natureza DIVINA é ser santo, ou seja, ele é puro, perfeito e não comete injustiças. "DEUS é luz e não há NELE nenhuma escuridão" (I João 1:5). Pureza e perfeição definem SEU procedimento. Sendo DEUS santo, sendo esta SUA natureza, ELE não tolera o pecado. O pecado nos afasta de DEUS. Pois se ELE nos aceita com pecados, com injustiças, ELE não estaria sendo justo e estaria indo contra SUA natureza. Há vários trechos da Bíblia que fala sobre isso, dois deles são: "TU és tão puro de olhos, que não podes ver o mal, e a opressão não podes contemplar" (Habacuque 1:13). Davi falou: "o rosto do Senhor está contra os que praticam o mal" (Salmo 34:16). Para terminar, gostaria de mostrar o quanto que DEUS quer que você volte ao caminho DELE! Em Lucas 15, JESUS deu três parábolas para mostrar como DEUS está procurando os perdidos. Na primeira, encontramos um pastor que perdeu uma ovelha. Ele deixa o rebanho para encontrar a perdida. DEUS é o pastor e nós somos as ovelhas perdidas. A segunda parábola fala de uma mulher que perdeu uma moeda. Ela varre a casa inteira para achá-la. DEUS é como está mulher varrendo o mundo inteiro para achar os perdidos. A terceira parábola é a do filho rebelde e perdido. DEUS é o pai que está vigiando na esperança de que SEUS filhos rebeldes voltem para ELE. E quando qualquer um de nós voltar, DEUS estará correndo para nos encontrar, abraçar e festejar. ELE faz tudo isto porque nos AMA tanto! Se você escutar bem, irá ouvir e saber que DEUS o está chamando. ELE está querendo AMÁ-LO. Não rejeite este tão grande AMOR. Por meio da sua obediência a ELE, deixe que o SEU AMOR seja efetivo na sua vida produzindo perdão e vida eterna! JESUS bateu em sua porta, cabe a você abri-la ou não. “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a MINHA voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele COMIGO.” (Apocalipse 3:20).


Nome :   João Luiz Campos Freitas
Cidade :   Espírito Santo - Vila Velha - Praia da Costa
Data :   24/03/03

Comentários :   Se vocês puderem mandar textos, assuntos p/ meu e-mail eu ficarei muito agradecido. Este site é uma benção de Deus pois nos instrui fazendo com que temos consciência desta doutrina.

Atenciosamente,
João Luiz.



Nome :   Nilo Soares
Cidade :   Brasília DF
Data :   16/03/03

Comentários :   Gostaria da refutação de Arnaldo Paiva


Nome :   CLEBER VIEIRA
Cidade :   SÃO ROQUE/SP
Data :   15/03/03

Comentários :   Parabéns pelo site, e pelos debates que responde. Assim, está ajudando a construir um mundo sem mentiras. Reitero, Parabéns!


Nome :   Ana Paula
Cidade :   Carapicuiba - SP
Data :   08/03/03

Comentários :   Parabenizo-lhe pela excelente página e pelo vasto conteúdo fundamentado, nos indicando que os conhecimentos aqui expostos não são achismos e sim críticas aos dogmas impostos por determinados grupos religiosos que tinham interesses financeiros. Criticar dogmas não significa desacreditar na existência de Deus e de Jesus Cristo e seu site esclareceu muitas dúvidas que eu tinha acerca de questões muito completas que nehuma religião me esclareceu e que aliás, só confundiram minha cabeça. Obrigada por elaborar esse site, fique com Deus. Se tiver tempo, visite meu site http://www.geocities.com/anapoetisa abraços fraternos


Nome :   Daniel
Cidade :   Winter Park
Data :   05/03/03

Comentários :   Identifiquei-me enormemente com a correspondecia trocada por voce e o Sr. Mauricio. Sinto-me ultrajado quando deparo-me com individuos que, sem conhecimento de causa, difamam e picham o espiritismo. E bom saber que nao estamos sozinhos na luta para divulgar dessa doutrina tao logica e maravilhosa. Abracos e continue com o excelente trabalho. Daniel.


Nome :   Silvio Guerrinha
Cidade :   Sines - Portugal
Data :   02/03/03

Comentários :   Oi, eu conheci este site indicado por um amigo, gostei! No meu site também falo de reencarnação e cito frases bíblicas a comprovar, se quizérem visitem em :
http://geocities.yahoo.com.br/guiaespiritual2002
Abraço fraterno: Silvio G.



Nome :   Tyler Puckett
Cidade :   Texas
Data :   01/03/03

Comentários :   Hi, You did a great job on your web page! Please visit the Puckett Family Homepage at www.angelfire.com/tx5/puckettfamily Please sign in the Guest Book (It means a lot to me :) God Bless, Tyler Puckett


Nome :   Hiromu Okajima
Cidade :   Salvador - Bahia
Data :   19/02/03

Comentários :   Esclarecedor ! Muita luz nos assuntos polêmicos sobre as religiões.


Nome :   Leonardo
Cidade :   São Paulo
Data :   22/01/03

Comentários :   Caro Jefferson: Primeiramente, gostaria de parabeniza-lo! Seu site além de possuir qualidade e inteligência, é para nós fonte segura de pesquisa, pois como qualquer estudioso sério, você mostra suas fontes, fundamentando suas afirmações em solo rígido com estacas firmes. Gostaria porém de fazer também uma correção: vi em várias áreas de seu site em que se tratava do nosso querido Chico Xavier, que você ao falar das doações que o mesmo fez dos direitos de seus livros sempre diz :"tirando apenas o necessário para seu sustento". Devo então alertá-lo, Chico nunca tirou um único centavo desse dinheiro para si, seu sustento, ele sempre tirou de seu trabalho como funcionário público e, mais tarde da aposentadoria advinda desse emprego. Sendo assim, ele viveu em todo seu explendor a máxima cristã "Dai de graça o que de graça recebeste". Espero que não fique triste com esta pequana correção, pois com ela quero apenas mostrar que nem mesmo para seu sustento Chico se apossou de uma única moeda de toda a fortuna advinda das obras que psicografou. Que Deus te de força e coragem para continuar este trabalho


Nome :   Rodrigo C. Pereira
Cidade :   São Luiz - MA
Data :   17.01.03

Comentários :   Instigante e esclarecedora página. Faz-se necessário, a cada dia, o tratamento dos fenômenos espirituais sem os ranços do dogmatismo e da astúcia da "razão apavorada".


Nome :   JORGE RODRIGUES GONÇALVES
Cidade :   Rio de Janeiro - RJ
Data :   16.01.2003
Comentários :   NÃO VI TUDO, MAS GOSTEI DE TUDO QUE VI.


Nome :   Cathia Alessandra
Cidade :   Natal / RN
Data :   06/01/03
Comentários :   Estou muito interssada em saber mais sobre a wicca.


Nome :   EMucheroni
Cidade :   SC
Data :   04/01/2003

Comentários :   Li suas cartas e a forma ardorosa como defendeu sua convicção . Apenas quero reportar uma objeção ao zelo pela tradução do texto do Hebraico, o tetragrama "YHWH" está incorretamente transliterado. Assim, o Y "YOD", apresenta o som da vogal "I". A consoante W "VAV" o som de "U", o ponto na linha mediana da letra "VAV", no Tetragrama, é um sinal massorético de vogal, chamado "shureq" que indica que a pronúncia deve ser de "U". O massorético em forma de "T" abaixo do "YOD" indica a pronúncia do ditongo "AO". A letra H "REY", tem som de duplo "R" no meio da palavra, como na palavra "HOUSE" em inglês, e é silenciosa no final. Assim, o Tetragrama deveria ser pronunciado em fonemas da língua portuguesa como I-ÁO-RRU (IAOHU). Um abraço felicidades.


Nome :   Fernando Perez
Cidade :   Kitchener - Ontario - Canada
Data :   02/01/2003

Comentários :   Muito bom seu site. Muitas pessoas nao gostam de polemica, mas quando se trata de ataques mal intencionados como o caso do Pe. Quevedo a unica alternativa possivel e a exposicao dos fatos de forma clara, seria e honesta. Parabens e continue com este trabalho. Muita paz para todos.


Nome :   Ângelo Henrique Gonçalves Ramim
Cidade :   Brasília
Data :   26/12/02

Comentários :   O único caminho é o da verdade. Brasília, 27 de Dezembro de 2002 D.C.


Nome :   Anderson Bernardo de Almeida
Cidade :   Capão Bonito - SP
Data :   20/12/02

Comentários :   Estou maravilhado com o conteúdo deste site. Os idealizadores e construtores (webmasters, webdesingners, etc) estão de parabéns. Primeiramente a quantidade de conteúdo de esclarecimento para os espíritas e não-espíritas é fenomenal. Chamou-me atenção, também, a excelente qualidade gráfica do site. É de fácil visualização, cores agradáveis e de muito bom gosto. As informações estão claras, os links bastante intuitivos. Mas o que realmente importa é o esclarecimento e a divulgação da Doutrina Espírita, que, a propósito, está excelente! Sinceramente, Anderson Mocidade Espírita Fraternidade- Capão Bonito- SP


Nome :   Norma Lucia Ferreira de Moraes
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   18/12/02

Comentários :   Ouvi, pela Rádio Rio de Janeiro, a palestra do Prof.Severino Celestino da Silva. Achei esclarecedora para nossos questionamentos durante o estudo da Doutrina Espírita. Parabéns e muito obrigada pelas reflexões que realizei após ouví-lo. Acho que estamos precisando muito desses esclarecimentos. Gostaria de saber se existem vídeos e fitas K-7 com Palestras do Professor para serem vendidas aqui no Rio. Um fraterno abraço para todos. Norma Lucia 18/12/02


Nome :   Luiz Roberto Turatti
Cidade :   Araras (SP)
Data :   07/12/02

Comentários :   TEOLOGIA ESPÍRITA – O ministro da Educação, Paulo Renato de Souza, o mais rentável do governo FHC,criou o curso superior de Teologia Espírita. Luiz Roberto Turatti.


Nome :   Arnaldo Ferreira de Paiva
Cidade :   Brasília - DF
Data :   29/11/02

Comentários :   Estive visitando sua página e gostaria de aqui deixar grafado os meus parabéns pelo seu trabalho desenvolvido na defesa do Espiritismo, pela sua coragem que tanto falta nos orgãos competentes. Abraços fraternos Arnaldo Paiva.


Nome :   Marize Perlira
Cidade :   Ilhéus - Bahia
Data :   26/11/02

Comentários :   obrigado pelos ensinamentos


Nome :   Nildo
Cidade :   Fortaleza
Data :   19.11.02
Comentários :   Estou conhecendo sua pagina


Nome :   NUNO CESAR DA COSTA MATTOS
Cidade :   Salvador / BA
Data :   14/11/02

Comentários :   MUITO BOM! A VERDADE DEVE SEMPRE PREVALECER, AINDA QUE MUITOS NÃO QUEIRAM. SOU EVANGÉLICO, MAS UM EVANGÉLICO DIFERENTE QUE ACEITA A REENCARNAÇÃO, ANTES EU A REPUGNAVA COMO TODOS FAZEM, MAS UM DIA TIVE QUE RECONHECER UMA DAS MAIORES LEIS DE DEUS QUE É A REENCARNAÇÃO, LEI SUBLIME QUE DEUS A TUDO REGULA. UM ABRAÇO!.


Nome :   Celso Mauricio Büll
Cidade :   Araraquara
Data :   11/11/02

Comentários :   Gostei muito das matérias constantes do site. Sou também um estudioso de Teologia e foi no Espiritismo que encontrei o caminho que tanto procurava. Obrigado irmão


Nome :   Paulo R Gomes da Silva
Cidade :   Recife PE
Data :   06/11/02

Comentários :   Muito importante esta iniciativa de levar luz e ensinamentos de importância. Parabéns.


Nome :   Cícero C. Rodrigues
Cidade :   Fortaleza
Data :   01/11/02

Comentários :   Esse site é muito esclarecedor. Aprendi muito. Gostaria que vc divulgasse as respostas dos autores das bíblias que traduziram os textos originais com alteração para esconder o verdadeiro sentido das palavras. Muita Paz!!!!


Nome :   Vicente Lima
Cidade :   Brasíli - DF
Data :   25/10/02

Comentários :   Prezado Amigo, existem muitas formas de se defender e promover uma idéia. Talvez o maior promotor de todos seja o tempo, que traz a maturidade. Os espíritos nos indicam a Reforma Íntima, e a exemplificação como fundamentos para propaganda espírita. Mesmo assim não posso diminuir sua resolução sincera em defender nossa Doutrina, muitas vezes atacada sem piedade e sem um mínimo de raciocínio lógico. Por isso desejo que você possa continuar com seu trabalho. Desejo que você possa sempre se basear no raciocínio e no amor para tentar trazer mais luz a todos que atacam nossa doutrina sem a conhecer. Um abraço do amigo, Vicente Lima


Nome :   Paschoal Carlos Magno S. Borges
Cidade :   New York
Data :   03/09/02

Comentários :   E' a 1ª vez que visito este site. Estou adorando !!! E' confortante e animador. Sinto-me feliz por absorver tantas opnioes e poder refletir a respeito. Hoje, nao basta que eu seja Espirita. Estou aprendendo a praticar esta maravilhosa filosofia, com a fe' raciocinada. Parabens pelo execelente trabalho. ( Hoje irei assistir ao nosso querido Raul Teixeira, em Astoria-Queens, com o tema : "As aflicoes atuais da Humanidade e a promessa de Cristo"). Que a paz de Jesus esteja com voces !


Nome :   Marta Beluco
Cidade :   São Paulo
Data :   01/09/02

Comentários :   CARO AMIGO JEFFERSON!!! OS SEUS ARTIGOS SIMPLESMENTE SAO OTIMOS, O QUE MAIS GOSTEI FOI DO SR.QUEVEDO, QUERO TE DIZER UMA COISA, QUANDO ELE APARECE NA TV, EU NEM VEJO, A VOZ DELE ME IRRITA E ME DA NAUSEAS, SOU ESPIRITA, MAS AINDA NAO CONSEGUI DEIXAR DE ME IRRITAR COM ELE. GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE VOCE, DE ONDE VOCE E, VOCE E DIVULGADOR ESPIRITA?DESCULPE A MINHA CURIOSIDADE, E QUE GOSTEI TANTO DOS SEUS TEXTOS, DA SUA CONVICÇAO, DA SUA INTELIGENCIA. VOCE JA ESCREVEU ALGUM LIVRO A RESPEITO DAS CONTRADIÇOES DA BIBLIA??? NAO ME INTERPRETE MAL, E QUE SOU ESTUDIOSA, E GOSTO DE SABER A RESPEITO DA DOUTRINA. RECEBA O MEU ABRAÇO FRATERNO MARTA BELUCO ET.GOSTARIA DE SABER PQ. O SITE E ESCRITO EM INGLES???


Nome :   Carlos Alberto Anjos Ferreira
Cidade :   Macaúbas - Bahia
Data :   24/08/02

Comentários :   Gostei muito do Site, eu também sou Espírita, e participo do Centro Espírita da minha cidade - Centro Espírita Lar da Caridade. Se possível, eu queria saber mais coisas da vida de Chico Xavier.


Nome :   Carlos Antonio Fragoso Guimarães
Cidade :   João Pessoa, PB
Data :   19/08/02

Comentários :   Olá, Jefferson... Voltei a dar uma olhada em seu site, e gostaria de lhe parabenizar mais uma vez pela iniciativa. Gostaria, igualmente, de lhe sugerir, à guisa apenas de sugestão, ler o livro "Realidades Alternativas", do Lawrence LeShan, que é psicólogo, para ter uma idéia da questão dos paradigmas em ciências e, em especial, na parapsicologia atual. Abraços


Nome :   Jefferson Ferreira
Cidade :   Juiz de Fora - MG
Data :   16/08/02

Comentários :   : Fiquei muito impressionado e feliz pelo enfoque sério dado aos assuntos afins ao Espiritismo. Só posso dar-lhe os parabéns e desejar sucesso nessa árdua e constante missão de procurar a verdade e expô-la aos olhos de quem tiver humildade para aceitá-la!


Nome :   GLAUCIO MARINS DE SOUZA
Cidade :   Itaúna - MG
Data :   29/07/02

Comentários :   Parabéns. O site apresenta informações importantes e nos leva a questionarmos as traduções e tradutores. Continue fiel à codificação mostrando de forma clara o que é o Espiritismo. Glaucio Martins


Nome :   Naim
Cidade :   Brasília DF
Data :   16/07/02
Comentários :   Parabéns pela lindíssima página. Gostei.


Nome :   Orlando de Souza e Silva
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   16/07/02

Comentários :   Estou abrindo a página agora, portanto ainda é cedo para melhores comentários. Porém gostei muito do tema, e gostaria de oferecer um trabalho que compilei do GEAE-Grupo de Estudos Avançados Espíritas, caso haja interesse envie E-mail. Que nosso Mestre Jesus o ilumine hoje e sempre. Orlando.


Nome :   Sandro Alberto
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   14/07/02

Comentários :   Os artigos e assuntos tratados são muito bons e interessantes. Os seus argumentos são excelentes e esclarecedores. Fui Evangélico durante muito tempo e depois que comecei a estudar a codificação Kardequiana, passei a ver tudo de forma diferente e hoje entendo melhor a Bíblia do que quando eu era Evangélico. Muitas passagens se tornam obscuras sem a base do Espiritismo e a Reencarnação. No começo foi difícil de aceitar, mas Sites como o seu e Artigos do Paulo da Silva Neto Sobrinho localizados no Site www.redevisão.net e www.espirito.com.br foram cruciais para o entendimento do Espiritismo e contra os argumentos de detratores como o Site do Cícero, que eu tive a infelicidade de encontrar justamente na época em que estava estudando e que quase acreditei. Você já leu os artigos do Paulo ? São muito bons. Eu estou estudando um Livro que Ele lançou recentemente que se chama "A Bíblia a Moda da Casa". Você já ouviu falar ? Ele conhece muito a bíblia e seus argumentos são muito bons e coerentes. Na minha Família Eu só tive apoio da minha Esposa que é Espirita convicta mas eu era intolerante devido a minha criação Católica e Evangélica. Discutia com minha Esposa mas Ela não tinha base doutrinária e como muitos, achava que Espiritismo era tudo igual, incluive as seitas afro e foi assim também que eu aprendi na Igreja. Mas comecei a estudar e com a ajuda dos artigos do Paulo Neto e o seu Site, consegui entender melhor que não podemos levar tudo ao pé da letra o que está escrito na Bíblia e também não podemos achar que tudo o que está ali é a palavra de Deus, inclusive os absurdos. Bem que Jesus em muitas passagens nos advertia que deveríamos ter "Olhos de ver", "Ouvidos para ouvir" e nosso ilustre Prof. Pastorino acrescenta "Coração para sentir". Depois de estudar bastante eu conversei com alguns Evangélicos pessoalmente e Eles não tiveram contra-argumentos face a alguns trechos polêmicos da Bíblia e até mudaram suas opiniões em relação ao Espiritismo. Minha Mãe é Evangélica, porém, hoje Ela lê o Evangelho Segundo o Espiritismo e Livros do nosso querido Chico Xavier. Eu acho engraçado que sempre é a mesma história : No início, para todos os que combatem o Espiritismo, existem argumentos lógicos, mas depois Eles não retornam mais pois ficam sem contra-argumentos. Você falou que tem pouco tempo de Espiritismo, mas isso não importa pq vc respondeu a todos os ataques em alto nível e com base, e pricipalmente respeitando as pessoas com quem dialogava. Isso mostra dedicação. Um grande abraço e que Jesus continue lhe ajudando.


Nome :   Marta Beluco
Cidade :   São Paulo
Data :   063/07/02

Comentários :   Achei demais esses depoimentos, textos, videos etc... Continue assim, esclarecendo essas pessoas desavisadas sobre a vida espiritual. O ESPIRITISMO, só é compreendido com raciocíonio, e a maioria das pessoas ainda não sabem o que é isso !!!!!


Nome :   Luciana Leite Rosa
Cidade :   Foz do Iguaçu-PR
Data :   04/07/02
Comentários :   Adorei esse site é maravilhoso!


Nome :   Rossana dos Santos
Cidade :   Curitiba
Data :   23/06/02
Comentários :   Parabens pelo site, e continue sempre informando e nos dando luz. rossana

50
Nome :   Simone Florentino Diniz Victor
Cidade :   Recife
Data :   23/06/02

Comentários :   Achei extremamente esclarecedor o site. Sendo espirita,no entanto,considero que há ainda um forte conteúdo de julgamento dos irmãos católicos. Talvez o texto pudesse ser suavizado para não parecermos a palmatória do mundo. Com todo espeito irmãos, isto é o que senti na primeira leitura, pode ser que eu esteja enganda. Que Deus os abençoe!!


Nome :   Desconhecido
Cidade :   Dallas, Tx
Data :   20/06/02

Comentários :   Nao sei no que vc acredita, se vc eh catolico, evangelico, espirita. Nao sei nada disso, mas, so Deus sabe o q vc defende e o q vc julga. Nao estou aqui pra te julgar, apenas pra te avisar: Se esta a favor daqueles que contrariam as sagradas escrituras, com ensinamentos contrarios a Palavra de Deus, lembre-se que no dia do julgamento, seu lugar pode ser ao lado do bodes (daqueles que se opuseram a Deus e o esqueceram). A palavra de Deus ja nos adverte daqueles que fazem o mal, que se aproximam em vestes de ovelhas, q eles teram seu galardao de acordo com suas obras. Mais uma vez te aviso: Se esta com esses q fazem o mal, arrependa-se e faca a vontade do Todo-Poderoso. Deus te abencoe e ilumine teus caminhos.


Nome :   Gláucio Bretas
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   19.06.02
Comentários :   Continue o bom trabalho ! Muita Paz a todos !


Nome :   MARCOS OLIVEIRA
Cidade :   JOINVILLE
Data :   12.05.02

Comentários :   Parabéns pelo bonito , agradável e informativo site, porém gostaria de esclarecer que re-encarnação não existe! o que existe é a ressureição para a vida eterna ou para o juízo eterno, conforme está escrito na Bíblia Sagrada A própria Bíblia se o colega e demais amigos que lerem esta mensagem resolverem ler o livro de HEBREUS informa que: "aos homens está ordenado morrerem uma só vez vindo após o juízo". Portanto, depois da morte ficaremos aguardando o juízo para vida eterna com Deus ou não. Antes disso, ficamos provavelmente numa espécie de ante-sala (aguardando a ocasião onde todos seremos julgados) mas a Bíblia também diz todo aquele que crê em Jesus tem a vida eterna e devemos aceitá-lo como nosso Senhor e Salvador pessoal e a ele darmos honra e glória. Devemos deixar nossas más obras e de fazermos coisas que não agradam a Deus como consultas aos mortos (que na verdade são demônios fazendo-se passar por espíritos de entes queridos nossos que já morreram), prática de magia, bruxaria,prostituição etc... Todas essas coisas são abominação para Deus que nos criou para sermos felizes e amar uns aos outros. Infelizmente em 2000 anos de era moderna, as coisas vão piorando cada vez mais e vemos um Mundo cada vez mais caminhando para a destruição, não somente moral, mas também material (nossas aguas, florestas e recursos naturais vem sendo impiedosamente castigados pela poluição atmosférica e poluídas com os mais variados tipos de líquidos e sólidos altamente nocivos a saúde humana: como pesticidas, agrotóxicos, líquidos corrosivos, etc... É por isso que o século 20 é o campeão no número de doenças das mais variadas possíveis e as mais terríveis são a AIDS e o CANCER. o CANCER sem dúvida é resultado de toda essa sujeira na qual nosso Mundo está ! Nas grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, New York, Boston, Buenos Aires. etc... o AR ESTÁ IRRESPIRÁVEL! sentimos cheiro de todo tipo, menos de ar puro! são fumaças de fábricas poluentes, fumaça de excessiva quantidade de veículos nas ruas (as pessoas a cada ano estão deixando de usar onibus, metrôs e trens, pois compram carros para colocar todo dia nas ruas e não para passear só aos finais de semana), enfim, dezenas de problemas tem contribuido para trazer todo esse desequilibrio na vida das pessoas, isso sem falar nas doenças modernas como o stress. Um grande abraço a todos Que Deus lhes abençoe grandemente Atenciosamente MARCOS OLIVEIRA CAIXA POSTAL 893 89201-972 JOINVILLE - SC - BRASIL aos interessados em me escrever meu endereço está acima.Gostaria de compartilhar experiencias, trocar informações é postais também.


Nome :   Luiz Carlos de Melo
Cidade :   : Itapecerica da Serra
Data :   12.05.02

Comentários :   Parabéns pelos materiais publicados, são bastante esclarecedores; a questão da da formação (e confusão) de nossa atual bíblia (eu possuo duas bíblias em casa numa delas simplesmente não possue o livro de Macabeus e nem o eclesiástico, na outra substitui o nome de Yaveh por "senhor"), enfim bastante abrangente. A questão da reencarnação também é dismistificada com esta publicação por que exatamente como voces mencionam, tira o sentimento de culpa por procuramos contato com os "Ultra-terrestres" (no Além), e além do mais a reencarnação foi removida do catolicismo "praticamente por decreto" por Justiniano, que pelo visto era mandado pela sua mulher, que tinha medo de ter que reencarnar pagar seu carma por ter mandado matar 500 prostitutas de Constantinopla, ex-companheiras que sabiam de sua origem; ou seja um ato tão mesquinho e pequeno do passado, determinando tanta desavença no presente, e que graça a Yaveh, Deus, comeca a se esclarecer. Sou estudioso de Kabbalah superior, e nos dias de hoje e há mais de 29 anos, existe revelações do Alto da Árvore da Vida trazidas a nós por Enoch, através de um arrebatamento testemunhado e documentado de um judeu, na ocasião, e que viu Cristo e se converteu, e que ocorreu em 1973. Seu nome James Jacob Hurtak. Desde então, tem formado professores da Luz, entre eles aqui em São Paulo, Denizard Rivail, meu amigo, irmão na Luz maior e já foi meu tutor. Um abraço


Nome :   Luciano E Oliveira
Cidade :   Volta Redonda/RJ
Data :   11/05/02

Comentários :   Antes de mais nada gostaria de lhe aplaudir pelo trabalho de exposição de sua fé. Gostaria de dizer que discordo da maioria das teses expostas nesse site, não pelo fato de ser um intolerante com as diferenças, mas pelas convicções por mim adquiridas a luz da RAZÃO. Percebi algumas críticas ao Catolicismo, contudo entendo-as face ao fato de minha religião em alguns momentos ter dificuldade em conviver com as diferenças. Contudo é necessário frisarmos que o Catolicismo não se faz apenas do esplendor do Vaticano, as idéias do Cardeal Ratzinger e de seus súditos. É necessário perceber que o Catolicismo é muito maior que as limitações de alguns homens, de boa-fé é verdade, contudo sem o elevado espírito da tolerância. Como frisei no início discordo profundamente de muitas das teses espíritas, contudo tenho a plena e clara convicção que não sou melhor nem pior que outros que expressam a fé de uma maneira diferente. Jesus centrou sua experiência humana no Amor e no Perdão. Este é o caminho... Certamente os intolerantes sejam Católicos, Espíritas ou Evangélicos necessitam de oração e sobretudo de muito amor.


Nome :   Samira
Cidade :   Fortaleza
Data :   05.05.02
Comentários :   Esse site foi uma ótima fonte de pesquisa para mim. obrigada


Nome :   CLAYTON NASCIMENTO PEREIRA
Cidade :   Brasília D.F
Data :   21/04/02

Comentários :   APROVEI O QUE FOI COLOCADO, E ACHO QUE TEMAS ASSIM SÓ ACRESCENTAM CONHECIMENTO, POIS VIVEMOS NUM MUNDO CHEIO DE CONTRADIÇOES E BOMBARDEIOS DE ENGANOS.


Nome :   Félix Golubiewski
Cidade :   Aracruz
Data :   20/04/02

Comentários :   Obrigado por suas pesquisas. Félix


Nome :   Leonardo
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   18/03/02

Comentários :   Gostei da inciativa e dos assuntos abordados. Sugiro que o site o site disponha aos vistantes estatísticas a respeito dos praticantes das diferentes religiões, no mundo e nas principais cidades brasileiras.


Nome :   SCHEILLA DE OLIVEIRA LIMA
Cidade :   Brasília
Data :   17/03/02

Comentários :   A Felicidade me envolve a alma ao ler tão inteligentes palavras. Queria eu ser portadora de tão grande inteligência, e poder falar e escrever com dissernimento toda a beleza que é o espiritismo.


Nome :   Carlos Alberto Santoro
Cidade :   Campinas - SP
Data :   15.03.02

Comentários :   Muito bom mesmo! Paz para todos.


Nome :   José Reis Chaves
Cidade :   Belo Horizonte
Data :   15.03.2002
Comentários :   Meus parabéns, Jefferson, pelo seu Site. Com o meu abraço fraterno. José Reis Chaves.


Nome :   ANGELO VIDIGAL
Cidade :   Belém
Data :   14/03/02
Comentários :   SOU ESPIRITA, E COMO TAL EVITO ENTRAR EM POLEMICA RELIGIOSA, POREM GOSTEI DO SEU SITE TENHA MUITA PAZ


Nome :   Carlos Alberto Nalini
Cidade :   São Paulo
Data :   12/03/2002

Comentários :   Jefferson, gostei muito das informações que contem no seu site. Inclusive já trocamos e-mail sobre o "Poderoso Padre Quevedo". Parabéns pelas boas informações aqui contidas. Um grande e fraternal abraço Carlos A. Nalini


Nome :   Marco Tulio
Cidade :   Brasília - DF
Data :   24.02.2002

Comentários :   Jefferson, Parabéns pelo seu site ou melhor, nosso. Pois toda a vez que a Doutrina Espírita é divulgada e defendida, nós espíritas, nos sentimos apoiados nesses ideais cristãos que acreditamos fielmente, mas não como a fé cega de outras religiões e sim, com o estudo que fazemos para podermos evoluir e esclarecer melhor aqueles que combatem a nossa religião sem nunca ter lido uma obra se quer Kardecista. Gostei muito de suas cartas ao Padre Quevedo, com argumentos inteligentes e com base em estudos sérios. Continue esse trabalho maravilhoso que vem realizando. Abraços, Marco Tulio


Nome :   Roberto Câmara da Fonseca
Cidade :   Mossoró - RN
Data :   12/02/2002

Comentários :   Ótimo o site, gostaria de receber e-mails de vcs. As informações são de ótima qualidade. Sou ma pessoa que está conhecendo o espiritismo essas "polêmicas" estimulam muito mais ainda a busca da verdade.


Nome :   José Luiz Gomes de Almeida
Cidade :   Barra do Piraí. RJ
Data :   16/02/02

Comentários :   Pergunta: Se os espíritos podem se comunicar através do pensamento, qual a necessidade de aprender o Esperanto?


Nome :   Paulo Sérgio Prosdócimi
Cidade :   Piracicaba- SP
Data :   12/02/02

Comentários :   Parabéns pelo seu conhecimento e cultura e pela forma clara e objetiva de expor os princípios da Doutrina Espírita .


Nome :   Luiz Roberto Turatti
Cidade :   Araras (SP)
Data :   24/02/02

Comentários :   24/02/2002 - 18H48 Sr. Jefferson S. B., li mais de 60% do seu site, principalmente quando ataca a igreja e o Padre Quevedo (o que somados deve dar 99,9% de todo o seu site). Não foi possível lê-lo inteiramente. Me perdoe. Além do senhor só atacar, enquanto nós é que deveríamos estar na linha de defesa, de tantos disparates, ao longo de muitas décadas, demonstrou descontrole e muito, muito fanatismo. sem eu ser vidente, escreva o que vou lhe dizer: o espiritismo já começou a desbancar há muito tempo e em muitos lugares considerados importantes por vocês (graças ao providencial trabalho do Padre Quevedo, há mais de 50 anos), e para o senhor, no exato momento em que se destemperou consigo mesmo e criou este site cheio de calúnias e mentiras. será que o senhor terá c-o-r-a-g-e-m de publicar esta minha mensagem no seu site, sem me difamar também. Não tenho medo de assinar meu nome por extenso. o senhor notou?


Nome :   José Luiz Gomes de Almeida
Cidade :    Barra do Piraí, RJ
Data :   09/02/02

Comentários :   Muito interessantes os temas abordados.


Nome :   Rosário Américo de Resende
Cidade :   Belo Horizonte, MG.
Data :   06/02/02

Comentários :   Tomei conhecimento de seu "site" com as correspondências entre o Pe. Quevedo, o escritor J. R. Chaves e um ainda desconhecido defensor da VERDADE, que sou eu. Possuo ainda muitos outros trabalhos e correspondências, que foram enviados para diversos teólogos e médicos, com o objetivo de auxiliar na compreensão e divulgação da VERDADE. Tenho também trabalhos no campo da Saúde Mental. Muito lhe agradeço o auxílio na divulgação desta minha primeira carta. Desejo-lhe uma PAZ PLENA e o mesmo para todos na Terra. Abraços.... Rosário


Nome :   HELOISA MARIA LEMOS POVOLERI
Cidade :   Saquarema/RJ
Data :   31/01/02

Comentários :   Achei fantástica a página e principalmente tudo que foi falado em relação ao Pe. Quevedo que com sua prepotência, humilha as pessoas que não sabem da sua verdadeira história. No site do Inter Psi, tem muito mais informações sobre o referido Padre, cujo objetivo principal é denegrir e hostilizar a fé de todos que não são adeptos do catolicismo.


Nome :   Rosiney Torres
Cidade :   Rio Branco Acre
Data :   29.01.02
Comentários :   Achei o site muito bom


Nome :   Lucélio Melchor Lafetá Martins
Cidade :   Montes Claros
Data :   27/01/02

Comentários :   Seu site é interessante gostaria de saber se tem na integra o Concílio de Nicéia, gostaria de saber quanto tempo conhece o espiritismo.


Nome :   Ghandarva
Cidade :   São Paulo
Data :   26/01/02

Comentários :   Prezado amigo, Parabéns pela pagina. Só quero acrescentar que o Sr. Quevedo, talvez seja hoje um dos maiores comercializadores do nome de Deus. Aliás, não só ele como todos aqueles que se beneficiam diretamente da divindade suprema,para sobreviverem. O cristianismo criou verdades e sobre essas verdades mantem-se no dominio de grande parte da humanidade. O homem não precisa desta ou daquela religião ou seitas, mas sim, tornar-se humano. O dia que isso acontecer, certamente o paraiso estará instalado na terra. Convido-o a visitar meu site, bastando procurar por Ghandarva. Mais uma vez parabens.


Nome :   José Carlos Soares Borges
Cidade :   Foz do Iguaçu - PR
Data :   11/01/02

Comentários :   Parabéns, mano, tecnicamente muito bem montado seu site. Leve e direto, facil de navegar e entender seu desenvolvimento. Sua linha de pensamento tambem é fascinante, embora, eu seja o seu oposto, no pensar quanto aos fundamentos dos ensinos bíblicos, que diferenciam a linha de pensamento espírita da evangelica. Somente os radicais, e estes não possuem a verdade, podem condenar uma linha de pensamento sem um profundo questionamento e troca de ideias e informações. Vc tem um pensamento lógico e gosto disto, os fundamentos que diferenciam os princípios espíritas e evangélicos, nem de um lado nem de outro, podem se sobrepor a verdadede maior que é a que Jesus veio para mudar o mundo e fazer a diferenca, e quem o tem como seu único e suficiente salvador, este vai ao Pai. O que importa e professarmos nossa fé com retidão naquilo que firmemente conhecemos como verdade, embora possa não ser a unica e universal, mas a verdfadeira é aquela em que nos verdadeiramente e de todos o nosso coração, cremos nela. Não estou iniciando de forma nenhuma uma discussão com vc. Respeito vc como pessoa, como inteligência, com um filho amado de Deus, que age conforme as escrituras, tentando levar a palavra de Deus, na forma em que vc crê. Eu tb assim o faço, na medida que posso. Louvo a Deus poque soube que Deus te abençõou com uma esposa maravilhosa e tb evangélica (se me informaram certo)e com um filhão abençoado. Assim Deus tb o fez comigo e eu o louvo constantemente pelas bençãos que tem derramdado sobre minha vida. Deus esteja abençoando a todos Graça e Paz, meu amado.


Nome :   Cesanildo Silva Farias
Cidade :   Arcoverde - Pernambuco
Data :   05/01/02

Comentários :   Convecido pelos assuntos abordados acerca da reencarnação. o Sr. deve publicar um livro a respeito deste magnífico tema, que interessa a todas as pessoas de boa fé.


Nome :   Nold
Cidade :   Brasília
Data :   04/01/02

Comentários :   Gostei muito do site, apesar de não ser espirita, parabenizo-os, e aproveito para obter uma opinião à luz do espiritismo sobre clonagem humana.É possivel que uma cópia fiel de uma pessoa (clone) tenha alma, e teria alguma missão a cumprir aqui na terra, assim como todos nós? agradeço reiterando os parabéns.


Nome :   Cesar Inácio
Cidade :   Rezende
Data :   22/12/01

Comentários :   Sábias palavras e proveitosas


Nome :   Edson Ferreira de Ázara
Cidade :   Boa Esperança - MG
Data :   22/12/01

Comentários :   Gostei muito de seu Site. Parabéns.


Nome :   Romulo Magalhães do Nascimento
Cidade :   Belo Horizonte
Data :   18/12/02

Comentários :   Muito instrutivo este site. Parabens pela iniciativa. continue porque está sendo de grande incentivo para nós que aspiramos ser bons cristãos um dia. Deus lhe pague.


Nome :   Roberto Caldeyro Stajano
Cidade :   São Paulo
Data :   15/12/02

Comentários :   Aqui achei de material e informação que precissarei em breve para conversar pessoalmente com amigos e familia em Montevideu. Obrigado.


Nome :   TLB
Cidade :   Porto Alegre
Data :   12/12/02

Comentários :    Não não não, o ponto de vista geral do site é ótimo, mas o resultado é péssimo. Sou cristão (evangélico, se preferirem) e achei seu site no Cadê? Li alguns textos e gostaria de manifestar minha opinião, que segue: Cristo, filho de Deus, cordeiro, que se fez maldição por nós, morreu pelos nossos pecados uma única vez, assim como o pecado entrou no mundo através de um homem (Adão), ele saiu por um homem (Jesus). Quando aceitamos Jesus em nossas vidas, ele se faz presente e se mostra, nos dá vida e nos livra do mal. Isso aconteceu em minha vida, assim que falarm de Jesus para mim, a depressão que eu me encontrava sumiu instantaneamente. Foi somente por isso que eu acreditei e me converti: vi que Jesus era verdade, vida. O resto é consequência: leitura da Bíblia, oração, arrependimento dos maus hábitos e mudança, ajudar e repartir, pregar aos demais sobre as boas novas de Jesus e se contentar com o que Deus me deu nessa vida, seja eu pobre ou rico, isso não importa, com Jesus serei feliz do mesmo jeito porque minha felicidade não depende mais de bens materiais ou reconhecimento pessoal. Mas o mais importante, é o que acontece após esta vida. Está escrito na Bíblia que o homem deve morrer uma vez somente, e aguardar o juízo. E aqueles que encontrarem seus nomes escritos no livro da Vida, garantido pelo batismo nas águas e crendo em Jesus, será salvo e viverá para sempre no Reino do Pai celestial. Os demais, serão condenados e jogados no lago de fogo e enxofre, juntamente com o Diabo, a morte e os demônios, deonde não há escapatória e não há uma segunda chance. Acessem os seguintes site: www.mensagemsubliminar.com.br
www.mbmhp.cjn.net
www.novaordemmundial.hpg.ig.com.br
Obrigado por esse espaço.



Nome :   Mario C. Neto
Cidade :   Sem Cidade Fixa
Data :   02/12/02

Comentários :   Irmãozinho,hà vàrios anos venho estudado muitas religiões e confesso-lhe que não encontrei melhor conclusãO DE que a REALIDADE É CRISTO (col. 2,17.) e que por mais que busquemos não encontraremos toda a verdade, a não ser nele.


Nome :   Marcos Olimpio Dos Prazeres Gonçãlves
Cidade :   Resende RJ
Data :   01/12/02
Comentários :   AJUDE ME ENCONTRAR REFERENCIAS SOBRE ADÃO OU EVA SE TEVE UMBIGO.


Nome :   Luzia Maria Pinto dos Alves Pereira
Cidade :   Curitiba (PR)
Data :   25/11/01

Comentários :   melhorar a diagramação. Letras menores


Nome :   Ricardo montedo dos santos
Cidade :   Cruz Alta, RS
Data :   18/11/01

Comentários :   Muito boa a iniciativa. Parabens!


Nome :   Renilson Machado
Cidade :   Cachoeira do Sul, RS
Data :   14/11/01

Comentários :   Parabens, pelo site. Muito esclarecedor,alem de fonte de pesquisa, pois coordeno um grupo de estudos sistematizado da doutrina, na S E TIRADENTES, vale esclarecer que e uma sociedade federada. att. Renilson


Nome :   Mário Ap. Silva
Cidade :   Uberlândia MG
Data :   08/11/01
Comentários :   Gostei de ver como o Sr. Jefferson pegou no pé do Padre Quevedo, confesso que eu gostaria muito de te-lo feito, valeu.


Nome :   Ana Lúcia
Cidade :   Porto Alegre
Data :   03/11/01
Comentários :   Gostei muito deste site. Será que foi uma coincidência ??? Visitando o site descobri que meu avô Gustavo é nome de rua na cidade do Rio de janeiro. É nesta rua que está situado o Gremio espírita Nazareno. Confesso que fiquei muito impressionada !!!


Nome :   FÉLIX GOLUBIEWSKI
Cidade :   Mucuri Bahia
Data :   15/10/01

Comentários :   MEUS PARABENS, FICO MUITO FELIZ DE ENCONTRAR UMA PÁGINA TÃO BEM ELABORADA COM DEBATES E ESCLARECIMENTOS SOBRE A DOUTRINA ESPÍRITA EXPOSTOS DE MANEIRA TÃO INTELIGENTE E EXCLARECEDORA, QUE OS BONS ESPÍRITOS SEMPRE LHE ILUMINEM O CAMINHO. FÉLIX


Nome :   Dionisio
Cidade :   Porto Alegre, RS
Data :   11/10/01

Comentários :   Prezado Jeferson: Navegando pela Internet a procura de subsídios sobre o tema VAIDADE, acabei por encontrar sua. Seu texto publicado na data de 01.10.01, caiu como uma luva para outros temas que eu pesquisava. PARABÉNS pelas ótimas colocações. Porém, subliminarmente, percebi suas tendências espiritualistas, o que s.m.j, poderia ter sido evitada, dando-se um cunho mais Livre e imparcial para o leitor. Sou seu partidário na questão de sermos "Livres Pensadores", por isso, tua página merece estar na pasta dos meus favoritos. Fraternalmente, Dionisio.


Nome :   Francisco Jorge Terceiro Silva
Cidade :   Tinguá/Ceará-Brasil
Data :   13.09.01
Comentários :   este é um ótimo site que com certeza recomendarei aos meus amigos para que ampliem seu campo de visão. valeu!!!


Nome :    Luciana Cecon
Cidade :   Campo Largo/PR
Data :   12.09.01

Comentários :   Gostaria Muito de saber um pouco mais sobre A Nossa Senhora Desatadora de Nós, pois, na Revista Veja de 12/09/01, li uma reportagem interessante - gostaria de saber mais sobre ela, e como esse site é 10 , adoraria receber alguma coisa a respeito dela. Obrigada


Nome :   Ricardo Ramos Penha
Cidade :    Santos - SP
Data :   17.08.01

Comentários :   Me identifiquei completamente com suas idéias, parece que a introdução foi ditada por mim tamanha a minha concordância com o conteúdo ali exposto, parabéns pelo site


Nome :   JAIME VIANNA
Cidade :   São Paulo
Data :   12/08/01

Comentários :   Interessante, muito interessante.


Nome :   Marlon Carmona Fonteque (16 anos)
Cidade :   Apucarana PR
Data :   29.07.01
Comentários :   Belíssima homepage ,e que bom que haja pessoas assim , que nos passe sempre boas mensagens e curiosidades sobre religião em meio a tantas inutilidades que a WEB nos propõe.OBRIGADO


Nome :   Patricia
Cidade :   Caxias do Sul
Data :   16/07/01

Comentários :   nao conhecia este site, mas nele vejo coisas que sempre questionei. gostei dos livros indicados e sei agora aonde procura-los. o filme stigmata fala sobre os testamento de sao tome, e me chamou a atencao. muito obrigada


Nome :   Anderson Luiz da Silva
Cidade :   Rio de Janeiro
Data :   16/06/01

Comentários :   Sabemos que o Espiritismo é uma doutrina muito combatida. Sempre aparecem livros e programas com o objetivo de lhe arrasar os alicerces. Mesmo sabendo da inutilidade de uma discussão religiosa, devemos sempre refutar os ataques de forma lógica, racional e revestida de conhecimento científico. Neste ponto, amigo Jefferson, você está de parabéns!





Posts de 01 a 300      /      Posts de 300 a   -




Voltar à Página Principal




Free Web Hosting